Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Marketing
Bebidas
Carnes / Peixes
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
 
Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Tecnologia

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Tecnologia

24/06/2019 12:28 - É preciso focar no e-commerce para crescer

 

É fato conhecido que, no Brasil, existem mais celulares do que pessoas. Uma pesquisa recente da Fundação Getúlio Vargas (FGV) mostra que o país possui 230 milhões de aparelhos digitais ativos. Em 2015, eram 152 milhões, segundo a mesma pesquisa. Para comprovar isso, é válido lembrar que são 209 milhões de habitantes brasileiros, segundo o IBGE. Ou seja, aquele que quiser expandir seu negócio no país precisa impreterivelmente considerar o meio mobile.

 

Além de adeptos, os brasileiros são assíduos usuários dos smartphones. Um estudo recente da We Are Social e Hootsuite, agência de comunicação e serviço de gestão de mídias sociais respectivamente, apontou que são gastas, em média, 4 horas e 45 minutos por dia na internet em dispositivos móveis no país. Isso representa mais de 50% de todo o tempo gasto online diariamente, e coloca o Brasil como o terceiro país em uso de internet móvel no mundo, atrás apenas de Tailândia e Filipinas.

 

O varejo digital se estabelece gradativamente como uma opção de compra para os consumidores do país. Como um expoente do e-commerce, o m-commerce (vendas via mobile) tem um crescimento exponencial. Segundo dados da E-Bit|Nilsen, 42% das vendas do varejo digital nacional foram feitas em smartphones em 2018. Além disso, enquanto o e-commerce cresceu cerca de 12% no primeiro trimestre do ano passado, o m-commerce aumentou em 41% sua atuação no mesmo período.

 

Expostos todos estes dados, fica mais do que clara a importância do investimento em soluções focadas em mobile: aprimorar a experiência dos usuários durante o momento de compra é essencial para que as vendas sejam efetuadas sem dificuldades, evitando que se percam em meio a tantos campos a serem preenchidos. Instruções explícitas, teclados personalizados e acessíveis, rotação da tela e facilidades na hora de realizar o pagamento, como a utilização da tecnologia de pagamento em um clique, são imprescindíveis para impulsionar a taxa de conversão do mobile.

 

Para exemplificar, quando apresentamos o Boleto Flash, único boleto que oferece confirmação de pagamento em menos de duas horas, o design responsivo para as telas de celulares foi pensado antecipando um grande problema das pessoas que compram em celulares: a digitação do código de barras gerado. Agora, permitimos copiar a linha digitável do boleto e colar no aplicativo do banco, algo prático que facilita muito a finalização da compra nestes dispositivos.

 

Por fim, vale destacar que seja para os profissionais do e-commerce ou para fintechs que atuam com a área do sistema financeiro, é bastante importante levar em consideração que estes aparelhos não saem das mãos das pessoas. Pensar em suas necessidades e analisar seu comportamento é a chave para termos soluções duradouras e assertivas. O smartphone não é mais um acessório e sim parte da vida do consumidor, ou seja, é lá que temos que estar. Por isso, é preciso apostar em ferramentas que atuem em todas as etapas do processo, desde um marketing multitelas até a divulgação dos produtos e o momento do checkout.

 

* Ralf Germer é co-CEO e co-fundador da PagBrasil, fintech brasileira líder no processamento de pagamentos para e-commerce ao redor do mundo

 

Fonte: Segs

 

 

 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

20/01/2020 15:54 - Clientes de fintechs vão poder sacar dinheiro em lojas, padarias e supermercados
17/01/2020 13:20 - Fatia do e-commerce no varejo brasileiro pode triplicar nos próximos cinco anos
16/01/2020 15:51 - Vendas do varejo cresceram 0,6% no mês da Black Friday, diz IBGE
15/01/2020 17:40 - Vendas online de FMCG crescem sete vezes mais rápido do que outros canais
14/01/2020 16:00 - B2W adquire Supermercado Now, plataforma de e-commerce de varejo alimentar
27/12/2019 16:13 - Empresa do RS planeja usar drone para entregar compras de supermercado
05/12/2019 16:50 - Varejo online fatura mais de R$ 3 bilhões nesta Black Friday
03/12/2019 12:38 - Aplicativos de supermercado e programas de fidelidade crescem
03/12/2019 12:37 - Cyber Monday: varejo mantém ofertas para escoar estoques da Black Friday
02/12/2019 12:58 - Varejo on-line fatura R$ 3,2 bilhões na Black Friday e cresce 23,6%, diz Ebit

Veja mais >>>