Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Marketing
Bebidas
Carnes / Peixes
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
 









Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Tecnologia

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Tecnologia

30/10/2019 12:05 - Intenção de compras de Natal na Internet supera preferência por lojas físicas

Pela primeira vez, a intenção de fazer compras de Natal pela Internet (54%) supera a preferência pelas lojas físicas (46%). Foi o que mostrou o estudo americano “Holiday Outlook 2019”, feito pela PwC. Ele se debruçou sobre os motivos que marcarão o consumo no mercado norte-americano na data.

 

O documento destaca a importância do conceito de conveniência digital não para de crescer e já rege as compras de mais de dois terços dos inquiridos. “Isto significa que o consumidor quer fazer o melhor possível, num processo que será distinto para cada perfil de consumidor. Mas onde, muito provavelmente, haverá uma mescla do mundo online e físico que será diferente em cada caso”. O estudo sublinha que o cliente quer, em última instância, controlar ao máximo as suas compras.

 

Sustentabilidade

 

A sustentabilidade é um dos grandes temas do ano, com 75% dos inquiridos a assegurarem que terão este conceito em mente no momento e fazer as suas compras de Natal. Assim se explica o bom desempenho da revenda e do aluguer. A febre das compras deu lugar à uma conduta mais racional, principalmente pela crescente preocupação com o meio ambiente. “Os mais jovens são os que demonstram estar mais consciencializados. Quase metade dos estudantes universitários entrevistados afirmou querer consumir de maneira responsável”, apontou.

 

Por outro lado, o estudo da PwC assinala que, apesar da desaceleração econômica global e das tensões comerciais entre os Estados Unidos da América e a China, a confiança do consumidor norte-americano mantém-se sólida e favorecida pelo aumento dos salários e descida das taxas de juro. 86% dos entrevistados declararam pretender gastar o mesmo ou mais que no Natal de 2018. A média de gastos ficou em US$ 1.284 por pessoa em presentes, viagens e entretenimento — mais 2,7% que no ano passado.

 

A Amazon continuará a ser a plataforma de eleição de metade dos pesquisados. Os Millennials (59%), acostumados a comprar online, exigem que o ponto de venda físico ofereça experiências que justifiquem o esforço de deslocar-se às lojas. “Neste panorama, comprar converte-se numa oportunidade para fomentar a confiança nas marcas, assim como a conexão e sensação de comunidade”. Quase 40% dos inquiridos da Geração X apenas comprarão online.

 

Fonte: E-Commerce Brasil

 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

03/08/2020 16:02 - O carrinho que sabe o que você compra
24/07/2020 16:12 - Aumentam cada vez mais os pagamentos por aproximação
23/07/2020 16:18 - E-commerce vende R$ 33 bilhões na pandemia puxado por alimentos e bebidas
22/07/2020 14:04 - Consumidores que compraram alimentos pela internet chegam a 53%
17/07/2020 15:42 - Aplicativo mostra horários com menor movimento em supermercados e farmácias
17/07/2020 13:53 - Pagamento via Whatsapp será aprovado o mais rápido possível, diz presidente do BC
07/07/2020 16:28 - Uber fará entrega de supermercado em 11 cidades brasileiras
06/07/2020 15:44 - Venda digital de alimentos avança
06/07/2020 15:40 - E-commerce: contratações têm aumento devido aos supermercados on-line
01/07/2020 17:07 - E-Commerce brasileiro cresce 75% no mês de maio
24/06/2020 17:24 - Pequenos varejos têm plataforma gratuita para digitalização
24/06/2020 15:48 - Produtos da agricultura familiar serão disponibilizados em app de compra pela internet
23/06/2020 15:41 - Usuários de internet banking passam de 49% para 57% após pandemia de covid
23/06/2020 15:35 - iFood, Rappi e Uber Eats são os apps de delivery mais usados no Brasil, revela pesquisa
17/06/2020 16:01 - Saiba como se proteger ao realizar um pagamento via WhatsApp

Veja mais >>>