Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Marketing
Bebidas
Carnes / Peixes
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
 









Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Redes de Supermercados

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Redes de Supermercados

18/06/2020 16:17 - Vendas no atacarejo crescem 16% após o pagamento da segunda parcela do auxílio

Uma pesquisa divulgada pelo HORUS mostra aumento de 8% no valor gasto pelo consumidor, em média, nas compras de supermercados, na primeira semana de junho, logo após a liberação da 2ª parcela do auxílio emergencial do governo. Essa análise foi feita, comparando com a primeira semana do mês de maio. Houve ainda, um aumento médio de 10% no número de itens levados pelo consumidor na sua cesta de compras.

O canal de vendas que impulsionou este aumento foi o atacarejo, onde os produtos são vendidos para o consumidor em quantidades maiores e em embalagens econômicas, típicas de quando se deseja fazer compras de abastecimento. No atacarejo, verificou-se um aumento expressivo de 16% no valor do tíquete médio, passando de R$136 gastos, em média, na primeira semana de maio, para R$ 158, na primeira semana de junho. Além de um aumento no número de itens na sua cesta de compras, de 31 para 36 produtos.

Isto leva a crer que o consumidor direcionou boa parte do recurso recebido no auxílio emergencial para reabastecer sua despensa até o recebimento da próxima parcela.

Segmentos em destaque

As categorias que mais contribuíram para o aumento do ticket médio foram as de produtos de limpeza, higiene e alimentos. No atacarejo, destaca-se um aumento de cerca de 4% no valor despendido com a compra de sabão para lavar roupa, detergente líquido e água sanitária. Isto demonstra a preocupação do consumidor em se cuidar e manter hábitos de higiene e limpeza, tomando medidas de precaução devido ao momento atual de pandemia pelo coronavírus.

No ramo de alimentos, feijão, farinha de trigo e leite foram os itens que tiveram maior aumento no valor do tíquete médio, em 15%, em junho, com relação a maio, mostrando que o consumidor investiu mais na compra de produtos básicos de alimentação.

Em todos os tipos de supermercados, tanto nos grandes, como nos pequenos, verificou-se uma queda no valor gasto com bebidas não alcoólicas, especialmente, nos pequenos varejos, onde houve uma redução de 9% no ticket médio.

Por outro lado, nas lojas de supermercados tradicionais, houve um aumento médio de 7% no valor da compra de bebidas alcóolicas, com destaque para cerveja, que teve um aumento no ticket médio de 24%, seguido de vodka, com 8% e vinho com 4%.


Fonte: Newrtrade 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

03/07/2020 15:16 - Mercadapp lança campanha para orientar o abastecimento nos supermercados
03/07/2020 15:13 - Aumenta participação de clientes com mais de 60 anos nas compras on-line do Extra
03/07/2020 15:09 - Komprão cresce no grupo
03/07/2020 11:41 - Coop lança festival de sopas para viagem
02/07/2020 15:05 - Carrefour lança markeplace de alimentos e bebidas gourmet na França
02/07/2020 15:03 - Hirota Vai aos Condomínios
02/07/2020 10:49 - Grupo BIG reestrutura suas lojas na Bahia
02/07/2020 10:44 - Supermercado Pague Menos lança ação de aniversário
01/07/2020 17:10 - Grupo Pão de Açúcar acerta a venda de 36 imóveis para fundos imobiliários da TRX
01/07/2020 17:05 - Fábio Queiroz: “Higiene vai virar o grande diferencial no mercado”
01/07/2020 16:59 - CD Extra para o E-commerce
01/07/2020 16:56 - Rede mira novos mercados
01/07/2020 16:54 - Assaí Atacadista lança o cartão Cesta Básica
01/07/2020 16:52 - Supermercados Copercampos melhoram posição na Pesquisa Ranking Abras
30/06/2020 18:00 - Verdemar lança linha exclusiva de Kombucha

Veja mais >>>