Clientes de fintechs vão poder sacar dinheiro em lojas, padarias e supermercados

Leia em 1min

As fintechs - como são chamadas as start-ups financeiras e os bancos digitais - resolveram de maneira critiava e bastante econômica uma das principais queixas de sua clientela: um local para sacar dinheiro. Em lugar dos tradicionais terminais eletrónicos, supermercados, padarias e lojas serão o caixa desses consumidores.

As parcerias permitem um custo mais baixo por operação e também beneficia o comércio.

Além disso, o segmento pode ter encontrado uma solução para o seu principal desafio: aumentar a sua capilaridade, trunfo hoje na mão dos bancos tradicionais.

Nesse novo sistema de saque tudo é feito por meio de um aplicativo no celular, com QR Code. Não há cartões envolvidos na operação.


Fonte: O Globo 


Veja também

Fatia do e-commerce no varejo brasileiro pode triplicar nos próximos cinco anos

A fatia do comércio eletrónico no varejo brasileiro poderá até triplicar nos próximos...

Veja mais
Vendas do varejo cresceram 0,6% no mês da Black Friday, diz IBGE

As vendas no comércio brasileiro cresceram 0,6% em novembro de 2019, na comparação com outubro, imp...

Veja mais
Vendas online de FMCG crescem sete vezes mais rápido do que outros canais

As vendas de produtos de consumo massivo (FMCG) via comércio eletrônico cresceram sete vezes mais rá...

Veja mais
B2W adquire Supermercado Now, plataforma de e-commerce de varejo alimentar

A B2W Digital adquiriu a totalidade das ações do SuperNow Portal e Serviços de Internet, empresa qu...

Veja mais
Empresa do RS planeja usar drone para entregar compras de supermercado

Já atuando com a venda online e envio de alimentos para a casa do consumidor, startup pretende testar o servi&cce...

Veja mais
Varejo online fatura mais de R$ 3 bilhões nesta Black Friday

O varejo brasileiro online faturou R$ 3,2 bilhões na Black Friday de 2019, aponta levantamento da EbitNielsen. O ...

Veja mais
Aplicativos de supermercado e programas de fidelidade crescem

A conveniência e a praticidade de fazer compras de supermercado online vêm crescendo entre os brasileiros. D...

Veja mais
Cyber Monday: varejo mantém ofertas para escoar estoques da Black Friday

Quem não conseguiu aproveitar a Black Friday, na última sexta-feira, ainda tem chances de conseguir os des...

Veja mais
Varejo on-line fatura R$ 3,2 bilhões na Black Friday e cresce 23,6%, diz Ebit

As vendas on-line deste ano na Black Friday somaram R$ 3,2 bilhões e avançaram 23,6% na comparaç&at...

Veja mais