Serviço de entregas do James começa a operar em Jundiaí

Leia em 2min 10s

O James, plataforma de entregas em menos de uma hora com atuação em mais de 25 cidades brasileiras, acaba de chegar a Jundiaí. O app de delivery, que além de realizar entregas de diversos estabelecimentos como restaurantes, farmácias e pet shops, é a plataforma de entrega last mile exclusiva das redes Extra e Pão de Açúcar.

 

Para usar o serviço, o cliente deve baixar o aplicativo pelo Google Play ou App Store e se cadastrar. Após isso, basta escolher o estabelecimento dentre os parceiros disponíveis, selecionar os produtos que deseja receber e aguardar - a entrega é feita em minutos no endereço selecionado (desde que esteja no raio de abrangência de entrega do James). Na vertical de varejo, para compras de supermercados, o serviço também está disponível pelos apps Clube Extra e Pão de Açúcar Mais.


A opção de entrega em até uma hora tem se firmado como mais um momento de compra dos clientes e se consolidado com um serviço essencial no atual cenário. No segundo trimestre de 2020 o James aumentou em 962% o número de pedidos na comparação com o mesmo período do ano passado. Quando é feito um recorte na operação voltada para as compras de supermercados, o crescimento é ainda maior, de 1800% na quantidade de pedidos.


"Em um momento em que a recomendação é permanecer em casa se puder, os serviços de delivery passaram a ter grande importância para as pessoas que precisam realizar suas compras e, por isso, o James amplia sua atuação para Jundiaí por entendermos que é uma região onde há densidade populacional e uma demanda por esse tipo de atividade. Neste contexto, acreditamos que o delivery, que já vinha crescendo e ganhando cada vez mais adeptos, se firmará como mais um momento de compra do cliente: aquele em que ele compra e recebe em minutos", comenta Lucas Ceschin, CEO do James.


Originário de Curitiba (PR), o James surgiu em 2016 quando os futuros quatro fundadores sentiram a necessidade de contratar alguém que pudesse comprar um item e fazer a entrega rapidamente. Nascia assim a primeira startup brasileira a oferecer entregas de qualquer produto. Até 2018, a James operava unicamente em Curitiba. Após a aquisição pelo GPA, grupo varejista controlador das redes Extra e Pão de Açúcar, a operação do James acelerou a expansão e chegou a São Paulo, Fortaleza, Recife, Salvador, Palmas, Campo Grande, Cuiabá, Salvador, João Pessoa, Rio de Janeiro, entre outras cidades.


Fonte: GPA


Veja também

Gerentes que já foram operadores de caixa celebram sucesso profissional no supermercado

  Renilson Bezerra da Silva   Adriana da Silva Cândido  ...

Veja mais
Super Muffato Damha traz a Rio Preto alta tecnologia e design premiado

  Um novo conceito no segmento supermercadista chega a São José do Rio Preto (SP) nesta terça...

Veja mais
Carrefour implanta coleta de máscaras e luvas descartáveis utilizadas

De forma pioneira no varejo alimentar, o Carrefour passou a oferecer aos seus clientes e colaboradores a coleta de equip...

Veja mais
Quem é o mais novo bilionário brasileiro, com fortuna de R$ 8,7 bilhões

Quando Ilson Mateus tinha 21 anos, tentou sem sucesso ficar rico como garimpeiro em Serra Pelada. Agora, aos 57 anos, el...

Veja mais
Sam’s Club abrirá loja em Americana

Americana (SP) terá uma unidade da rede de lojas Sam’s Club, no cruzamento da Avenida Brasil com a Rua Pain...

Veja mais
Vendas do Grupo DIA, no Brasil, crescem 20% no terceiro trimestre

O Grupo DIA acaba de divulgar seus resultados globais e revela que as vendas líquidas do grupo no terceiro trimes...

Veja mais
Grupo Zaragoza adota pacote de soluções SAP

O Grupo Zaragoza, dono das bandeiras Spani Atacadista e Villarreal Supermercados, está adotando uma série ...

Veja mais
Grupo Mateus estreia no novo mercado da B3

As ações do Grupo Mateus estrearam na terça-feira registrando ganhos. Às 10h20 (horár...

Veja mais
Super Nosso realiza festival de cervejas especiais

Em 2020, todas as “oktoberfests” do mundo foram canceladas, menos a do Super Nosso que, entre os dias 9 e 25...

Veja mais