Varejo online fatura mais de R$ 3 bilhões nesta Black Friday

Leia em 1min 20s

O varejo brasileiro online faturou R$ 3,2 bilhões na Black Friday de 2019, aponta levantamento da EbitNielsen. O dado é referente à receita registrada na quinta-feira, 28, e na sexta-feira, 29. O montante representa alta de 23,6% em relação à edição de 2018, quando as vendas somaram R$ 2,6 bilhões. O gasto médio por consumidor, no entanto, caiu de R$ 608 para R$ 602, queda de 1,1%.


“Os números da Black Friday comprovam que o evento já faz parte do calendário de compras do brasileiro, com crescimento ano a ano”, disse a líder da EbitNielsen, Ana Szasz. “E as lojas mais tradicionais se mostraram mais preparados para o período promocional, ao entender o que o mercado queria”, afirmou também.


Além disso, as vendas confirmam a tendência de o consumidor adquirir a partir de dispositivos móveis. A EbitNielsen identificou que 55% dos pedidos foram feitos a partir de celulares, ante 35% em 2018.


O faturamento via mobile neste ano chegou a R$ 1,7 bilhão, enquanto no ano passado foi de R$ 830 milhões, uma expansão de 95%. O tíquete médio para compras por esse meio foi de R$ 574, frente aos R$ 552 do ano anterior, alta de 4%.


“Já vínhamos falando ao longo do ano sobre “Mobile First” (dispositivos móveis em primeiro lugar) e de fato essa Black Friday se consolidou como o evento onde mais compras foram feitas por este formato. Garantir uma boa experiência mobile foi o diferencial para bons resultados”, explica Ana Szasz.


Fonte: Mercado e Consumo

 


Veja também

Aplicativos de supermercado e programas de fidelidade crescem

A conveniência e a praticidade de fazer compras de supermercado online vêm crescendo entre os brasileiros. D...

Veja mais
Cyber Monday: varejo mantém ofertas para escoar estoques da Black Friday

Quem não conseguiu aproveitar a Black Friday, na última sexta-feira, ainda tem chances de conseguir os des...

Veja mais
Varejo on-line fatura R$ 3,2 bilhões na Black Friday e cresce 23,6%, diz Ebit

As vendas on-line deste ano na Black Friday somaram R$ 3,2 bilhões e avançaram 23,6% na comparaç&at...

Veja mais
Black Friday deve movimentar R$ 3,5 bi no comércio eletrônico

  Em entrevista ao programa Revista Brasil, André Dias, diretor executivo do Compre&Confie, empresa de ...

Veja mais
E-commerces devem investir em experiência de pagamento na Black Friday

Estima-se que as vendas no e-commerce brasileiro, durante a Black Friday deste ano, faturem R$ 3,45 bilhões. Este...

Veja mais
Serviço de ‘clique e retire’ de lojas reduz custo da compra online

Comprar pela internet é ótimo até o produto demorar dias, semanas para chegar e, quando chega, voc&...

Veja mais
Black Friday: vendas por comércio eletrônico se equiparam às de lojas

  As vendas por meio de comércio eletrônico (e-commerce) da Black Friday devem, pela primeira vez, es...

Veja mais
95% dos brasileiros que compram on-line usam marketplace, diz estudo

Os marketplaces, sites de comércio eletrônico que facilitam a compra de muitas fontes diferentes, dominam o...

Veja mais
Cresce uso dos assistentes de voz para fazer compras online

Os assistentes de voz inteligentes chegaram ao mercado e mudaram a forma como as pessoas interagem com aparelhos digitai...

Veja mais