Giga Atacado e Mambo separam operações em acordo familiar

Leia em 1min

O Grupo MGB, que antes controlava as bandeiras Giga Atacado, Supermercados Mambo, Petit Mambo Delivery e Petit Mambo, passa a ser um CSC (centro de serviços compartilhados) para as duas operações distintas.

Na nova estrutura, ela oferece serviços de retaguarda, como financeiro, de contabilidade, de recursos humanos e o jurídico, para o Giga Atacado e o Mambo, que se tornaram duas empresas com gestões separadas, em uma decisão tomada em conjunto pela família Nassar no fim de 2019.

André Nassar, CEO e presidente do Conselho da Administração do Giga Atacado

. Tem sob seu domínio uma rede de dez lojas de atacado de autosserviço instalada no eixo expandido da capital paulista, na qual cobre até um raio de 100 quilômetros.

Seus irmãos estão no controle das outras operações – Marcos no Mambo (com os mesmos postos que André) e Lucas como CEO do MGB e vice-presidente dos conselhos do Mambo e do Giga. “Agora, com as gestões e governanças separadas, cada grupo de lojas assume as áreas de negócios, compras e marketing”, explica André Nassar, que investe, em paralelo, na Loja Saudável, lançada em 2018 no bairro de Pinheiros, e cujo portfólio é perfeitamente adequado ao nome.

 

Fonte: Newtrade


Veja também

Varejo sob ataque: como proteger o setor

O varejo no Brasil é um gigante. Segundo a SBVC (Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo), o setor representou 2...

Veja mais
Amazon inaugura supermercado sem caixa registradora

Agora para fazer as suas compras na nova loja da Amazon, os clientes só precisam estar registrados no aplicativo ...

Veja mais
Programa de assinaturas do Walmart busca acirrar disputa com a Amazon

O Walmart , maior varejista “offline” do mundo, está desenvolvendo um programa de assinaturas chamado...

Veja mais
Preços dos ovos de páscoa aumentam 2% em 2020

O preço dos ovos de Páscoa deverá registrar uma alta de 2% em relação a 2019. A proje...

Veja mais
Levantamento com grandes redes mostra que varejo eleva venda, mas margem cai

O varejo brasileiro vendeu mais no ano passado, porém, pressionado pela concorrência agressiva – num ambie...

Veja mais
Rede supermercadista faz 65 anos e paga as compras do cliente

  “Ao ouvir a sirene tocar é só alegria no GBarbosa, que tem pr&eci...

Veja mais
Rede de Supermercados Palomax adere às sacolas educativas

A partir deste mês, os consumidores das cidades de Matão e Araraquara, interior de São Paulo, encont...

Veja mais
Em reestruturação, rede Dia registra queda de 18% nas vendas

As vendas brutas da rede de supermercados Dia caíram 18% no Brasil, totalizando 1,63 bilhão de euros em 20...

Veja mais
Pão de Açúcar expande comercialização de carnes dry aged para o autosserviço

Atendendo a uma demanda crescente por tipos e cortes especiais de carnes, o Pão de Açúcar implement...

Veja mais