Ikea planeja aplicativo para venda online

Leia em 1min 40s

Nunca o mundo foi tão digital e o varejo sabe disso. Exemplo disso é a nova aposta da Ikea. A empresa, que é a maior rede de móveis do mundo, planeja lançar em breve um aplicativo para compras via smartphone.

O projeto vai de encontro com o crescimento da varejista que, ao longo dos anos, tem registrado queda nas vendas em suas loja físicas. Não à toa. Levantamento recente apontou que no Brasil, por exemplo, as compras via mobile já representam metade do consumo online no país.

 

A novidade da Ikea promete compilar em um único aplicativo outros três apps lançados pela empresa: o de coleta de códigos de barras durante as compras; o que oferece o catálogo da loja e o de realidade aumentada, em que é possível visualizar como a mobília ficaria em sua casa. O que os três têm em comum? Nenhum deles possibilita a compra online via smartphone.

No novo app o usuário vai conseguir localizar produtos, testá-los no ambiente de sua residência, além de oferecer um feed de ambientes completos para quem procura móveis específicos para o quarto ou uma cozinha, por exemplo.

 

“Outros exemplos de recursos novos e aprimorados são recomendações de produtos, avaliações e resenhas, além de facilitar a busca e a navegação”, afirmou um porta-voz da empresa à Fast Company.

O desafio é melhorar a experiência do usuário para reverter um cenário preocupante: apesar do crescimento das vendas por smartphone, quando se trata de móveis, 80% dos entrevistados de um levantamento recente preferem ir na loja física.

 

Outra barreira é o custo do frete dos que compram produtos grandes e pesados pela Internet. Não à toa a Amazon só entrou neste mercado em 2017. A empresa espera que até 2020 mais da metade de todas as compras online aconteçam por meio de um dispositivo móvel. Será?

 

Fonte: No Varejo

 

 

 


Veja também

Segundo estudo, receita das marcas de varejo aumenta de 4% a 8% com experiência digital

A tecnologia está dominando cada vez mais o mundo moderno, e com isso as pessoas estão se tornando adictas...

Veja mais
GPA se alia à Microsoft para testar tecnologias de varejo em São Paulo

A varejista alimentar GPA se aliou à Microsoft para acelerar o processo de transformação digital do...

Veja mais
Mercado Livre e Itaú lançam cartão de crédito com cashback

Três gigantes se uniram para lançar um cartão de crédito internacional. A empresa de tecnolog...

Veja mais
Após a disseminação de aplicativos de delivery, supermercados aderem a tecnologia

Segundo pesquisa divulgada nesta segunda-feira (24), Ibope Conecta revela um aumento de 15% no uso de aplicativos para c...

Veja mais
Baixa quantidade de informações torna e-commerces brasileiros insatisfatórios

A pesquisa E-commerce Quality Index, EQI, aponta que a qualidade do e-commerce no Brasil é considerada ruim e afe...

Veja mais
"Varejo tecnológico" para o consumidor em transformação

Você já parou para pensar como a velocidade do mundo atual interfere nos seus negócios? Essa nova di...

Veja mais
Amazon expande programa Clique e Retire em lojas parceiras nos EUA

A Amazon está fazendo uma parceria com a Rite Aid, rede de farmácias norte-americana, para criar pontos de...

Veja mais
Empresas de varejo e alimentação invadem mercado de contas digitais

Na última vez que pesquisou o assunto, em 2013, o IBGE constatou que mais de 60 milhões de brasileiros n&a...

Veja mais
Como as lojas físicas podem coexistir com o e-commerce

  O usuário quer informações rápidas e deseja ter a melhor experiência poss&iacu...

Veja mais