Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Marketing
Bebidas
Carnes / Peixes
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
 
Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Sustentabilidade

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Sustentabilidade

23/10/2019 11:52 - Dove está redesenhando embalagens com plástico 100% reciclado

A Dove, uma das mais representativas marcas de beleza do mundo, divulgou que até o final do ano vai começar a vender seus produtos em embalagens de plástico 100% reciclado. A iniciativa da marca, pertencente a Unilever, faz parte de um processo de afastamento do uso de embalagens plásticas virgens anunciado pela empresa em outubro.

 

Além do redesenhamento dos recipientes de produtos como gel de banho e xampu, estão previstas outras etapas, como testes de embalagens de desodorantes feitas com aço inoxidável, com o intuito de torná-las recarregáveis e reutilizáveis.

 

Segundo a Unilever, as medidas tomadas pela Dove gerarão um impacto contínuo no meio ambiente, reduzindo o uso de plástico virgem em mais de 20.500 toneladas por ano. Essa quantidade seria suficiente para circular a terra com o material 2,7 vezes. 

Outra novidade é que a iniciativa não se concentrará em edições limitadas, será uma ação permanente para garantir um maior impacto de sustentabilidade global.

 

Para Richard Slater, diretor de P&D da Unilever, o objetivo da mudança é impulsionar a indústria global de reciclagem a coletar mais resíduos plásticos e disponibilizar mais material reciclado para uso. “Na Dove, temos orgulho de ter mais de 100 iniciativas em andamento em todo o mundo dedicadas ao combate do lixo plástico”, completa Slater.

 

A Dove também é um dos membros fundadores da Loop, plataforma que visa oferecer soluções de embalagens recicláveis para produtos comuns do dia a dia. Nessa linha, estão seguindo os testes do suporte de desodorante em aço inoxidável, fazendo com que ao final do uso seja possível recarregá-lo com um refil. De acordo com a empresa, o suporte pode ser reutilizado cerca de 100 vezes.

Para realizar o projeto a marca trabalhou com três pilares fundamentais:

 

Sem Plástico

 

Onde a Dove se compromete a eliminar o uso do material sempre que possível, usando matérias-primas alternativas e novos formatos de embalagem. No próximo ano, por exemplo, a linha Beauty Bar vai substituir o exterior dos seus multipacks de beleza por um material zero plástico.

 

Melhor Plástico

 

Com esse pensamento a marca quer investir em opções de plásticos mais sustentáveis, apoiando uma economia circular do material. É onde entram as garrafas 100% plástico reciclado de produtos como Dove, Dove Men + Care e Baby Dove.

 

Menos Plástico

 

Nesse último pilar a Dove quer reduzir radicalmente a quantidade de plástico dos seus produtos, trazendo tecnologias, como o desodorante com refil, citado anteriormente e feito em parceria com Loop.

 

Fonte: Consumidor Moderno

 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

20/02/2020 11:39 - Ambev vai transformar lixo em lixeiras
18/02/2020 11:18 - Lei que proíbe canudos de plástico começa a ser aplicada em São Paulo
14/02/2020 12:51 - Dove troca embalagens vazias por produtos novos
13/02/2020 12:52 - Do consumidor para o comércio e indústria: logística reversa em Mato Grosso do Sul
11/02/2020 15:43 - Consumidores têm dificuldade em identificar sustentabilidade nas marcas
07/02/2020 12:29 - Nestlé lança bot pelo WhatsApp que tira dúvidas sobre reciclagem
06/02/2020 12:24 - Startup Transforma Lixo em Dinheiro
06/02/2020 11:50 - Varejo acelera troca de plástico descartável
04/02/2020 16:28 - Proibição a canudos plásticos já está valendo em Porto Alegre
03/02/2020 13:08 - Bagaço da cana-de-açúcar pode se tornar substituto do petróleo na fabricação de plásticos

Veja mais >>>