Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Marketing
Bebidas
Carnes / Peixes
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
 









Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Tecnologia

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Tecnologia

07/11/2019 13:01 - Black Friday cresce nas lojas físicas

A Black Friday acontece no próximo dia 29 de novembro e promete ajudar a incrementar a economia do País. Por aqui, a data é conhecida com propulsora das vendas digitais, e, mais recentemente, essas transações passaram a incorporar também os espaços das lojas físicas, que agora se integram às vendas do e-commerce. Em 2018, a intenção de compras na Black Friday, em porcentagem de consumidores, foi de 44,5% em lojas físicas e 55,5% pela internet.

 

Para este ano, a estimativa de intenção de compra na data é de 49,5% em lojas físicas e 50,5% pela internet, praticamente se igualando pela primeira vez, de acordo com levantamento da Associação Comercial e Industrial de Campinas (Acic). A Região Metropolitana de Campinas (RMC) deve movimentar R$ 450 milhões nesta data.

 

A “Black Friday” ou “Sexta-feira Negra” foi criada nos Estados Unidos como preparação para as vendas de varejo de Natal, e acontece na quarta sexta-feira de novembro, um dia após o feriado de Ação de Graças. No Brasil, o evento teve início em 2010 e repete a atividade como naquele país.

 

Com um ticket médio de R$ 650 este ano, a Black Friday deverá movimentar R$ 3,5 bilhões com as vendas do e-commerce e de lojas físicas. No ano passado, o ticket médio ficou em R$ 595, e o e-commerce movimentou R$ 2,35 bilhões, e as lojas físicas R$ 750 milhões, perfazendo os R$ 3,1 bilhões esperados na Black Friday em 2018.

 

De uma forma geral, as vendas desta data, em especial, destacam-se pelos elevados descontos oferecidos pelas empresas participantes, que chegam a variar de 30% a 80%, o que obriga os consumidores a pesquisarem preços. Aproveitando a oportunidade, muitos consumidores antecipam suas compras de Natal.

 

RMC

 

Avaliação realizada pela Acic aponta que a movimentação em Campinas e Região deve chegar aos R$ 450 milhões, cerca de 30% a mais que em 2018, com 57% das vendas pelo digital, cerca de R$ 256 milhões, e R$ 194 milhões (43%) nas lojas físicas.

 

Campinas responde por 45% da movimentação da RMC, o equivalente a R$ 207 milhões. Esse incremento na economia promete ser um alívio e uma forma de tentar salvar o ano que teve a economia ainda morna, longe da recuperação e crescimentos prometidos.

Para a presidente da Acic, Adriana Flosi, a data representa mais uma excelente oportunidade de vendas para o comércio, que deve apostar em campanhas temáticas e promoções. "Os produtos mais procurados acompanharão os registrados no ano passado: smartphones, celulares, TVs, eletroeletrônicos, vestuário e calçados, passagens aéreas, e também livros e brinquedos" , complementa.

 

Ainda de acordo com a entidade, entre os destaques nas reclamações dos consumidores deverão permanecer: "propaganda enganosa" e "maquiagem de preços", que ainda lideram os principais motivos das queixas.

 

Brasil

 

A intenção de compras dos internautas brasileiros para a data neste ano aumentou 58% com relação ao ano passado, segundo pesquisa da Google, publicada no dia 8 de outubro. Pelo menos 69% dos consumidores já definiram o que vão comprar e só estão esperando a melhor oferta.

 

Pesquisa feita pelo Google mostrou que o comércio eletrônico no Brasil deve dobrar sua participação no faturamento do varejo até 2021, crescendo em média 12,4% ao ano. Isso aponta que as vendas deverão dobrar em cinco anos, chegando a R$ 85 bilhões.

A participação da RMC e de Campinas no e-commerce é de 18,5% da movimentação financeira nacional, bem como da movimentação dos pedidos.

 

Assim, em 2018, o e-commerce na RMC movimentou R$ 9,8 bi, e de Campinas cerca de R$ 5,1 bi, uma expansão de 12% sobre os R$ 8,8 bi de 2017. Para 2019, a expectativa é de um aumento de 15% sobre o faturamento de 2018 na RMC, podendo chegar aos R$ 11,3 bi, o que comprova a expansão do e-commerce na Região.

 

SERVIÇO

 

Edição Black Friday

Quando: de 29 de novembro a 1º de dezembro

Horários

Sexta: dia 29, das 10h às 23h

Sábado: dia 30, das 10h às 22h

Domingo: dia 1º, das 12h às 20h

 

Fonte: Correio Popular

 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

07/08/2020 16:19 - Como a pandemia acelerou de vez o e-commerce no Brasil
05/08/2020 15:46 - Startup cresce 400% ajudando supermercados a vender online
03/08/2020 16:02 - O carrinho que sabe o que você compra
24/07/2020 16:12 - Aumentam cada vez mais os pagamentos por aproximação
23/07/2020 16:18 - E-commerce vende R$ 33 bilhões na pandemia puxado por alimentos e bebidas
22/07/2020 14:04 - Consumidores que compraram alimentos pela internet chegam a 53%
17/07/2020 15:42 - Aplicativo mostra horários com menor movimento em supermercados e farmácias
17/07/2020 13:53 - Pagamento via Whatsapp será aprovado o mais rápido possível, diz presidente do BC
07/07/2020 16:28 - Uber fará entrega de supermercado em 11 cidades brasileiras
06/07/2020 15:44 - Venda digital de alimentos avança
06/07/2020 15:40 - E-commerce: contratações têm aumento devido aos supermercados on-line
01/07/2020 17:07 - E-Commerce brasileiro cresce 75% no mês de maio
24/06/2020 17:24 - Pequenos varejos têm plataforma gratuita para digitalização
24/06/2020 15:48 - Produtos da agricultura familiar serão disponibilizados em app de compra pela internet
23/06/2020 15:41 - Usuários de internet banking passam de 49% para 57% após pandemia de covid

Veja mais >>>