Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Marketing
Bebidas
Carnes / Peixes
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
 









Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Tecnologia

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Tecnologia

09/10/2019 11:48 - Black Friday 2019: Como preparar o seu e-commerce

 

Embora pareça que falta algum tempo para que a Black Friday 2019 aconteça, os dias que precedem o maior evento do varejo são cruciais para que suas vendas gerem bons resultados, além de ser uma prévia do fim do ano, é uma chance de renovar o estoque.

 

Dados do Boa Vista SCPC indicam que em 2018 as vendas durante o período aumentaram 4,7% em relação à mesma época do ano anterior. São inúmeros brasileiros aderindo anualmente a essa data que traz mais benefícios quando se trata de fazer compras.

 

Então, como se organizar para a próxima Black Friday?

 

Prepare o Território

 

Muitas lojas investem milhares de reais em estratégias para Black Friday, mas esquecem do mais simples: a estrutura para que o site aguente receber grandes quantidades de visitas. Portanto, certifique-se o servidor tem há capacidade para isso, e em caso de dúvidas ou necessidade de ampliação da capacidade, é preciso entrar em contato com o fornecedor com antecedência. Também tenha certeza de que seu site está 100%: sem links quebrados, com imagens abrindo corretamente, e checkout operando perfeitamente!

 

Atendimento Personalizado

 

Para garantir que seu cliente seja fidelizado, é importante dar tratamento VIP não somente na hora da venda, mas no acompanhamento do pedido e pós-venda. Que tal oferecer um desconto maior para quem já comprou na sua loja? Envie e-mails automatizados após a compra, com instruções caso o cliente tenha problemas com o pedido, com informações úteis como número do rastreamento e prazos específicos. Na caixa do produto, procure colocar cupons de desconto, brindes e/ou amostras grátis; cartinhas de agradecimento feitas à mão sempre geram um buzz positivo.

 

Invista na Comunicação

 

Esperar grandes vendas sem anunciar é utópico em tempos de marketplaces cada vez mais competitivos. Para sair à frente da concorrência, anunciar no Google, Instagram e Facebook Ads é muito importante. Se você tem uma fanpage, pode montar uma lojinha para promover suas ofertas e descontos. Além disso, o consumidor sente muita proximidade com a marca/loja quando há interação nas redes sociais, se for necessário, invista em equipe especializada para tal.

 

Ofereça descontos reais

 

O famoso “jeitinho brasileiro” chegou na Black Friday e acabou trazendo um estigma negativo para a data. Anteriormente, grande parte dos lojistas aumentava o preço dos produtos dias antes do evento, e no dia retornavam ao valor antigo, dando a falsa impressão de desconto. Como os consumidores perceberam a tática, acabaram por denunciar diversos e-commerces por práticas abusivas na precificação. Para não correr esse risco, é preciso planejar a precificação com desconto e não sair no prejuízo.

 

Instigue o Consumidor

 

Que tal uma estratégia matadora? Convide as pessoas para criarem listas de desejos em seu site, assim você pode conhecer melhor o perfil do público e oferecer descontos mais agressivos na Black Friday, para os produtos mais desejados nessas listas. Use notificações de push do navegador para lembrar do desconto. No dia da Black Friday você envia um e-mail informando às pessoas que um dos produtos da lista está com um desconto imperdível. É venda na certa!

 

Coloque a mão na massa

 

Falar da Black Friday no seu site e já iniciar uma campanha aumenta sua audiência, e te faz aparecer nas buscas orgânicas dos navegadores, antes da concorrência. E lembre-se: criatividade e honestidade ganham o consumidor.

 

Sobre Alessandro Silveira – é formado em Administração e Comércio Exterior pela FESP.

 

Sobre o ideris – O Ideris é uma plataforma de integração multicanal focada em oferecer soluções inovadoras para quem vende em marketplaces.

 

Fonte: Jornal Contábil

 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

05/06/2020 16:35 - Impulsionados pela quarentena, pedidos no e-commerce brasileiro cresceram 132,8%
01/06/2020 15:23 - Vendas on-line recuam 5,1%
29/05/2020 15:56 - E-commerce brasileiro quase dobra vendas em abril, aponta MCC-ENET
27/05/2020 15:36 - Uso de maquininhas para pagar compras com auxílio emergencial deve ser anunciado quinta
27/05/2020 15:15 - Na quarentena, venda on-line de materiais de limpeza cresce 4673%
18/05/2020 15:37 - 29% dos consumidores passam a comprar mais online após a pandemia, aponta Boa Vista
12/05/2020 16:09 - Com pandemia, e-commerce cresce 81% em abril e fatura R$ 9,4 bilhões
08/05/2020 15:03 - Compra de mantimentos pela internet cresce 233% no Brasil
28/04/2020 13:10 - Varejo deve encerrar abril com retração de 5,62%
28/04/2020 13:09 - Startup cria lista para compras de supermercado para evitar desperdício
15/04/2020 10:16 - E-commerce cresce 18,5% na primeira semana de abril
08/04/2020 10:45 - Vendas aumentam 80% nos supermercados online
07/04/2020 11:01 - Dobra número de novos clientes no e-commerce de alimentos
07/04/2020 10:22 - Vendas online de supermercados quase dobram após o coronavírus,
31/03/2020 11:33 - Formulário online permite que a população notifique a falta de produtos no comércio

Veja mais >>>