Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Marketing
Bebidas
Carnes / Peixes
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
 









Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Redes de Supermercados

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Redes de Supermercados

18/06/2020 14:54 - Aplicativos de supermercados miram o pós-pandemia

Sem a possibilidade de comparecer às lojas físicas, clientes de supermercados migraram para as plataformas digitais por conta do novo coronavírus. Os aplicativos do ramo se depararam com um boom no número de downloads e compras.

De acordo com levantamento da ACI Worldwide em maio, as transações de varejo global no comércio eletrônico tiveram alta de 81%, quando comparadas ao mesmo período de 2019. Enquanto a venda de produtos dos setores de esportes, utensílios domésticos e lazer lideram o ranking, outro tipo de nicho merece atenção: o de produtos essenciais.

O Shopper registrou mais de 55 mil cadastros em março, mês em que a pandemia foi anunciada no Brasil. Isso representou uma média de crescimento de 400% ao dia. O mesmo ocorreu com o app Supermercado Now.

As fases da necessidade

As prateleiras vazias foram um dos efeitos colaterais do surto da Covid-19 no mundo. O medo da escassez fez com que produtos básicos de consumo desaparecessem dos estoques, e as “prateleiras virtuais” também sentiram o mesmo impacto.

Guilherme Aere, CEO do aplicativo HomeRefill, disse à reportagem que, nos primeiros dias da pandemia, os produtos de higiene básica nos supermercados foram os mais procurados — e de maneira exagerada —, porque as pessoas não sabiam quanto tempo teriam de ficar em quarentena. Produtos como álcool em gel, papel higiênico e lenços umedecidos foram as principais procuras.

Ele relembra que, no início, o HomeRefill chegou a receber um pedido de muitas unidades de papel higiênico, que lotariam um caminhão inteiro — mas que não chegou a ser contabilizado pela empresa. Desde então, o app registrou um crescimento de mais de 200% em novos pedidos.

Adaptações nos supermercados


Além de adaptar funções para o trabalho remoto e intensificar os protocolos de segurança e higienização nos postos de trabalho presenciais — principalmente para as equipes de logística e entregas —, as operações tiveram de ser reforçadas.

Para o Supermercado Now, a primeira semana da pandemia foi uma das mais desafiadoras. O aplicativo foi criado no final de 2015 com a missão de entregar produtos melhores — como itens frescos vendidos por unidade — de forma mais rápida, que possibilitasse aos clientes se organizar para receber as encomendas.

Para privilegiar os grupos de risco, logo nos primeiros dias, os horários de entrega mais rápidos e convenientes foram disponibilizados àqueles que, de acordo com os dados cadastrais, tinham mais de 60 anos.

Para conseguir atender à demanda crescente, o Supermercado Now ampliou a rede de empresas parceiras e aumentou o roadmap de produtos para atender ao volume de adesões. Além disso, os times de atendimento, suporte e logística ganharam mais membros. O mesmo aconteceu com o Shopper. A empresa abriu mais de 200 vagas em vinte posições diferentes. O novo time de logística passou a trabalhar 24h.

Um dos desafios para o HomeRefill foi lidar com as fraudes. Segundo a empresa, a análise dos pedidos nos supermercados foi reforçada para evitar a aprovação de compras com cartões de crédito fraudados e de pedidos com quantidades fora dos padrões.


Fonte: Newtrade 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

03/07/2020 15:16 - Mercadapp lança campanha para orientar o abastecimento nos supermercados
03/07/2020 15:13 - Aumenta participação de clientes com mais de 60 anos nas compras on-line do Extra
03/07/2020 15:09 - Komprão cresce no grupo
03/07/2020 11:41 - Coop lança festival de sopas para viagem
02/07/2020 15:05 - Carrefour lança markeplace de alimentos e bebidas gourmet na França
02/07/2020 15:03 - Hirota Vai aos Condomínios
02/07/2020 10:49 - Grupo BIG reestrutura suas lojas na Bahia
02/07/2020 10:44 - Supermercado Pague Menos lança ação de aniversário
01/07/2020 17:10 - Grupo Pão de Açúcar acerta a venda de 36 imóveis para fundos imobiliários da TRX
01/07/2020 17:05 - Fábio Queiroz: “Higiene vai virar o grande diferencial no mercado”
01/07/2020 16:59 - CD Extra para o E-commerce
01/07/2020 16:56 - Rede mira novos mercados
01/07/2020 16:54 - Assaí Atacadista lança o cartão Cesta Básica
01/07/2020 16:52 - Supermercados Copercampos melhoram posição na Pesquisa Ranking Abras
30/06/2020 18:00 - Verdemar lança linha exclusiva de Kombucha

Veja mais >>>