Global Retail Show vai reunir líderes do varejo e consumo no mundo

Leia em 4min

O maior evento de varejo e consumo online, o GLOBAL RETAIL SHOW, já tem data marcada. Entre os dias 13 e 19 de setembro, será realizada a primeira edição do encontro, que deve acontecer em países de diversos continentes, para discutir a retomada do varejo e o futuro do consumo na perspectiva global, levando conteúdo de mercados relevantes, além do ineditismo da integração de diversos continentes em discussões em tempo real e online. São esperadas cerca de dez mil pessoas nas plenárias e sessões temáticas do evento, que serão distribuídas em 65 painéis com mais de 270 palestrantes nacionais e internacionais.

 

O evento terá nomes relevantes do mundo para debater as mais importantes tendências na reinvenção dos negócios e terá palestras, discussões, em sessões com temas distribuídos em 19 trilhas de conhecimento e com curadoria de 14 países no conteúdo, incluindo tecnologia, finanças, big data, digital, marketing, shopping center, franchising, foodservice, e-commerce, startup, logística, pessoas, entre outros.

 

Além do conteúdo qualificado, a maratona virtual contará ainda com a apresentação de pesquisas exclusivas, uma sobre o Consumidor do Amanhã realizada em 14 países e outra, o Futuro do Varejo na Visão de quem faz o Varejo do Brasil, esta em parceria com o Centro de Excelência em Varejo da FGV/EAESP.

 

Para Marcos Gouvêa de Souza, diretor-geral do Grupo GS& Gouvêa de Souza, o GLOBAL RETAIL SHOW nasceu como uma plataforma de discussão e debate para integrar varejistas e empresas de consumo, para maximizar a colaboração entre empresários, executivos, governos, empresas e a sociedade. "Nossa ambição é que os participantes de todos os continentes discutam e troquem, em tempo real, suas experiências, estratégias, visões, aprendizados e melhores práticas. Da mesma forma que a disseminação global da Covid-19 impactou a todos, sem distinção de geografia ou nível de desenvolvimento, é hora de nos inspirarmos para espalharmos o que pode ser feito de forma positiva e o conhecimento adquirido na crise, para acelerar a retomada e expansão dos negócios e reduzir a desigualdade no mundo", comenta o empresário.

 

As palestras nacionais contarão com a experiência de líderes de empresas como Atacadão, Adidas, Amaro, Amazon, BFFC (Bob's e KFC), Carrefour, Caedu, C&A, Dalben Supermercados, EBIT/NIELSEN, Grupo Audiolar, Grupo Boticário, Itaú Unibanco, Kimberly-Clark, Magazine Luiza, Mondelez, Mundo Verde, McDonald's, Nestlé, Netshoes, OQVestir/Noda/Fashion Code, Petz, Procter & Gamble, Rappi, Ri Happy/PBKids, RD - Raia Drogasil, Telhanorte-Tumelero, Via Varejo, Vitacon, entre outros. Já a programação internacional do evento tem a confirmação de Peter Diamandis, fundador e chairman da XPRIZE Foundation e também co-fundador e diretor executivo da Singularity University.



Além do conteúdo que será apresentado durante os sete dias, o evento terá todo ano um homenageado especial. Nesta primeira edição, o empresário Abilio Diniz foi indicado como a personalidade do GLOBAL RETAIL SHOW 2020, por ser o mais global dos empresários brasileiros do varejo e consumo.

 

Essa primeira edição do GLOBAL RETAIL SHOW conta, até o momento, com o apoio de 30 entidades e associações nacionais e internacionais ligadas ao varejo e consumo entre elas: Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), Instituto para o Desenvolvimento do Varejo (IDV), Instituto Foodservice Brasil (IFB), Associação Brasileira de Anunciantes (ABA), Associação Brasileira de Agências de Publicidade (ABAP), Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas (ABEVD), Associação Brasileira de Franchising (ABF), Associação Brasileira das Indústrias Ópticas (ABIOPTICA), Associação Brasileira de Strip Malls (ABMALLS), Associação Brasileira de Marcas Próprias (ABMAPRO), Associação Brasileira das Entidades Representativas e Empresas de Serviço Autorizado em Eletroeletrônicos (ABRASA), Associação Brasileira de Embalagem (ABRE), Associação Brasileira do Varejo Têxtil (ABVTEX), Associação Nacional dos Comerciantes de Materiais de Construção (ANAMACO), Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL). Entre os parceiros globais estão Ebeltoft Group, China Chain Store & Franchise Association (CCFA) e RDI - Retail Design Institute.

 

Grupo GS& Gouvêa de Souza

 
Desde 1989, o Grupo GS& Gouvêa de Souza contribui para a expansão e a transformação do mercado nacional e internacional, com uma plataforma estratégica formada por um ecossistema de negócios, que tem como principal objetivo aplicar, desenvolver, inovar, analisar e agregar valor a setores ligados ao varejo, consumo, e-commerce, franchising, shopping center e foodservice, por meio de produtos e serviços especializados para esses setores.


Clique aqui para incrições e informações. Com o código ABRAS10 o participante ganha 10% de desconto.

 

Informações para a imprensa:

Erica Valério (11) 3405-6663 ou erica.valerio@gsmd.com.br 

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação do Global Retail


 


Veja também

Vendas no varejo recuam 19,9% em julho, mostra ICVA

As vendas no varejo brasileiro recuaram 19,9% em julho frente ao mesmo período de 2019, descontada a inflaç...

Veja mais
4ª live Campeões do Ranking ABRAS 2020 receberá os presidentes das redes Bahamas e Coop

Cllique aqui e confira o link       ...

Veja mais
3ª live Campeões do Ranking ABRAS traz as trajetórias dos líderes do Giassi e Savegnago

              A terceira live ...

Veja mais
Setor supermercadista registra crescimento de 3,47% no primeiro semestre

O primeiro semestre foi positivo para o setor supermercadista, que registrou crescimento real (deflacionado pelo IPCA/IB...

Veja mais
ABRAS lança curso de capacitação para o Programa Rama

No dia 31 de agosto, a partir das 18h, a Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) lançar...

Veja mais
Setor supermercadista registra crescimento de 3,47% no primeiro semestre

O primeiro semestre foi positivo para o setor supermercadista, que registrou crescimento real (deflacionado pelo IPCA/IB...

Veja mais
Rastreabilidade, embalagem e origem: como ajudam nas vendas do seu produto?

Os consumidores estão cada vez mais conectados procuram por informações sobre a origem e a produ&cc...

Veja mais
Terceira live dos Campeões do Ranking ABRAS 2020 acontece no próximo dia 13 de agosto

  Clique aqui para acessar o link...

Veja mais
Segunda live dos Campeões do Ranking ABRAS reuniu líderes dos grupos Muffato e Koch

    A Associação Brasileira de Supermerc...

Veja mais