Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Marketing
Bebidas
Carnes / Peixes
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
 









Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Redes de Supermercados

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Redes de Supermercados

20/07/2020 17:31 - "A pandemia acelerou o crescimento do supermercado online", afirma executivo do Nagumo

Desde o início da quarentena, os supermercados, um setor que vinha caminhando para a expansão no e-commerce, de uma hora para outra, passou a ser um dos mais procurados pelo consumidor. E, segundo Fábio Veras, diretor de TI, E-Commerce e CRM dos supermercados Nagumo, essa demanda chegou para ficar. O executivo foi um dos convidados de live promovida pela Mercado & Consumo na sexta-feira (17).

Durante conversa ao lado de Andres Mustchler, fundador e CEO da Westwing, maior clube de compras de casa e decoração da América Latina; Thiago Oliveira, sócio e Investidor da Bossa Nova e da ACE; e Kai Schoppen, CEO da Infracommerce, Veras revelou que o crescimento do setor, na primeira semana, chegou a registrar aumento entre de 600% e 800%. Quem apostou minimamente em uma estrutura de e-commerce e no nosso caso já estávamos investindo há mais de dois anos conseguiu sobreviver bem durante a crise, mas com muitas surpresas e adaptações, disse.

Segundo o executivo, o principal desafio agora não é mais tecnológico, mas de demanda. É necessário observar quais processos são mais adequados e, eventualmente, substituir a tecnologia que não está dando conta no momento. Muitos supermercados nunca haviam tido essa demanda. A crise nivelou o mercado inteiro e todo mundo precisando ofertar, explicou.

Veras disse ainda que estamos vivendo um momento que vai direcionar o comportamento dos clientes no futuro. Antes da Covid-19, 50% dos clientes eram recorrentes e 50%, novos. Agora, 80% do público é composto por novos clientes. O setor já estava crescendo antes da pandemia em ritmo acelerado. Será muito difícil voltar ao patamar anterior e isso vale pra todo tipo de segmento, contou.

No bate-papo, Fábio explicou que o e-commerce é composto por quatro macroprocessos: plataforma, logística interna, logística externa e pós-vendas. Para ele, a logística é uma grande barreira atual, mas também chamou a ateção para o pós-vendas, ao citar que muitos não valorizam este ativo.Não ter um estrutura de atendimento com identidade e linguagem de comunicação com o mesmo approach da venda é uma grande falha. Essa linguagem e esse cuidado são fundamentais para manter o sucesso da sua operação, concluiu.

Este webinar conta com o patrocínio da DocuSign, empresa pioneira no desenvolvimento da tecnologia de assinatura eletrônica e que hoje ajuda as organizações a se conectarem e automatizarem como preparam, assinam, agem e gerenciam seus contratos.


Fonte: Mercado e Consumo 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

05/08/2020 16:13 - Marcas exclusivas aceleram vendas no GPA
05/08/2020 15:37 - Assaí investe R$ 50 mi em Boa Vista e chega a 170 lojas
05/08/2020 15:35 - Pague Menos expande e-commerce para 99% da sua área de atuação
04/08/2020 17:33 - Com pandemia, GPA antecipou planos em até dois anos
04/08/2020 15:35 - SP com novo supermercado
03/08/2020 15:47 - Carrefour Brasil vê e-commerce em expansão
03/08/2020 15:39 - Comércio online de alimentos deve chegar em R$ 1 bilhão
31/07/2020 20:06 - Ítalo Supermercados amplia atuação e inaugura segunda loja em Curitiba
30/07/2020 15:27 - Carrefour Brasil lançará nova plataforma
30/07/2020 15:10 - Savegnago distribuirá mais de R$ 1 milhão em prêmios em campanha de aniversário
30/07/2020 15:02 - Atacarejo do Grupo Barcelos será inaugurado nesta quinta
30/07/2020 13:51 - Vendas no varejo: mês de julho pode sofrer queda de 16,32%
29/07/2020 15:55 - Carrefour muda promoções com a covid-19: mais descontos, em menos itens
29/07/2020 15:41 - Grupo DMA abre a primeira unidade do Epa Plus em Alfenas
29/07/2020 15:38 - Grupo Koch investe R$ 40 milhões e vai abrir mais cinco lojas em 2020

Veja mais >>>