Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Marketing
Bebidas
Carnes / Peixes
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
 











Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Redes de Supermercados

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Redes de Supermercados

26/02/2020 11:45 - Vegetarianos e veganos movimentam negócios em Minas Gerais

O número de adeptos à alimentação vegetariana e/ou vegana está crescendo a passos largos no Brasil. Segundo o último estudo do Ibope, divulgado em 2018, o número de pessoas que se declaram vegetarianas no País quase dobrou, saindo de 8% para 14% em apenas seis anos. A mesma pesquisa aponta, ainda, que mais da metade dos entrevistados (55%) consumiria mais produtos do nicho se existissem indicações sobre eles no ponto de venda.

Atentos à transformação dos hábitos de consumo, a rede mineira de supermercados Verdemar aposta em produtos que atendem vegetarianos, veganos, intolerantes e alérgicos. De acordo com o diretor comercial do supermercado, Alexandre Poni, o mercado de proteínas alternativas é uma tendência que veio para ficar. “Existe uma demanda latente dos clientes por produtos de origem vegetal. Portanto, é nossa missão oferecer diferentes possibilidades de qualidade aos nossos clientes”, reforça.

A nutricionista do Verdemar, Érica Ventura, ressalta o lançamento do N.ovo, do Grupo Mantiqueira, como a grande novidade comercializada no supermercado em 2020. “Trata-se a primeira linha de ovos 100% vegetais produzidos à base amido de ervilha, proteína de ervilha e linhaça dourada. É o substituto ideal do ovo de galinha no preparo de pães, massas, panquecas e outras receitas”, sugere.

Segundo ela, também são destaques na rede o suplemento alimentar à base de proteína de amêndoas, que substitui o whey protein, para frequentadores de academias e pessoas que desejam ganhar musculatura e o “Futuro Burger”, feito de “carne” vegetal. “Algumas pessoas optam por esse estilo de vida por respeito aos animais e à natureza, outras são alérgicas ou intolerantes ao alimento. À medida que são oferecidas mais possibilidades de produtos, a mudança – imposta ou não – acaba sendo um pouco mais leve”, explica. 


Fonte: Diário do Comércio 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

03/04/2020 11:33 - Cooperativa otimista
02/04/2020 11:56 - Pequenos agricultores familiares vão poder vender diretamente para os supermercados
02/04/2020 11:55 - Nos supermercados, termômetro e álcool em gel para recepcionar clientes
02/04/2020 11:53 - Carrefour e Uber Eats fazem parceria na França durante pandemia
02/04/2020 11:50 - Supermercados se adequam às medidas de distanciamento social
02/04/2020 10:07 - Promoções chegam mais cedo nesta Páscoa no Super Muffato
01/04/2020 11:48 - Lojas Pão de Açúcar e Extra finalizam a instalação de painéis de acrílico
31/03/2020 11:41 - Nos supermercados, termômetro e álcool em gel para recepcionar clientes
30/03/2020 11:52 - Carrefour abre 5 mil vagas de trabalho em todo o Brasil
30/03/2020 11:03 - Grupo BIG reforça compromisso com a sociedade diante do impacto do novo coronavírus
27/03/2020 16:07 - Prezunic doa produtos de higiene para 1.200 famílias no Rio
27/03/2020 12:36 - Mundial junto com a Rappi
25/03/2020 11:20 - Rede Savegnago adapta lojas para prevenção do Coronavírus
25/03/2020 11:18 - GPA reforça estoques e compra em um dia o equivalente a 15 dias
25/03/2020 10:56 - Como o Pão de Açúcar se antecipou ao coronavírus

Veja mais >>>