Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Marketing
Bebidas
Carnes / Peixes
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
 











Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Tecnologia

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Tecnologia

01/02/2018 11:25 - Magazine Luiza vê preço igual na loja física e virtual

O presidente do Magazine Luiza, Frederico Trajano, defendeu que os preços de produtos em lojas físicas e virtuais precisarão ser equiparados no longo prazo. Durante evento do Credit Suisse em São Paulo, Trajano afirmou que acredita numa convergência desses preços "em 5 ou 10 anos".

 

O desafio para essa equiparação, disse Trajano, é o nível de despesas associados à operação de loja física. "Será preciso retirar muito SG&A (despesas com vendas, gerais e administrativas) das lojas físicas", concluiu.

 

Trajano estimou que hoje, em média, os preços nas lojas físicas chegam a ser 10% mais elevados que no comércio eletrônico. De acordo com ele, a diferença varia entre os diferentes tipos de itens e há alguns produtos que são mais fortes em loja física. O executivo considerou que produtos de maior giro tendem a ser o foco da loja física enquanto itens mais de nicho ganham espaço no e-commerce.

 

No evento, Trajano apresenta ações feitas pela companhia com ferramentas do Google. Um dos instrumentos mencionados foi o "Local Inventory Adds", que indica a loja física mais próxima do consumidor com estoque do produto pesquisado, o que eleva a responsabilidade da varejista em não ter ruptura no ponto de venda. Google.

 

Telefonia celular

 

Para além das vendas, o presidente do Magazine Luiza tem discutido a possibilidade de lançar um plano próprio de telefonia celular. Trajano comentou que a companhia já evoluiu na venda de planos de telefonia em suas lojas. "Já temos internet sem fio em todas as lojas, vendemos planos de telefonia pós-pagos e não apenas o pré-pago como antigamente", comentou. "Estamos discutindo a possibilidade de lançar nosso próprio plano."

 

O executivo comentou durante o evento sobre dificuldades na relação do varejo com consumidores por dispositivos móveis. Ele afirmou que um grande número de usuários no Brasil tem acesso a conexão de internet móvel com velocidade limitada. De acordo com ele, a companhia tem pensado como oferecer experiências melhores. Para Trajano, grande parte do varejo ainda oferece uma experiência ruim de navegação em dispositivos móveis.

De bem com o cliente

 

A postura engajada com o consumidor tem surtido efeito para a rede. Segundo um levantamento da consultoria nacional DOM Strategy Partners para o ranking Mais Valor Produzido (MVP) - Varejo, o Magazine Luiza é atualmente a empresa mais valorizada pelos stakeholders , termo em inglês para publico alvo de uma empresa. Depois do Magazine aparecem empresas como Renner, Netshoes, Riachuelo e Via Varejo.

 

No quesito empresa com maior tom disruptivo foi a Reserva, marca de roupa carioca que faturou mais de 300 milhões de reais no último ano.

 

"A Reserva foi lembrada, principalmente, por mesclar qualidade nos produtos que confecciona com bandeiras sociais, sem esquecer de aliar descontração em seus pontos de vendas. Tudo isso permitiu que seus stakeholders, formado por acionistas, clientes e funcionários, enxergassem valor disruptivo que não estão ligados somente ao campo financeiro da empresa", explica, por meio de nota, o CEO da DOM Strategy Partners e coordenador geral da pesquisa MVP, Daniel Domeneghetti.

 

A consultoria ouviu mais de 300 empresas do segmento do varejo para formular a amostragem em questão.

 

 

Fonte: DCI São Paulo 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

18/05/2020 15:37 - 29% dos consumidores passam a comprar mais online após a pandemia, aponta Boa Vista
12/05/2020 16:09 - Com pandemia, e-commerce cresce 81% em abril e fatura R$ 9,4 bilhões
08/05/2020 15:03 - Compra de mantimentos pela internet cresce 233% no Brasil
28/04/2020 13:10 - Varejo deve encerrar abril com retração de 5,62%
28/04/2020 13:09 - Startup cria lista para compras de supermercado para evitar desperdício
15/04/2020 10:16 - E-commerce cresce 18,5% na primeira semana de abril
08/04/2020 10:45 - Vendas aumentam 80% nos supermercados online
07/04/2020 11:01 - Dobra número de novos clientes no e-commerce de alimentos
07/04/2020 10:22 - Vendas online de supermercados quase dobram após o coronavírus,
31/03/2020 11:33 - Formulário online permite que a população notifique a falta de produtos no comércio
31/03/2020 11:29 - Levantamento aponta segmentos do e-commerce que crescem na pandemia
30/03/2020 10:29 - Apps de entrega de supermercados salvam quem não está saindo de casa
25/03/2020 11:10 - Transações têm alta de 180%, afirma ABComm
23/03/2020 16:24 - Compras pela internet disparam até 40% com impacto do novo coronavírus
18/03/2020 17:11 - Crise do coronavírus impulsiona aplicativos de entregas no Brasil

Veja mais >>>