Supermercado reforça estoque em 30% para a Semana do Pescado

Leia em 1min 50s

Em todo o Brasil é realizada a 16ª edição da Semana do Pescado, que segue até o dia 15 de setembro. E para a campanha, a rede de supermercados Bretas reforçou em 30% o seu estoque em comparação ao mesmo período de 2018.

 

O objetivo da ação é incentivar o consumo e a comercialização de peixe. Dados da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO/ONU) mostram que, na dieta do brasileiro são consumidos nove quilos por ano, mas o recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) é de 12 quilos anuais.

 

Ao longo da campanha, os pescados da rede Bretas estarão com desconto de 15% e 20%. Um exemplo é o quilo do peixe Pintado Amazonas que é vendido por R$18,99 e durante a ação poderá ser encontrado por R$15,99. O supermercado comercializa aproximadamente 16 toneladas por mês e espera um aumento significativo nas vendas durante a Semana do Pescado, que pode chegar a 30% se comparado com os outros meses do ano. Em Goiás, os peixes mais vendidos são o Pintado Amazonas, o Tambaqui, o filé de Tilápia e Piramutaba.

 

Semana do Pescado

 

A 16ª edição da campanha é organizada pelo Instituto ProPescado. O evento incentiva ações pra o aumento do consumo e das vendas de peixes e frutos do mar no Brasil. A iniciativa também visa ampliar o debate sobre o desenvolvimento brasileiro no setor que tem maior faturamento em todo o mundo. Em 2018, o Brasil produziu mais de 800 mil toneladas de peixes e camarões em cativeiro, segundo a Associação Brasileira da Piscicultura (PeixeBR) e a Associação brasileira de Criadores de Camarão (ABCC).

 

Escolha correta

 

A escolha pelo melhor peixe é a dúvida dos consumidores que querem consumir o produto com uma ótima qualidade. É importante lembrar que, de forma geral, o peixe fresco é aquele com aparência de vivo. Para os peixes congelados, é importante o cliente conferir a data de validade, se a temperatura do balcão do expositor atende o recomendado na embalagem e, principalmente, se o produto está rígido sem características de descongelamento.

 

Fonte: Jornal Goiás

 


Veja também

Rede de supermercados inaugura primeira loja em Porto Alegre com 600 metros

  A rede de supermercados Max Center, marca a abertura de sua primeira loja em Porto Alegre. A festa de inaugura&c...

Veja mais
Mercado extra inaugura sete lojas no mesmo dia

A Baixada Santista é novo alvo de investimentos do GPA na bandeira de supermercados Mercado Extra. Na terç...

Veja mais
Grupo Big apresenta novos serviço e identidade visual

A nova identidade visual e o perfil de lojas que o fundo de investimento Advent quer para a antiga rede Walmart, agora G...

Veja mais
Banco Carrefour anuncia plano de entrar no mercado de maquininhas

O Banco Carrefour anunciou a sua entrada no disputado mercado das maquininhas de cartão de crédito. A empr...

Veja mais
Fort Atacadista: ações para comemorar 20 anos de fundação

Uma marca, um conceito, um padrão de atendimento. Com pouco mais de um ano em Chapecó, o Fort Atacadista (...

Veja mais
Carrefour tem o maior faturamento do varejo brasileiro; confira o ranking

Um ranking divulgou as 120 empresas com maior faturamento no varejo brasileiro. Quem ficou no topo foi o Carrefour , com...

Veja mais
Supermercado Pinheiro chega à Praia de Iracema com nova unidade

O supermercado Pinheiro abre uma nova unidade em Fortaleza nesta sexta-feira (13), na Avenida Monsenhor Tabosa (Praia de...

Veja mais
Após inauguração em Jaú, Panelão prioriza obras de novo supermercado em Botucatu

No último sábado (7), a rede de supermercados Panelão inaugurou sua 10ª loja na cidade de Ja&u...

Veja mais
Carrefour nega que estaria avaliando proposta por rival francês Casino

O Carrefour negou nesta quarta-feira que estaria analisando uma oferta potencial pelo endividado Casino, depois que a BF...

Veja mais