Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Marketing
Bebidas
Carnes / Peixes
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
 
Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Tecnologia

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Tecnologia

26/07/2019 11:48 - Inteligência Artificial automatiza gestão de supermercados

Os supermercados brasileiros estão cada vez mais conectados e a Inteligência Artificial pode ser usada como diferencial para as empresas do setor. E um dos exemplos de ferramentas de automação das operações nas lojas é o “RUB”, criado pela GIC Brasil.

 

O sistema RUB funciona a partir do reconhecimento de imagens das gôndolas e prateleiras nos pontos de venda, com a automação capturando o padrão a partir de algoritmos. As imagens em tempo real tornam mais fácil identificar falhas na operação e oferecer soluções de maneira mais rápidas.

 

Depois de identificar possíveis incorreções em ofertas ou reposição de produtos nas lojas, o RUB consegue diagnosticar a situação e direcionar as tarefas necessárias ao gestor. Além disso, o novo sistema da GIC Brasil permite administrar estoques e prazos de validade dos produtos com maior precisão.

 

WhatsApp Inteligente no Walmart

 

Outra forma de automatizar a operação com Inteligência Artificial é quando o sistema dos próprios supermercados tem autonomia para enviar mensagens com dados e informações aos gestores pelo aplicativo WhatsApp. O software Sara, desenvolvido pela Senior Sistemas, é a concretização desse objetivo e na gestão de supermercados responde perguntas sobre vendas, estoque e contas a pagar, tudo pelo aplicativo.

 

Até o Walmart adotou o aplicativo de mensagens mais famoso do mundo em sua operação no México. A rede local Superama, gerida pelo Walmart, está recebendo pedidos de compras pelo WhatsApp. Os consumidores podem enviar fotos de uma lista de produtos ou enviar mensagens com os itens descritos para que a loja faça a entrega.

 

Este serviço, por sinal, pode ser feito em um prazo de 90 minutos pelo preço de US$ 2,55 ou em prazos mais longos por US$ 2,03. As opções de pagamento incluem dinheiro e cartão e o usuário ainda pode escolher entre fazer o pedido pelo app do supermercado ou pelo site da empresa.

 

Fonte: Paraíba Total

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

17/01/2020 13:20 - Fatia do e-commerce no varejo brasileiro pode triplicar nos próximos cinco anos
14/01/2020 16:00 - B2W adquire Supermercado Now, plataforma de e-commerce de varejo alimentar
27/12/2019 16:13 - Empresa do RS planeja usar drone para entregar compras de supermercado
05/12/2019 16:50 - Varejo online fatura mais de R$ 3 bilhões nesta Black Friday
03/12/2019 12:38 - Aplicativos de supermercado e programas de fidelidade crescem
03/12/2019 12:37 - Cyber Monday: varejo mantém ofertas para escoar estoques da Black Friday
02/12/2019 12:58 - Varejo on-line fatura R$ 3,2 bilhões na Black Friday e cresce 23,6%, diz Ebit
25/11/2019 15:15 - Black Friday deve movimentar R$ 3,5 bi no comércio eletrônico
22/11/2019 15:27 - E-commerces devem investir em experiência de pagamento na Black Friday
21/11/2019 13:18 - Serviço de ‘clique e retire’ de lojas reduz custo da compra online

Veja mais >>>