Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Marketing
Bebidas
Carnes / Peixes
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
 









Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Redes de Supermercados

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Redes de Supermercados

28/04/2020 13:13 - Carrefour Brasil tem alta de 12,5% nas vendas do 1° tri

O Carrefour Brasil teve aumento de 12,5% na receita bruta do primeiro trimestre em relação ao mesmo período do ano anterior, uma vez que as medidas de distanciamento social relacionadas ao coronavírus aumentaram as vendas em todos os formatos em março, em especial as do comércio eletrônico.

Excluindo a gasolina, as vendas brutas totais atingiram 15,2 bilhões de reais no trimestre. Excluindo o efeito do calendário, as vendas no critério mesmas lojas tiveram alta de 7,6% ano a ano, informou a empresa nesta segunda-feira. As vendas de alimentos pelo canal de comércio eletrônico do Carrefour mais que triplicaram no trimestre. O número de pedidos atingiu um recorde de 4.269 por dia, em comparação com uma média de 1.674 no início de março. “O e-commerce se tornou um dos canais de vendas mais populares no atual cenário e se beneficiou com ganhos de escala na recém lançada operação de alimentos”, disse a empresa”.

 

No dia 13, a Reuters publicou que o custo de novas contratações e outras medidas tomadas pelo grupo para lidar com a pandemia poderia compensar as vendas mais fortes no período. O faturamento bruto total sob a marca Carrefour, que além de comércio eletrônico também opera supermercados, hipermercados e lojas de conveniência, somou 4,4 bilhões, alta ano a ano de 10%.

 

Na unidade atacadista Atacadão, hoje a principal fonte de receita do grupo, a receita bruta aumentou 13,6% no primeiro trimestre, para 10,79 bilhões de reais. Numa base comparável e excluindo o efeito calendário, o crescimento do Atacadão acelerou para 7%, ante 6,8% no ano anterior, enquanto a unidade Carrefour subiu de 6,1%, para 8,9%. O Carrefour Brasil, como o rival GPA, investiu pesado no formato atacarejo, que oferece descontos nas compras por atacado, em meio a uma atividade econômica fraca. As ações do Carrefour Brasil caíram 2,4% até agora em abril, 30% até agora em 2020, com desempenho abaixo do GPA, cujas ações subiram mais de 4% no mesmo período.

 

Fonte: Reuters 

 

 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

03/07/2020 15:16 - Mercadapp lança campanha para orientar o abastecimento nos supermercados
03/07/2020 15:13 - Aumenta participação de clientes com mais de 60 anos nas compras on-line do Extra
03/07/2020 15:09 - Komprão cresce no grupo
03/07/2020 11:41 - Coop lança festival de sopas para viagem
02/07/2020 15:05 - Carrefour lança markeplace de alimentos e bebidas gourmet na França
02/07/2020 15:03 - Hirota Vai aos Condomínios
02/07/2020 10:49 - Grupo BIG reestrutura suas lojas na Bahia
02/07/2020 10:44 - Supermercado Pague Menos lança ação de aniversário
01/07/2020 17:10 - Grupo Pão de Açúcar acerta a venda de 36 imóveis para fundos imobiliários da TRX
01/07/2020 17:05 - Fábio Queiroz: “Higiene vai virar o grande diferencial no mercado”
01/07/2020 16:59 - CD Extra para o E-commerce
01/07/2020 16:56 - Rede mira novos mercados
01/07/2020 16:54 - Assaí Atacadista lança o cartão Cesta Básica
01/07/2020 16:52 - Supermercados Copercampos melhoram posição na Pesquisa Ranking Abras
30/06/2020 18:00 - Verdemar lança linha exclusiva de Kombucha

Veja mais >>>