Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Marketing
Bebidas
Carnes / Peixes
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
 











Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Sustentabilidade

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Sustentabilidade

18/05/2015 11:36 - Campanha estimula o descarte correto de esponjas com doações a ONGs

Primeiro programa do mundo a reciclar esponjas de cozinha lança "Limpando Minha Casa", ação que incentiva a coleta desse produto e ainda ajuda organizações sociais


 

 


Em parceria com a TerraCycle, líder global na gestão de resíduos não recicláveis, a Scotch-Brite lançou "Limpando Minha Casa", campanha que vai premiar com 66 mil pontos extras os dez times que mais coletarem esponjas de limpeza de uso doméstico usadas, independente da marca, no período de 6 de abril a 26 de junho de 2015. Além dos 2 centavos por esponja enviada, forma de crédito já praticada pelo programa "Brigada de Esponjas Scotch-Brite", o primeiro lugar receberá 20 mil pontos bônus (cada ponto equivale a 1 centavo). Para mais informações sobre as pontuações, clique aqui.  

A campanha surge para fomentar a missão socioambiental desse programa, que desde junho de 2014 atua como o primeiro do mundo de logística reversa a reciclar esses resíduos, até então, sem solução ambiental adequada. As esponjas usadas transformam-se em resina industrial, reinserida na cadeia produtiva por meio da injeção na estrutura de novos produtos, como pás de lixo, lixeiras, suportes de notebook, entre outros.

A iniciativa também assume um compromisso social por meio das doações promovidas conforme a arrecadação de resíduos. A cada esponja enviada à TerraCycle, o consumidor soma 2 pontos, convertidos em R$ 0,02. Todo o valor juntado é doado a uma escola ou instituição sem fins lucrativos, à escolha dos próprios participantes. "A Brigada de Esponjas Scotch-Brite reforça a preocupação da marca com a preservação do meio-ambiente e convida os consumidores a ajudar o próximo", comenta Emerson Mota, gerente de marca da divisão de Limpeza Doméstica da 3M do Brasil. 


Para participar: qualquer um pode fazer parte da Brigada de Esponjas Scotch-Brite, bastando cadastrar o seu time de coleta - pode ser uma escola, empresa, organização social, condomínio, clube, pessoa física etc. - no site da TerraCycle (clique aqui). Para enviar o material recolhido, é só imprimir uma etiqueta pré-paga dos Correios e afixá-la em qualquer caixa de papelão com as esponjas recolhidas. A participação é inteiramente gratuita.


Importante: Vale lembrar que somente as esponjas recebidas dentro do prazo de duração de "Limpando Minha Casa" - 6 de abril a 26 de junho de 2015 - serão consideradas para concorrer aos pontos bônus. Assim, para assegurar a participação, os times devem observar o prazo de 4 a 5 semanas - contados da data de postagem - para o recebimento dos resíduos pela TerraCycle. As remessas chegadas fora desse prazo serão consideradas apenas para a pontuação regular do programa - 2 centavos por esponja.



TerraCycle
Criada em 2001 nos EUA pelo calouro universitário Tom Szaky, a TerraCycle hoje é líder mundial na gestão de resíduos de difícil reciclabilidade e está presente em 23 países. A empresa iniciou sua expansão global em 2009, com a TerraCycle do Brasil como primeira filial na América Latina. Atualmente, presta serviços para grandes empresas como Faber- Castell, Avon, Coppertone, Colgate- Palmolive, L'Oréal (Garnier), Fast Shop e 3M (Scotch-Brite). Faça parte da missão socioambiental da TerraCycle, colaborando com o meio ambiente enquanto ajuda também escolas e instituições sem fins lucrativo. Cadastre-se gratuitamente no site www.terracycle.com.br, monte seu time e comece a coletar!

Scotch-Brite
Presente há mais de 54 anos no Brasil, Scotch-Brite é líder de mercado de esponjas, com mais de 40% de participação no mercado (em valor). Em sua categoria, boa parte do portfólio é produzida na fábrica de Sumaré, interior de São Paulo e, além de servir o Brasil, é exportado para diversos países da América Latina. Para maiores informações, visite a nossa página: www.scotch-brite.com.br



Sobre a 3M
Reconhecida como empresa líder em Pesquisa & Desenvolvimento, a 3M fornece milhares de produtos inovadores para diferentes mercados. Sua cultura de colaboração criativa inspira um fluxo intenso de tecnologias avançadas com o objetivo de tornar a vida das pessoas melhor e mais fácil: são mais de 55 mil itens. Com US$ 32 bilhões em vendas globais no último ano, a 3M emprega aproximadamente 90 mil colaboradores no mundo e mantém operações em mais de 70 países. No Brasil, a companhia obteve faturamento bruto de R$ 3,6 bilhões em 2014, e conta com mais de 4 mil funcionários em sete unidades fabris localizadas nos estados de São Paulo e Amazonas. A 3M detém ainda o controle da Incavas, instalada no Rio Grande do Sul. Para mais informações, visite www.3m.com.br ou o portal de inovação www.3minovacao.com.br.




Assessoria de Comunicação da TerraCycle 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

08/04/2020 16:46 - Piracanjuba doa mais de 50 mil litros de leite para entidades goianas e anuncia recursos
25/03/2020 11:25 - Cinco produtos sustentáveis para comprar, economizar e ajudar o meio ambiente
13/03/2020 11:24 - Novos hábitos de consumo impulsionam o fim da era do plástico
13/03/2020 11:17 - Procter & Gamble faz avanços significativos na reciclagem de plásticos
12/03/2020 11:31 - Minuto Pão de Açúcar de São Paulo passa a receber vidros para reciclagem
03/03/2020 11:26 - A Coca-Cola colhe os frutos do investimento em embalagens retornáveis
02/03/2020 12:20 - Rio de Janeiro tira de circulação um bilhão de sacolas plásticas em 6 meses de lei
20/02/2020 11:39 - Ambev vai transformar lixo em lixeiras
18/02/2020 11:18 - Lei que proíbe canudos de plástico começa a ser aplicada em São Paulo
14/02/2020 12:51 - Dove troca embalagens vazias por produtos novos
13/02/2020 12:52 - Do consumidor para o comércio e indústria: logística reversa em Mato Grosso do Sul
11/02/2020 15:43 - Consumidores têm dificuldade em identificar sustentabilidade nas marcas
07/02/2020 12:29 - Nestlé lança bot pelo WhatsApp que tira dúvidas sobre reciclagem
06/02/2020 12:24 - Startup Transforma Lixo em Dinheiro
06/02/2020 11:50 - Varejo acelera troca de plástico descartável

Veja mais >>>