Painéis da Convenção ABRAS destacam a relevância da experiência e da estrutura das lojas

Leia em 3min

 

 

Experiência de compra, treinamento de colaboradores, mix ideal e precificação foram alguns dos temas debatidos nos painéis simultâneos de terça-feira (27), na Convenção ABRAS virtual. Entre os painelistas, empresários de supermercados e especialistas do setor.


A primeira apresentação recebeu o CEO do Tenda Atacado, Marcos Samaha, a vice-presidente de Gente e Gestão do Grupo Pereira, Marília Oliveira, e contou com a moderação da vice-presidente executiva da ABPRH, Tania Moura. Na oportunidade os convidados debateram as transformações do mercado de trabalho geradas pela evolução tecnológica, e a necessidade de remodelação da estrutura coorporativa que considere uma escuta ativa dos colaboradores para descobrir os problemas e o que pode ser melhorado dentro da empresa, contribuindo para a diminuição da rotatividade (turnover).


O segundo painel abordou a necessidade de adequação do mix de produtos das lojas aos hábitos de consumo atuais, com destaque para o crescimento do mercado vegano e de produtos voltados à saudabilidade, entre outras tendências. A apresentação contou com as presenças da diretora de Estratégia e Inovações dos Mercadinhos São Luiz, Joana Ramalho, da diretora de Expert Solutions da Kantar, Manuela Bastian, e do sócio do Araújo Supermercado, Adem Araújo, e moderação do presidente da Rede Verdemar, Alexandre Poni.


A transformação da experiência de PDV para PDX, que envolve melhorias em todos os processos da loja, foi tema do terceiro painel, que reuniu a CEOs da Trade Design, Tania Miné, da Kawahara, Julio Takano, e da R-Dias, Alexandre Ribeiro, e foi moderado pela diretora-presidente da Rede Quartetto, Maria de Fátima de Jesus, que é também vice-presidente da ABRAS. Os painelistas comentaram a necessidade do varejo ser mais dinâmico na forma de se preparar para o consumidor, reduzindo pontos de ruptura, melhoria de nível de serviços, diminuição de atritos dentro das lojas, e da importância da empresa colocar o shopper no centro das decisões.


O quarto painel debateu a precificação inteligente e dinâmica. Entre os participantes estavam o diretor de Atendimento ao Varejo e E-commerce da Nielsen Brasil, Roberto Butragreño, e o diretor de Pricing e GC da Coop, Marcel Amati, e o presidente do Supermercados Pinheiro, Honório Pinheiro. As conversas foram mediadas pelo CEO da Infoprice, Paulo Garcia. Na oportunidade os convidados citaram a importância da análise sobre as mudanças de mercado na hora de definir o valor dos produtos para se manter competitivo, utilizada na precificação dinâmica, e a relevância de um conhecimento mais complexo com o uso de estatística, por exemplo, na hora de definir as ofertas, chamado de precificação inteligente.


Patrocinadores



A 54ª edição da Convenção ABRAS aconteceu até hoje, 28/10. O evento contou com grandes empresas patrocinadoras:

Diamante: Ambev, Coca-Cola, GS1 Brasil, SRE - Super Rio Expofood e Unilever.
Prata: Alelo e Simplus
Apoio: Latam

 

Expositor Premium: Consinco by Totvs.

Expositores: Figueira da Costa, GfK, Kantar, Luminae, Infoprice, Nielsen, PBR, RP Info, Recours - Influence, RTC Brasil, Siga Cred e Top Sistemas.



A cobertura completa da Convenção ABRAS 2020 estará disponível na edição de novembro da revista SuperHiper.



Comunicação ABRAS

 


Veja também

Convenção ABRAS: Diferencial no atendimento para encantar clientes

  A busca por novas soluções para encantar os clientes foi pauta de paine...

Veja mais
Convenção 2020: painéis desta terça discutem marca, clientes, varejo físico e on-line

      A terça-feira (27) foi de m...

Veja mais
Convenção ABRAS: painéis debatem parcerias, inovações e perdas no varejo

        Os painéis simultâneos do pri...

Veja mais
Evento do RAMA debate boas práticas na cadeia produtiva e a conscientização do consumidor

O evento do Programa de Rastreabilidade e Monitoramento de Alimentos (RAMA) da Associação Brasileira de Su...

Veja mais
Maestro João Carlos Martins é homenageado na Convenção ABRAS

Maestro João Carlos Martins   Presidente da ABRAS, João Sanzovo Neto   ...

Veja mais
Abertura da Convenção ABRAS virtual recebe políticos e empresários

Presidente João Sanzovo, Secretária Juliana Domingues, presidente George Pinheiro e Ministro Rogé...

Veja mais
Presidente da ABRAS participa da abertura da Exposuper On-line

     Presidente da ABRAS, João Sanzovo Neto Presidente da ...

Veja mais
Vendas dos supermercados acumulam alta de 3,94%

Até agosto os supermercados brasileiros acumularam crescimento real (deflacionado pelo IPCA/IBGE) de 3,94% na com...

Veja mais
Confira a programação da Convenção ABRAS 2020

Dia 26 de outubro Dia 27 de outubro   28 de outubro...

Veja mais