Loja online ganhou espaço nas vendas para o Dia dos Pais

Leia em 1min 40s

Em busca de preços melhores e pesquisando mais, consumidores que presentearam no Dia do Pais recorreram à internet. Entre os dias 28 de julho e 11 de agosto houve alta de 8% no faturamento dos lojistas online e avanço de 22% no número de pedidos. O tíquete médio, no entanto, caiu 11%.

 

No período analisado a movimentação financeira entre os lojistas virtuais foi R$ 2,1 bilhões, segundo levantamento divulgado ontem pelo Ebit/Nielsen. Ao todo foram realizados mais de 5 milhões de pedidos para data, e de acordo com Pedro Guasti, consultor de Negócios Ebit/Nielsen, houve uma mudança no comportamento do consumidor neste ano.

 

“A queda no tíquete médio foi impactada diretamente pela venda de produtos com menor valor agregado, como livros, tênis, suplementos, perfume, camisetas e vinho."

 

A posição do consumidor no ambiente digital vem em linha com o ocorrido no varejo físico, onde o brasileiro preferiu produtos de menor valor agregado e comprometendo menos o cartão de crédito. "Isso mostra que os consumidores virtuais ainda estão bastante receosos em comprar produtos caros e contrair dívidas", diz.

 

Lojas físicas

 

No ambiente físico, o Índice Cielo do Varejo Ampliado, apontou que na semana do Dia dos Pais (6/8 a 12/8) a movimentação financeira do varejo avançou de 7,7% na comparação com a semana do Dia dos Pais de 2017 (7/8 a 13/8), puxada principalmente pelos setores de Super e Hipermercados (+ 13,3%) e o de Vestuário (+12%). Quando analisado o domingo (12), a receita nominal de vendas foi similar a de domingos comuns.

 

“Mas olhando só Bares e Restaurante, os números indicam que muitos brasileiros comemoraram o Dia dos Pais fora de casa. A receita nominal do setor foi 7,2% maior que num domingo comum de 2018”, diz a Cielo.

 

Fonte: DCI

 


Veja também

51% dos consumidores compraram por aplicativos

Mais da metade (51%) dos consumidores brasileiros fizeram ao menos uma compra por meio de aplicativos nos últimos...

Veja mais
E-Commerce: Sistemas de autoatendimento entram na mira de farmácias

Com foco em impulsionar as vendas pelos canais digitais, o setor de farmácias investe em sistemas de autoatendime...

Veja mais
E-commerce: Venda online ainda registra rescaldos da greve de maio

O ritmo de venda no e-commerce brasileiro parece ainda não ter se recuperado da baixa provocada pela greve dos ca...

Veja mais
Aplicativos ajudam na hora de fazer as compras

O mundo está cada vez mais digital e as pessoas gastam mais tempo de olho nas telas todos os dias. Só no B...

Veja mais
Brasão Supermercados lança tecnologia NFC para pagamentos no caixa

   Antenado às inovações que proporcionam mais praticidade aos clientes,...

Veja mais
Uso de tecnologia reduz tempo em supermercado

Para boa parte das pessoas, ir ao supermercado não é uma das melhores partes do dia, sobretudo em raz&atil...

Veja mais
Investir em qualidade de dados evita perdas no varejo

Uma cena comum nos supermercados é ainda ver os operadores de caixa digitando a numeração do c&oacu...

Veja mais
Varejo alimentar usa internet para criar opções de delivery

  Com o objetivo de ampliar o escopo de delivery e aumentar o tíquete médio, as redes de supermercad...

Veja mais
8ª Conferência Internacional "Brasil em Código" discute a transformação digital

   Presidente da GS1 Brasil, João Carlos de Oliveira Evento Brasil em C&o...

Veja mais