Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Marketing
Bebidas
Carnes / Peixes
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
 









Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Redes de Supermercados

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Redes de Supermercados

09/07/2020 15:27 - Rede Compre bem lança e-commerce alimentar no Grande ABC

Após começar o ano com uma performance de 42% de aumento nas vendas do 1° trimestre de 2020, o Compre Bem aposta agora na operação de e-commerce alimentar para seguir avançando no segmento de supermercados regionais. Batizado de ‘Compre Bem Delivery’, o projeto é executado a partir de plataforma online no endereço www.comprebem.com.br/delivery, que se adapta automaticamente para o uso mobile caso seja acessada por celular.

As entregas são realizadas pelas lojas físicas da rede e a operação foi iniciada nesta semana na Região do Grande ABC paulista, a partir da loja física de Ribeirão Pires e com abrangência de entrega também em Rio Grande da Serra. Atualmente, a operação já está em funcionamento nas lojas de Caçapava, Taubaté, Guaratinguetá, Sorocaba, Valinhos e Jundiaí. O raio de cobertura também abrange municípios vizinhos e já soma um público potencial acima de 2 milhões de habitantes com a abrangência também de Vinhedo, São José dos Campos, Aparecida e Potim.

A iniciativa conta com um plano de expansão para levar o serviço em quatro novas lojas a cada duas semanas. Considerando o atual parque de lojas, o Compre Bem será a primeira rede a oferecer supermercado online em algumas cidades do interior paulista com menos de 100 mil habitantes.

“Com o início da operação de e-commerce, o Compre Bem avança em sua estratégia de consolidação da marca no segmento de supermercados regionais. Nosso objetivo é estar cada vez mais próximo da comunidade. Dessa forma, começamos instalando lojas modernas e equipadas com tecnologias (como wi-fi gratuito e self-checkout), oferecendo ao mesmo tempo uma variedade de produtos diferenciada, com destaque aos itens frescos, e que privilegiam a compra do dia a dia. Os resultados comprovam o sucesso nesse primeiro passo e queremos estar ainda mais do lado de nossos clientes e oferecer este serviço para que as pessoas realizem suas compras com a toda a comodidade diretamente pela internet”, analisa Sérgio Leite, Diretor Executivo do Compre Bem.

Inicialmente, o serviço do Compre Bem oferece duas modalidades de entrega para o consumidor: ‘delivery’, quando o cliente realiza a compra pela plataforma e solicita a entrega no endereço que desejar dentro da área de cobertura. E ‘clique e retire’, quando o consumidor pode optar por buscar a compra já separada na loja Compre Bem mais próxima (e que já esteja operando o serviço). Nos dois casos, o prazo de entrega é de até 24 horas após a confirmação do pedido e o pagamento é realizado no momento em que o cliente retira os produtos, seja em sua residência ou na unidade. Os pedidos do Compre Bem Delivery são executados pelas lojas físicas da bandeira. Para a operação, a rede contratou novos colaboradores que ficam totalmente dedicados às funções necessárias para o supermercado online, como os shoppers, que são responsáveis pelas separações dos produtos, e também colaboradores para o atendimento ao cliente, que funciona por e-mail e aplicativo de mensagem instantânea.

“Temos uma grande expectativa para o e-commerce do Compre Bem. O projeto já estava em nosso mapeamento estratégico para 2021. Mas antecipamos a iniciativa em quase um ano para que fosse possível ajudar no dia a dia de nossos clientes impactados pelas mudanças causadas pela pandemia de covid-19. Dessa forma, eles conseguem fazer a sua compra de supermercado sem sair de casa”, ressalta Leite. “Além do plano de expansão, já estamos desenvolvendo um aplicativo específico para a compra por meio de celular, para tornar esse processo ainda mais fácil e intuitivo”, completa o executivo.

Atualmente, o Compre Bem conta com lojas nas cidades paulistas de Taubaté, Guarulhos, Porto Ferreira, Leme, Jundiaí, Mogi das Cruzes, Ribeirão Pires, Guarujá, Santos, Caçapava, Valinhos, Monte Mor, Brotas, Sorocaba, São Carlos, Guaíra, Orlândia, Guaratinguetá, Olímpia, Bebedouro, além da Região Leste de São Paulo. A partir de maio, as cidades de São José dos Campos e Aparecida do Norte passam a ser atendidas pela rede com o Compre Bem Delivery, através das lojas físicas de, respectivamente, Guaratinguetá e Caçapava. Com o objetivo de proporcionar uma loja acolhedora e que atende ao consumidor regional em suas necessidades de supermercado, o Compre Bem oferece lojas modernas, climatizadas e um sortimento de produtos focado para as compras repositoras do dia a dia, em que se destacam os setores de padaria, açougue, hortifrúti e rotisserie.


Fonte: Clique ABC  

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

07/08/2020 18:31 - Verdemar oferece opções para presentes no dia dos pais
07/08/2020 16:21 - “Diferentes canais não são diferentes pessoas”, diz vice-presidente do Grupo Carrefour
07/08/2020 15:30 - Empório em São Paulo
07/08/2020 14:18 - Confiança Supermercados celebra "Semana da Cultura Nordestina"
06/08/2020 15:56 - Supermercadista lança App
06/08/2020 15:51 - Em ação inédita, Assaí Atacadista faz parceria com PicPay para programa de cashback
06/08/2020 15:38 - Redeconomia e Campeão juntam forças no varejo
06/08/2020 15:17 - Dia dos Pais: em ascensão no mercado, cervejas artesanais terão 50% de desconto
05/08/2020 16:13 - Marcas exclusivas aceleram vendas no GPA
05/08/2020 15:37 - Assaí investe R$ 50 mi em Boa Vista e chega a 170 lojas
05/08/2020 15:35 - Pague Menos expande e-commerce para 99% da sua área de atuação
04/08/2020 17:33 - Com pandemia, GPA antecipou planos em até dois anos
04/08/2020 15:35 - SP com novo supermercado
03/08/2020 15:47 - Carrefour Brasil vê e-commerce em expansão
03/08/2020 15:39 - Comércio online de alimentos deve chegar em R$ 1 bilhão

Veja mais >>>