Inteligência Artificial automatiza gestão de supermercados

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Os supermercados brasileiros estão cada vez mais conectados e a Inteligência Artificial pode ser usada como diferencial para as empresas do setor. E um dos exemplos de ferramentas de automação das operações nas lojas é o “RUB”, criado pela GIC Brasil.

 

O sistema RUB funciona a partir do reconhecimento de imagens das gôndolas e prateleiras nos pontos de venda, com a automação capturando o padrão a partir de algoritmos. As imagens em tempo real tornam mais fácil identificar falhas na operação e oferecer soluções de maneira mais rápidas.

 

Depois de identificar possíveis incorreções em ofertas ou reposição de produtos nas lojas, o RUB consegue diagnosticar a situação e direcionar as tarefas necessárias ao gestor. Além disso, o novo sistema da GIC Brasil permite administrar estoques e prazos de validade dos produtos com maior precisão.

 

WhatsApp Inteligente no Walmart

 

Outra forma de automatizar a operação com Inteligência Artificial é quando o sistema dos próprios supermercados tem autonomia para enviar mensagens com dados e informações aos gestores pelo aplicativo WhatsApp. O software Sara, desenvolvido pela Senior Sistemas, é a concretização desse objetivo e na gestão de supermercados responde perguntas sobre vendas, estoque e contas a pagar, tudo pelo aplicativo.

 

Até o Walmart adotou o aplicativo de mensagens mais famoso do mundo em sua operação no México. A rede local Superama, gerida pelo Walmart, está recebendo pedidos de compras pelo WhatsApp. Os consumidores podem enviar fotos de uma lista de produtos ou enviar mensagens com os itens descritos para que a loja faça a entrega.

 

Este serviço, por sinal, pode ser feito em um prazo de 90 minutos pelo preço de US$ 2,55 ou em prazos mais longos por US$ 2,03. As opções de pagamento incluem dinheiro e cartão e o usuário ainda pode escolher entre fazer o pedido pelo app do supermercado ou pelo site da empresa.

 

Fonte: Paraíba Total


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