Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Marketing
Bebidas
Carnes / Peixes
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
 
Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Redes de Supermercados

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Redes de Supermercados

28/06/2019 11:21 - O que Amazon, Pão de Açúcar e Raia Drogasil estão fazendo com seus dados

O varejo está se desdobrando para descobrir como se beneficia do potencial da internet sem destruir o valor de seus principais ativos: os pontos físicos de venda. Em 2018, o varejo nacional sofreu a redução de sua rede de lojas, com o fechamento de 226,5 mil unidades, segundo Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Do outro lado, o varejo online só cresce, mesmo na crise. Só no Dia dos Namorados deste ano, o aumento nas vendas foi de 24%.

 

Porém, se o varejo físico estivesse morrendo, a Amazon não pagaria 13,7 bilhões de dólares pela rede de mercados Whole Foods. Cada vez mais, a loja física vira um ponto de captação de dados que interage com os dados captados na internet pelo mesmo varejista. O mais novo modelo de loja da Amazon, a Amazon  4-Star, usa a experiência no online para escolher os produtos ofertados no físico.

 

Pão de Açúcar

 

Os grandes captadores de dados do GPA são seus programas de fidelidade, que tornam as promoções massivas cada vez mais obsoletas. As tecnologias de captação de apuração de dados permitem criar um histórico robusto do comportamento de compra para poder oferecer o preço certo para o cliente certo. Hoje, o grupo alimentar tem mais de 17 milhões de clientes em seus programas de fidelidade.

 

Raia Drogasil

 

A maior varejista de farmácias do Brasil, a Raia Drogasil, comprou a Onofre do grupo americano CVS apostando, principalmente, na sua capacidade de análise de dados. O presidente do Conselho de Administração da Raia Drogasil, Antonio Carlos Pipponzi, falou sobre como o mercado de medicamentos aqui e no exterior está trabalhando o histórico de compra dos consumidores. Nos Estados Unidos, por exemplo, a rede de farmácias CVS se fundiu à Aetna, empresa de planos de saúde, para criar uma base completa sobre o comportamento dos consumidores e aprimorar o conhecimento sobre a rotina dos americanos e o impacto em sua saúde.

 

Fonte: No Varejo

 

 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

19/02/2020 12:07 - Grupo Coutinho inaugura loja do Atacado Vem em Serra - ES
19/02/2020 11:06 - Prezunic realiza ações de verão e fortalece o espírito carioca da marca
18/02/2020 10:55 - Rede Dia nomeia novo presidente para reorganizar operação no Brasil
18/02/2020 10:51 - Grupo Coutinho inaugura atacarejo em Serra
18/02/2020 10:47 - Carrefour anuncia parceria com Ultragaz para venda de Vale Gás em lojas
18/02/2020 10:41 - Rede de Cash & Carry Investe R$ 53 Milhões
17/02/2020 12:05 - Os segredos que a rede Hirota trouxe do Japão para crescer no Brasil
17/02/2020 11:49 - Carrefour compra 30 lojas da rede Makro por R$1,95 bi
17/02/2020 11:41 - Rede de supermercado seleciona candidatos para 200 vagas em Curitiba e região
14/02/2020 12:30 - Consumo de novas tecnologias ajuda a manter inflação baixa

Veja mais >>>