Walmart surpreende em lucro e receita, com ‘efeito coronavírus’ ajudando vendas

Leia em 1min 10s

O Walmart surpreendeu o mercado ao informar os resultados do primeiro trimestre de seu ano fiscal de 2021, na manhã desta terça-feira, 19. O lucro líquido da empresa foi de US$ 3,99 bilhÕes, ou US$ 1,18 por ação, enquanto analistas consultados pelo FactSet esperavam lucro líquido por ação menor, de US$ 1,12 em termos ajustados.

Em termos de receita, a empresa faturou US$ 134,62 bilhões, alta de 8,62% na comparação anual, superando a projeção do FactSet de US$ 1,3287.

De acordo com a varejista, as vendas foram afetadas positivamente pela pandemia de covid-19. “A demanda sem precedentes por produtos em várias categorias levou a fortes resultados”, informa o Walmart, que, por outro lado, diz que a pandemia impôs aumento de custos operacionais US$ 900 milhões.

Também considerando o novo coronavírus, o guidance da empresa foi suspenso. “A decisão reflete uma incerteza significativa em torno de variáveis externas importantes e de impacto potencial em nossos negócios e na economia global, como a duração e a intensidade da covid-19”, diz Brett Biggs, diretor-financeiro do Walmart.

Já as vendas do Sam’s Club, que integra o grupo, cresceram 12% no período, com alta de 40% nas compras via e-commerce. O Walmart, por outro lado, anunciou a descontinuidade da Jet.com, adquirida há quatro anos.

Às 08h23 de Brasília, a ação do Walmart subia 4,02% no pré-mercado de nova York. 

 

Fonte: Isto È 


Veja também

Supermercados já aceitam pagamento com cartão digital do benefício

Supermercados se adaptaram para atender os trabalhadores que recebem o auxílio emergencial em conta poupanç...

Veja mais
Preços aumentam nos mercados

Com a pandemia do novo coronavírus e o dólar em patamar alto, mesmo fechando em queda ontem, o consumidor ...

Veja mais
Prezunic vai doar cestas básicas e máscaras à comunidade do Vidigal

    O Prezunic vai doar mil cestas básicas e mais mil máscaras para o projeto V...

Veja mais
GPA antecipa projeto de marketplace

O GPA, dono das redes Pão de Açúcar, Extra e Assaí, acelerou projetos nas áreas alime...

Veja mais
Pandemia acelera volta do grupo Big às vendas online

A pandemia do novo coronavírus chacoalhou o Grupo Big, a terceira maior rede de supermercados do País. H&a...

Veja mais
Assando o próprio pão

Os supermercados Prezunic começaram a vender a massa semipronta congelada de pão francês em todas as...

Veja mais
Extra, Pão de Açúcar, Assaí e Compre Bem aceitam cartão emergencial para pagamentos

Desde sábado, 16 de maio, os beneficiários do auxílio emergencial concedido pelo Governo Federal po...

Veja mais
Pandemia amplia demanda por novos colaboradores em supermercados

Não foram apenas os hábitos das pessoas que mudaram com a pandemia, mas também o perfil de vagas de...

Veja mais
Brasileiros buscam por ofertas e estão comprando em maior quantidade nos “atacarejos”

De acordo com um estudo realizado pela Kerry, multinacional irlandesa com atuação na América Latina...

Veja mais