GPA confirma venda de 43 lojas por R$ 1,25 bilhão à gestora TRX

Leia em 1min 30s

O Grupo Pão de Açúcar (GPA) fechou a venda de 43 imóveis por R$ 1,24 bilhão para fundos de investimento administrados pela BRL Trust Distribuidora e geridos pela TRX Gestora de Recursos, informou em fato relevante, na noite da quinta-feira (5). O contrato garante a manutenção da locação dos imóveis à empresa.

As lojas estão localizadas nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Goiás, Bahia, Sergipe, Pernambuco, Piauí e Paraíba e no Distrito Federal.

Os contratos de locação terão prazo de 15 anos, renováveis por igual período, sendo acordado um aluguel de R$ 24 por metro quadrado por mês e um “cap rate” (taxa de retorno que uma propriedade) de 6,85%.

Fazem parte do contrato duas lojas Extra Hiper, seis lojas do Mercado Extra, 22 lojas da rede Pão de Açúcar e 13 lojas da atacadista Assaí, ocupando uma área de 541.675 m² de terreno e 295.266 m² de área construída.
As lojas vendidas correspondem a 7,4% do faturamento bruto do Assaí e 5,6% das vendas do braço de supermercados e hipermercados.

A gestora TRX, que tem um patrimônio de R$ 2,5 bilhões, teria fechado o negócio por meio do TRX Real Estate FII. Na carteira do fundo imobiliário, com cotas negociadas na B3, já há ativos do Pão de Açúcar e do Assaí.

“A operação está em linha com a estratégia de monetização de ativos maduros do GPA, contribuindo para a redução da dívida líquida, reforço da estrutura de capital e aumento do retorno sobre o capital empregado”, diz o GPA, no fato relevante.
Segundo a empresa, o efeito da transação no lucro líquido do GPA será “praticamente neutro”.

Fonte: G1


Veja também

Carrefour: combate à violência contra a Mulher

No dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, o Carrefour convocará seus clientes para uma causa extrema...

Veja mais
Cencosud Brasil mapeia histórias de colaboradoras e revela raio X feminino do setor

  Genilde dos Santos   Maria de Lurdes Gois dos Santos   ...

Veja mais
Varejo sob ataque: como proteger o setor

O varejo no Brasil é um gigante. Segundo a SBVC (Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo), o setor representou 2...

Veja mais
Amazon inaugura supermercado sem caixa registradora

Agora para fazer as suas compras na nova loja da Amazon, os clientes só precisam estar registrados no aplicativo ...

Veja mais
Giga Atacado e Mambo separam operações em acordo familiar

O Grupo MGB, que antes controlava as bandeiras Giga Atacado, Supermercados Mambo, Petit Mambo Delivery e Petit Mambo, pa...

Veja mais
Programa de assinaturas do Walmart busca acirrar disputa com a Amazon

O Walmart , maior varejista “offline” do mundo, está desenvolvendo um programa de assinaturas chamado...

Veja mais
Preços dos ovos de páscoa aumentam 2% em 2020

O preço dos ovos de Páscoa deverá registrar uma alta de 2% em relação a 2019. A proje...

Veja mais
Levantamento com grandes redes mostra que varejo eleva venda, mas margem cai

O varejo brasileiro vendeu mais no ano passado, porém, pressionado pela concorrência agressiva – num ambie...

Veja mais
Rede supermercadista faz 65 anos e paga as compras do cliente

  “Ao ouvir a sirene tocar é só alegria no GBarbosa, que tem pr&eci...

Veja mais