E-commerce crescerá 16% em 2019

Leia em 1min 20s

O comércio eletrônico deve atingir um volume de vendas de R$ 79,9 bilhões em 2019. A estimativa é da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm). O montante representaria um crescimento de 16% sobre 2018.

 

Segundo a ABComm, o comércio eletrônico deve registar um tíquete médio de R$ 301, com um total de 265 milhões de pedidos efetuados pelos consumidores até o fim deste ano. O número de lojas virtuais deve totalizar 87 mil.

 

As micro e pequenas empresas devem aumentar sua participação no faturamento, atingindo 29%. A participação dos marketplaces no faturamento do setor também deve registrar crescimento em 2019 e a fatia deve passar dos atuais 31% verificados em 2018 para 35%.

 

A experiência do consumidor nos dispositivos móveis deve continuar sendo alvo de atenção das lojas virtuais neste ano. Segundo a associação, é esperado que 33% das vendas efetuadas pelos consumidores venham a partir de smartphones e tablets. A participação móvel nas compras online, porém, permanecerá no mesmo patamar observado em 2018, segundo dados da entidade.

 

De acordo com Mauricio Salvador, presidente da ABComm, uma série de fatores contribuem para a projeção de crescimento expressivo para o ano. Segundo ele, o otimismo observado pelos empresários do setor com os rumos da economia, somado à elevação da confiança do consumidor, são algumas das razões. "Percebemos uma retomada expressiva das vendas online já no último trimestre do ano passado, especialmente durante a Black Friday e nas vendas de Natal", afirma Salvador. "Livre dos eventos observados em 2018, vemos com bons olhos o desempenho para este ano."

 

Fonte: DCI


Veja também

E-commerce registra queda em Campinas

O comércio eletrônico da região de Campinas atingiu faturamento real de R$ 359 milhões no ter...

Veja mais
Ebit|Nielsen: e-commerce fatura R$ 9,9 bilhões no natal, alta de 13,5%

O e-commerce faturou R$ 9,9 bilhões no período do Natal em 2018, que representa um crescimento nominal de ...

Veja mais
Regiões periféricas entram no radar do comércio eletrônico de alimentos

O potencial de venda de bebidas e comidas no e-commerce brasileiro tem pavimentado o caminho para que as plataformas onl...

Veja mais
Comércio eletrônico no Brasil deve faturar 13,5% mais no Natal deste ano, diz Ebit|Nielsen

O faturamento do comércio eletrônico brasileiro no Natal deste ano deve crescer 13,5 por cento em termos no...

Veja mais
Vendas Online: Financeiras, lojistas e empresas antifraude juntas contra golpe no Natal

Após faturar R$ 2,6 bilhões na Black Friday, o e-commerce nada de braçada em um mar de rosas, mas q...

Veja mais
Black Friday cresce 18% e gira R$ 2,9 mi só na internet

A Black Friday deste ano apresentou faturamento de R$ 2,92 milhões, 18% acima do registrado no mesmo evento de 20...

Veja mais
Ebit|Nielsen: e-commerce fatura R$950 mi no fim de semana pós-black friday

No final de semana pós Black Friday, o e-commerce faturou R$ 950 milhões, apontam dados da Ebit|Nielsen, r...

Veja mais
E-commerce cresce 23% na Black Friday 2018, afirma Ebit Nielsen

As vendas no e-commerce foram de R$ 2,6 bilhões na Black Friday 2018, alta de 23% em relação ao mes...

Veja mais
Venda online deve romper barreiras e fisgar os receosos para ganhar espaço

Apesar de 84% dos brasileiros já terem comprado pelo menos uma vez pela internet, o potencial de crescimento do e...

Veja mais