Startup lança kits de drinks com doses na medida certa para fazer em casa

Leia em 2min 50s

A rede de supermercados Pão de Açúcar lançou uma nova linha dos kits culinários em parceria com a startup Cheftime, que vende receitas com ingredientes já porcionados para preparar em casa. A novidade é composta de três opções de drinks com doses e ingredientes na medida certa que vão com as instruções de preparo. Os kits do bar em casa se somam às seis receitas de refeições já disponíveis da marca.

 

Os kits de coquetéis, disponíveis nas opções de Moscow Mule, Gim Tônica e Lillet, servem de quatro a oito pessoas e foram criados por uma equipe de chefs formada por Adolpho Schaefer, Augusto Caniato e Yasmine Bahiense, entre outros. Eles pensaram em receitas que pudessem ser facilmente preparadas por quem não domina tanto as coqueteleiras.

 

Segundo as descrições dos drinks no site do Pão de Açúcar, o Moscow Mule, por exemplo, poderia ser um pouco difícil de ser preparado em casa por conta da espuma de clara de ovo, que faz parte da montagem. No entanto, na versão do Cheftime, o ingrediente é substituído por uma mistura de emulsificante com gengibre em pó e xarope com água. Já o Lillet é uma adaptação do clássico aperitivo francês Lillet Vive, com xarope de tangerina e grãos de pimenta rosa junto de hortelã, morango, água tônica e o aperitivo francês feito a partir de vinho branco e licor de frutas.

 

A Gim Tônica pode ser preparada nas versões de chá de frutas silvestres e de cardamomo com zimbro e xarope de tangerina. O preparo acompanha uma taça de plástico, embora sirva quatro drinks. Os kits estão disponíveis nas lojas do Pão de Açúcar de Curitiba e São Paulo a partir de R$ 59,93 ou pela internet no site da rede.

 

Em casa

 

Segundo o gerente de inovação do Pão de Açúcar, Illan Israel, as receitas são renovadas em média a cada 45 dias, com a implantação de cardápios específicos para datas sazonais. Um deles, para o Dia dos Namorados, tem um prato e uma sobremesa para duas pessoas.

 

“Como a receita de ravióli de tomate seco ao perfume de especiarias e redução de balsâmico, feito com massa vermelha e forminha para o corte em formato de coração, ideal para a composição com o Kit Cinema, com pipocas especiais, doce de brigadeiro com chocolate belga e churros e soda italiana para um filminho a dois após o jantar”, conta. Ambos custam R$ 49,90.

 

Para a rede de supermercados, os kits culinários seguem uma tendência internacional das próprias pessoas reproduzirem com facilidade algumas receitas da alta cozinha. Os drinks e pratos da linha Cheftime são vendidos com os ingredientes já porcionados e com uma espécie de ‘manual de instruções’ de como prepará-los em casa.

 

A linha surgiu em 2014 como uma startup da empresária paulista Daniella Mello, com o objetivo de tornar o hábito de cozinhar mais acessível e saudável para as pessoas. No ano passado, a empresa fez uma parceria com o Pão de Açúcar para ampliar o alcance da marca. Além dos drinks, são oferecidos pratos como dadinhos de tapioca, risoto de cogumelos, cupcakes de brigadeiro, entre outros.

 

Fonte: Gazeta do Povo


Veja também

Carrefour Market inaugura nona loja na capital paulista

O Carrefour inaugura nesta sexta-feira (31), mais uma unidade da sua nova bandeira de supermercado, o Carrefour Market, ...

Veja mais
Roldão Atacadista inaugura 33ª loja no dia 12 de junho

O Roldão Atacadista informa, com exclusividade ao Jornal Giro News, que vai inaugurar no dia 12 de junho a 33&ord...

Veja mais
Carrefour largou atrás na corrida do supermercado online

Um sonho recorrente de muitos neste mundo moderno é o teletransporte. Especialmente nas grandes capitais, ir de u...

Veja mais
COOP investe R$ 17 milhões em sua 32ª loja

Com investimentos na ordem de R$ 17 milhões, a Coop - Cooperativa de Consumo inaugurou ontem, a 32ª loja da ...

Veja mais
Venda de sacola retornável da Cencosud valoriza arte de rua e patrocina ação social

Preservação do meio ambiente aliada à arte e a ações sociais. As lojas da Cencosud, 4...

Veja mais
Rede Confiança Supermercados inaugura sua 12.ª unidade

  A rede Confiança Supermercados inaugurou, no último dia 23, a sua 12.ª un...

Veja mais
Lopes Supermercados renova marca e canais de comunicação com clientes

A família está no centro da renovação promovida pela rede Lopes Supermercados, empresa que a...

Veja mais
Fort Atacadista segue em expansão e abre nova loja em Itajaí – SC

A cidade de Itajaí é o berço do Grupo Pereira e nesta semana, após 57 anos desde a abertura ...

Veja mais
Carrefour leva Transformação Digital à cadeia produtiva com plataforma colaborativa

Na quinta edição do FazLog, realizado no Espaço Apas no dia 22 de maio, o Grupo Carrefour Brasil fo...

Veja mais