Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Marketing
Bebidas
Carnes / Peixes
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
 









Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Notícias Abras

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Notícias Abras

16/11/2020 20:00 - Festval, Condor, Muffato e CSD discutem o futuro do supermercado na Mercosuper Digital

 

 

Neste ano atípico, por se tratar de atividade essencial, o setor supermercadista protagonizou diversas transformações e foi pioneiro na implantação de soluções contra o Covid-19. Após este período de adaptações e reinvenções, Carlos Beal, Pedro Joanir Zonta, Everton Muffato e Carlos Tavares, que estão à frente do Festval, Condor, Muffato e CSD (Companhia Sulamericana de Distribuição), respectivamente, reúnem-se em um fórum da Mercosuper Digital para discutir sobre o futuro dos supermercados e como se preparar para o pós-pandemia. O fórum será realizado dia 18, logo após a cerimônia de abertura, que inicia às 9h no portal virtual mercosuper.digital. A inscrição é gratuita e já está disponível no site.

 

O presidente da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), João Sanzovo Neto, participará da cerimônia de abertura da Mercosuper virtual. Segundo ele, a transformação digital pela qual o país está passando e a necessidade das empresas se adaptarem às inovações tecnológicas são alguns dos motivos que fazem da Mercosuper um evento de preparação e capacitação dos empresários do setor para o futuro.

 

Segundo o presidente da Apras, Carlos Beal, desde o início da pandemia, o setor supermercadista tem trabalhado em conjunto para implantar soluções que garantam a segurança dos seus clientes e colaboradores. "Passado o momento de adaptações, precisamos nos preparar para o pós-pandemia. Além de buscar atender os novos hábitos e necessidades dos consumidores, os supermercados precisam estar atentos às tendências para nortear os seus planejamentos e estratégias para 2021".

 

Os supermercados paranaenses recebem 40 milhões de clientes todos os meses e geram cerca de 112 mil empregos. Possui aproximadamente 4.800 lojas e um faturamento de cerca de R$ 40 bilhões por ano. Em 2019, o setor supermercadista brasileiro registrou um faturamento de R$ 378,3 bilhões, o que representa 5,2% do Produto Interno Bruto (PIB).

 

Mercosuper Digital


Neste ano, a Mercosuper será 100% digital, realizada em uma plataforma desenvolvida para proporcionar uma experiência real aos expositores, congressistas e visitantes, que poderão interagir em um ambiente virtual e totalmente imersivo.

Para ficar o mais semelhante possível com a tradicional Mercosuper física, a versão digital terá um hall de entrada, espaço para credenciamento e um mapa da feira para facilitar a navegabilidade.

 

Na área dos estandes, a feira irá reunir diversas indústrias e fornecedores de serviços. Para fazer uma visita, basta clicar no estande da empresa. Lá, é possível conhecer os principais lançamentos do mercado e os demais produtos e serviços de cada um. Também é possível agendar reuniões, concretizar negócios e interagir com os representantes, que estarão à disposição dos varejistas visitantes para apresentar as condições especiais trazidas exclusivamente para a feira.

 

A Mercosuper Digital também terá uma vasta programação de palestras, fóruns e painéis. Um dos maiores diferenciais é que esta programação será ao vivo, o que será essencial para a sensação de imersão e para a interatividade entre os participantes.

O evento acontece nos dias 18 e 19 de novembro no portal virtual mercosuper.digital. As inscrições já estão abertas e são gratuitas.

 

Inscrições


Os interessados em participar da Mercosuper Digital já podem realizar a inscrição no portal virtual mercosuper.digital. A inscrição é gratuita e simples. Caso já tenha participado de alguma edição anterior do evento, o sistema já terá alguns dados do participante, então, basta incluir as informações que faltam. Se for a primeira vez no evento, basta preencher os campos necessários para finalizar a inscrição. Após este processo, o participante deve inserir as informações de acesso ao evento, como login e senha.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Mercosuper

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

18/11/2020 14:58 - Presidente da ABRAS participa da abertura da Mercosuper Digital
18/11/2020 13:13 - Consumidor do Futuro será mais conectado, exigente e seletivo
12/11/2020 18:51 - ABRAS comemora Dia do Supermercado em evento virtual com o ministro Paulo Guedes
11/11/2020 16:19 - ABRAS promove live do Dia Nacional do Supermercado nesta quinta-feira
11/11/2020 11:15 - Muito além de uma pauta sobre comunicação
10/11/2020 17:40 - A importância da diversidade é debatida em painel promovido pela ABRAS e Unilever
09/11/2020 12:16 - Unilever e Abras promovem painel Mulheres que Inspiram nesta terça-feira
29/10/2020 20:46 - Painel traz a relevância da diversidade e inclusão nas empresas
29/10/2020 16:32 - Luiz Felipe Pondé e Leandro Karnal encerram a programação da Convenção ABRAS
29/10/2020 15:30 - Painéis abordam sucessão no varejo, terceira idade, tecnologia e resoluções de conflitos
28/10/2020 22:46 - Convenção ABRAS: Diferencial no atendimento para encantar clientes
28/10/2020 19:50 - Painéis da Convenção ABRAS destacam a relevância da experiência e da estrutura das lojas
27/10/2020 21:41 - Convenção 2020: painéis desta terça discutem marca, clientes, varejo físico e on-line
27/10/2020 18:41 - Convenção ABRAS: painéis debatem parcerias, inovações e perdas no varejo
27/10/2020 14:06 - Evento do RAMA debate boas práticas na cadeia produtiva e a conscientização do consumidor

Veja mais >>>