Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Marketing
Bebidas
Carnes / Peixes
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
 









Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Redes de Supermercados

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Redes de Supermercados

23/10/2020 12:23 - Coop revitaliza marca de olho na expansão dos negócios

Ao completar 66 anos de fundação e visando fortalecer ainda mais a sua marca e posicionamento no mercado, além da necessidade de proporcionar maior clareza aos seus principais atributos, a Coop - Cooperativa de Consumo apresentou nesta quinta-feira (22), a revitalização de sua marca, a qual traz uma nova identidade verbal e visual.

 

Desenvolvido pela área de Marketing da Coop em conjunto com a Interbrand, o estudo de branding foi iniciado em agosto de 2019 e focado na necessidade de desmembrar e dar identidade aos atuais negócios - supermercado e drogaria - e também uma forma de reforçar que a Coop é uma rede de varejo colaborativo que ajuda seu cooperado e cliente a resolverem tudo num só lugar, transformando sua vida e da comunidade.

 

Segundo Marcio Valle, presidente executivo, as mudanças implantadas proporcionam maior transparência e coerência na forma de expressar e apresentar o jeito de ser e fazer da Coop junto aos cooperados e clientes. "Queremos deixar clara a nossa proposta de valor e raízes, além de ressaltar os princípios cooperativistas num formato contemporâneo e nunca esquecendo da promessa de que cooperar transforma", explica.

 

A partir de agora, os principais atributos que sustentam o posicionamento da Coop estão concentrados nos pilares dos 3 C's; Convivência - sua forma calorosa e acolhedora de construir relações próximas e de fazer as coisas juntos; Conveniência - variedade de produtos e soluções disponibilizadas em todos os pontos de contato e que ajudam os cooperados e clientes a resolverem tudo num único lugar, e Consciência - contribuir para que as pessoas consumam de forma mais consciente, sem esquecer que as iniciativas sociais da Coop já contribuem para a transformação das comunidades onde atua.

 

"Seguindo o planejamento estratégico da Coop, fica cada vez mais clara a necessidade do desmembramento dos negócios atuais - supermercado e drogaria - e outros que virão. Por isso, foi necessário o redesign do logo e alterações nas cores para melhor identificação de cada um", explica Susana Souza, gerente de Marketing.

A atualização da marca corporativa - master brand, além de manter toda a sua história, traz o frescor da modernidade para acompanhar as mudanças de mercado e evolução dos consumidores. Para as marcas dos negócios - Coop Supermercado e Coop Drogaria, destacou-se o seu protagonismo ao dar mais clareza a cada um deles por meio de cores próprias, mantendo apenas o azul como fio condutor, e trazendo o descritivo dos negócios (supermercado e drogaria) para as logomarcas, facilitando a identificação e reafirmando que a Coop é para todos.

 

O supermercado ganhou cor laranja (cor quente que traz a personalidade calorosa da marca). Já drogaria passa a ter a predominância da cor verde (traz um novo frescor para a marca. Tem ligação com saúde, bem-estar, saudabilidade). A tipografia está mais moderna, elegante e com abuso da iconografia.

"As demais marcas - Coop Retira, Coop Entrega, Sempre Coop, Coop Facilita, Revista Coop, Oi Coop e Coop faz Bem também passam a ter identidades próprias", acrescenta Susana Souza.


Para a Interbrand, o maior desafio do projeto foi valorizar ainda mais o cooperativismo, trazendo mais relevância para o conceito e diferenciação para a marca. "A partir da sua essência de cooperação, fomos entender qual é o papel relevante e único que a marca poderia ter para as pessoas. A marca Coop deseja transformar o consumo em uma experiência que associa conveniência, consciência e convivência. O contexto da pandemia e os novos sentimentos dos consumidores deram ainda mais importância para estas necessidades. A cooperação é passado, presente e futuro para a Coop e a nova marca inaugura um momento de novas possibilidades para todos", aponta Rodrigo Marques, diretor de Estratégia da Interbrand.

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Coop

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

24/11/2020 16:19 - Atacadão inaugura unidade em Mogi Mirim
24/11/2020 15:49 - Extra e Pão de Açúcar registram recorde de vendas online de carne suína
24/11/2020 15:33 - Rede de supermercados Cidade Canção abre mais de 100 vagas de emprego em Maringá
23/11/2020 15:55 - Grupo Koch inaugura loja do Komprão em Timbó na próxima quarta-feira (25)
20/11/2020 15:50 - Walmart supera estimativa de vendas com forte demanda online
20/11/2020 15:48 - Assaí abre a sua maior loja em Salvador
20/11/2020 15:42 - Casa Santa Luzia: quiosques de Natal
20/11/2020 15:35 - As armas do Grupo Mateus para bater GPA e Carrefour no Nordeste
19/11/2020 18:45 - Grupo Muffato é contemplado com três prêmios de varejo e design
19/11/2020 16:45 - Rede Bom Lugar Supermercados reforça presença em Araçariguama
19/11/2020 15:56 - Oba Farm leva conceito inédito para o interior paulista
19/11/2020 15:40 - Grupo DMA nova bandeira de atacarejo
18/11/2020 16:05 - Pão de Açúcar venderá serviços a lojistas em marketplace em 2021
18/11/2020 15:51 - Grupo ABC em nova cidade
18/11/2020 15:47 - Makro anuncia parceria com Zone Soft para apoiar negócios de restauração

Veja mais >>>