Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Marketing
Bebidas
Carnes / Peixes
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
 









Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Tecnologia

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Tecnologia

08/10/2019 12:27 - Homens fazem mais compras de supermercado online do que mulheres, afirma estudo

Um novo estudo divulgado pela Kantar, ajuda a confirmar que muitos dos estereótipos de gênero propagados por comunicações de diversas marcas estão equivocados. O eCommerce On, uma pesquisa realizada globalmente em 14 países, com 16 macrocategorias, analisando mais de 100 mil atos de compras e o comportamento de 27 mil compradores online, identificou que, dentre os e-shoppers, 47% dos homens fizeram compras de supermercado online, contra 39% das mulheres.

 

Ainda assim, muitas das propagandas de categorias relacionadas à ida ao supermercado são direcionadas ao gênero feminino. De acordo com o AdReaction – Getting Gender Right, outro levantamento realizado pela Kantar, em campanhas de produtos de limpeza da casa, por exemplo, as mulheres representam 89% do target das comunicações, 85% em alimentos e 76% em higiene pessoal. No entanto, 80% dos homens também são decisores de compra de supermercado, junto com 91% das mulheres.

 

Neste caso, a oportunidade aí é dupla: aumentar o número de mulheres que fazem esse tipo de compras online mostrando uma comunicação mais equilibrada e fugindo de imagens batidas em relação ao gênero feminino; e também entender as barreiras específicas a esse público. A análise realizada pela Kantar aponta que marcas que equilibram a atenção nos dois gêneros impulsionam um valor maior.

 

Entender os receios e necessidades de cada um dos gêneros no e-commerce também é muito importante. “As marcas precisam agir de forma diferente em cada caso, pois os compradores têm diferentes necessidades e motivações. O que significa entender o perfil de cada um deles e entregar soluções específicas”, afirma Luciana Piedemonte, diretora e líder de commerce da Kantar Brasil. “Temos que colocar o shopper e suas necessidades no centro da estratégia de e-commerce.”

 

Fonte: ABC da Comunicação

 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

05/06/2020 16:35 - Impulsionados pela quarentena, pedidos no e-commerce brasileiro cresceram 132,8%
01/06/2020 15:23 - Vendas on-line recuam 5,1%
29/05/2020 15:56 - E-commerce brasileiro quase dobra vendas em abril, aponta MCC-ENET
27/05/2020 15:36 - Uso de maquininhas para pagar compras com auxílio emergencial deve ser anunciado quinta
27/05/2020 15:15 - Na quarentena, venda on-line de materiais de limpeza cresce 4673%
18/05/2020 15:37 - 29% dos consumidores passam a comprar mais online após a pandemia, aponta Boa Vista
12/05/2020 16:09 - Com pandemia, e-commerce cresce 81% em abril e fatura R$ 9,4 bilhões
08/05/2020 15:03 - Compra de mantimentos pela internet cresce 233% no Brasil
28/04/2020 13:10 - Varejo deve encerrar abril com retração de 5,62%
28/04/2020 13:09 - Startup cria lista para compras de supermercado para evitar desperdício
15/04/2020 10:16 - E-commerce cresce 18,5% na primeira semana de abril
08/04/2020 10:45 - Vendas aumentam 80% nos supermercados online
07/04/2020 11:01 - Dobra número de novos clientes no e-commerce de alimentos
07/04/2020 10:22 - Vendas online de supermercados quase dobram após o coronavírus,
31/03/2020 11:33 - Formulário online permite que a população notifique a falta de produtos no comércio

Veja mais >>>