Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Marketing
Bebidas
Carnes / Peixes
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
 











Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Redes de Supermercados

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Redes de Supermercados

20/04/2020 11:27 - Pão de Açúcar irá vender refeições prontas da Cheftime por delivery

Mais do que entregar ingredientes, o Pão de Açúcar está se adaptando para entregar refeições prontas durante a pandemia do novo coronavírus. A iniciativa será liderada pela sua startup gastronômica Cheftime e pela startup de entrega James Delivery e já estava nos planos da varejista, mas foi antecipada por causa das medidas de isolamento social.

Por enquanto, o projeto chamado Restaurante Cheftime está disponível em grande parte da cidade de São Paulo e prevê chegar ao Grande ABC e a Alphaville e Barueri ainda em abril.

Há opções como marmitas, pizzas, hambúrgueres itens da cozinha oriental e alimentos saudáveis, bem como bebidas e sucos. Uma marmita de estrogonofe de frango, por exemplo, pode ser adquirida por R$ 19,90, enquanto um combo de hambúrguer de pernil, porção de batatas fritas e suco natural de laranja custa R$ 29,90. O valor do frete é calculado na hora de acordo com a região da entrega.

Em 2019, o Grupo Pão de Açúcar, que também engloba as marcas Extra e Assaí, faturou 61,5 bilhões de reais, alta de quase 15% em relação ao ano anterior. A Cheftime vendeu 200 mil refeições e seus kits e alimentos estão presentes em 200 lojas físicas, além do e-commerce da varejista. Já a James Delivery está presente em 19 cidades e viu as vendas crescerem 446% no ano passado, com aumento de 15 vezes no número de pedidos em relação ao início do ano.

10 vezes maior

A Cheftime, criada em 2014 por Daniella Mello, começou entregando kits para o preparo de alimentos em casa. Os ingredientes já eram porcionados na quantidade correta para a receita, a partir de uma central de produção. Em 2018, a startup começou uma parceria com o Grupo Pão de Açúcar e, um ano depois, foi adquirida pela varejista.

Desde então, expandiu seu escopo e passou a atuar também dentro dos mercados Pão de Açúcar, com opções para comer nos cafés ou alimentos prontos para levar para casa.

Apenas no ano passado, a produção da Cheftime aumentou em 10 vezes – a empresa não abre o crescimento em termos de receita.

“Entendemos que essa marca poderia fazer muito mais como uma empresa de gastronomia, para acelerar o negócio de rotisserie e alimentação dentro dos supermercados“, disse Mello em entrevista exclusiva à EXAME.

Com as medidas de quarentena, os supermercados precisaram fechar o espaço de suas lanchonetes, um dos focos da Cheftime – ainda é possível pedir alimentos para levar, mas o consumidor não pode se sentar ou permanecer no local. Com o lançamento da opção de entrega de refeições prontas, a integração entre a startup e as estruturas nos mercados do Pão de Açúcar ficará ainda maior.

Cada alimento tem sua própria estratégia de produção. Alguns alimentos são preparados em dark kitchens, locais dentro de unidades do supermercado Pão de Açúcar específicos para a produção de alimentos para delivery. Pizzas, esfihas e paninis, por exemplo, usam a estrutura de forneria das lojas, assim como os hambúrgueres. Outros alimentos são preparados na central de produção.

Com o novo projeto de entrega de refeições, o objetivo é deixar os supermercados com mais cara de restaurantes. “Supermercados já são o foco da alimentação em todo o mundo. Agora queremos deixar o restaurante mais digital”, afirma a empreendedora. 

 

Fonte: Exame 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

29/05/2020 14:58 - Grupo Martins mantém liderança no atacado em MG
28/05/2020 18:53 - Hotifruti Natural da Terra e Americanas se unem em prol da gastronomia
28/05/2020 17:14 - Fort Atacadista inaugura sua 40ª unidade
28/05/2020 14:35 - Rede Bom Lugar anuncia atendimento por meio da sua nova loja virtual
27/05/2020 21:12 - Extra e Pão de Açúcar reformulam aplicativos
27/05/2020 15:53 - Supermercados Pague Menos contempla Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba
27/05/2020 15:50 - Prezunic vai dobrar doações feitas por clientes nesta semana no Rio
27/05/2020 15:28 - Fort Atacadista inaugura 40ª unidade, em São Bento do Sul
27/05/2020 15:18 - Extra e Pão de Açúcar reformulam aplicativos
26/05/2020 10:06 - Grupo BIG adiciona máscara aos logos de suas lojas para conscientizar a população
26/05/2020 09:25 - Max Atacadista chega à Catanduva com estrutura moderna
22/05/2020 15:43 - Super Muffato lança loja conceito no interior de São Paulo
22/05/2020 15:42 - Rede Hirota investe em linha de pratos prontos
22/05/2020 15:37 - 100 mil novas lojas online: resultados da quarentena
22/05/2020 15:35 - O novo plano da Amazon no Brasil: conquistar os pequenos varejistas

Veja mais >>>