Carrefour realiza campanha do agasalho em cinco estados

Leia em 1min 40s

O Carrefour realiza, em parceria com o Exército de Salvação e o Serviço Voluntário de Assistência Social (SERVAS), sua tradicional campanha do agasalho, chamada este ano de "Cabide do Bem". Ao todo, são mais de 98 pontos de coleta em cinco estados do país: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná e Rio Grande do Sul.

 

Até 30 de julho, poderão ser doadas peças novas ou usadas, em bom estado de conservação.
Em 2016, foram arrecadadas mais de 180 mil peças de roupa, o equivalente a 59 toneladas. No Estado de São Paulo, 57 lojas participam da ação. Minas Gerais conta com 22 pontos, Rio de Janeiro com nove, Rio Grande do Sul com seis e o Paraná com quatro.


Grupo Carrefour
Há mais de 40 anos no Brasil, o Grupo Carrefour é reconhecido como empresa pioneira no mercado varejista. A companhia está presente em todas as regiões do país e conta com os formatos Carrefour Hiper, Carrefour Bairro, Carrefour Express, Carrefour.com, Atacadão e Supeco, além de oferecer serviços diversos para a conveniência dos clientes, como postos de combustível, drogarias e serviços financeiros.


A cada mês, cerca de 22 milhões de compras são registradas em seus mais de 570 pontos de vendas. Com faturamento de R$ 49,1 bilhões no Brasil em 2016 e uma equipe de mais de 80 mil colaboradores, a empresa é a maior varejista de alimentos do país e a segunda maior operação dentre todos os mercados nos quais o Grupo Carrefour opera.


No mundo, a companhia está presente em mais de 30 países, sendo 10 com operações próprias, e emprega cerca de 380 mil colaboradores. Com cerca de 12 mil lojas espalhadas pela Europa, Ásia e América Latina, o Grupo Carrefour está presente na vida de 105 milhões de clientes. Atualmente, cerca de 13 milhões de compras são realizadas a cada dia em seus diversos formatos distribuídos pelo mundo. Em 2016, o volume de negócios da companhia totalizou € 103,7 bilhões.


Fonte: Assessoria de Comunicação do Grupo Carrefour Brasil

 


Veja também

ONG promove ação para regulamentação do manejo suíno

No próximo domingo (28/05), a World Animal Protection, Organização Não Governamental que atu...

Veja mais
NESCAFÉ® Dolce Gusto® abre 13 postos de coleta de cápsulas com o GPA

NESCAFÉ® Dolce Gusto®, marca líder em sistemas de café expresso e pioneira no mercado brasi...

Veja mais
Instituto GPA inicia campanha do agasalho

O Instituto GPA, em parceria com a Cruz Vermelha, anuncia campanha anual de arrecadação de roupas e agasal...

Veja mais
Instituto Carrefour promove workshop sobre gestão de resíduos sólidos

O Instituto Carrefour promove amanhã (12), em São Paulo, o "USP Strategic Workshops", evento que irá...

Veja mais
Cervejaria Ambev investe R$ 1,5 milhão para facilitar troca de garrafas retornáveis

São Paulo - A cervejaria Ambev acaba de investir R$ 1,5 milhão no desenvolvimento de uma máquina pr...

Veja mais
Carrefour promove a 1ª edição do Desafio de Start-ups da Hello Tomorrow Brasil

  São Paulo, abril de 2017 - Pela primeira vez, o Carrefour traz para o Brasil o Desafio de Start-ups, comp...

Veja mais
Grupo Carrefour apaga as luzes pelo país em apoio à campanha ‘a hora do planeta'

As fachadas de centenas de lojas serão apagadas em apoio à iniciativa do WWF Brasil, que visa alertar sobr...

Veja mais
Extra e Pão de Açúcar doam mais de 4 mil toneladas de alimentos

Em 2016, a redes Extra e Pão de Açúcar, empresas do Grupo Casino no Brasil, doaram juntas mais de 3...

Veja mais
Apex quer melhorar imagem do agronegócio brasileiro no exterior

Brasília - O presidente da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Inve...

Veja mais