Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Marketing
Bebidas
Carnes / Peixes
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
 









Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Economia

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Economia

26/11/2019 12:16 - Preço se mantém como fator mais relevante na decisão de compra da Black Friday

Ainda que a Black Friday não tenha começado oficialmente, as promoções já estão sendo aplicadas. Alguns varejistas já abaixaram os preços para fugir da concorrência na data de descontos.

 

De olho no evento, a Social Miner firmou uma parceria com a Opinion Box e divulgou uma pesquisa de intenção de compra na Black Friday. 

O estudo mostra que 80% dos consumidores vão aproveitar os descontos e que apenas 6% estão decididos a não participar da data. O engajamento cresceu, já que a pesquisa anterior mostrava que 78% comprariam na data.

 

Mudando de ideia

 

Ainda que 6% dos consumidores não queiram comprar no evento, sempre há chance para convencê-los a participar. A pesquisa mostra que o caminho para isto é “simples”: oferecer preço baixo.

 

O que para o consumidor é simples, para o varejista pode ser um pesadelo. Alguns lojistas sofrem na hora de precificar seus produtos e acabam contraindo prejuízo ao enxugar sua margem de lucro para vender mais.

 

E o consumidor que já está engajado?

 

É certo que a concorrência será muito grande para atrair os consumidores que querem comprar. Uma pesquisa da Loja Integrada – plataforma para a criação de lojas virtuais – mostrou que 80% dos pequenos e médios varejistas vão participar da Black Friday.

 

Ou seja, se antes este era um evento sem grande popularidade e que contava apenas com a participação dos maiores players, agora são poucos os pequenos que não promovem descontos na última sexta-feira de novembro.

 

Mais uma vez, a solução parece simples: oferecer preço baixo é o que deve atrair os consumidores. Depois disso, as promoções, como Pague 1, Leve 2 ou descontos progressivos, vão pesar na escolha do cliente.

 

Em relação à pesquisa anterior, itens como o “valor do frete” e o “prazo de entrega” ganharam importância, passando, respectivamente, de 43,2% para 47,1% e de 23,6% para 32,1% de representatividade.

 

É interessante analisar ainda que os fatores levados em consideração para a escolha das lojas ganham ou perdem relevância de acordo com a região onde mora o consumidor. 

Nas capitais, por exemplo, “facilidade na hora da compra” é um fator relevante para quase 10%, enquanto o público que mora no interior dos estados valoriza um pouco menos (7,5%).

 

Fonte: No Varejo

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

10/07/2020 15:23 - Empresas poderão usar contratos com governo como garantia
10/07/2020 13:15 - INPC fica em 0,30% em junho, diz IBGE
10/07/2020 13:08 - Confiança da indústria mantém recuperação, revela CNI
10/07/2020 12:03 - IBGE: Desemprego tem 1ª queda após quatro semanas consecutivas de alta
09/07/2020 20:23 - Câmara aprova texto de MP que cria o Programa Emergencial de Acesso ao Crédito
09/07/2020 15:35 - Caixa libera saques e transferências dos aprovados no terceiro lote nascidos em abril
09/07/2020 15:15 - Varejo deve atenuar perdas do 2° trimestre
08/07/2020 15:39 - Vendas crescem 10% em junho e apontam recuperação do varejo
08/07/2020 15:36 - Governo quer tema na reforma tributária
08/07/2020 13:46 - GP-DI acelera alta a 1,60% em junho com pressão no atacado e varejo, diz FGV
08/07/2020 13:16 - Após tombo recorde com pandemia, vendas do comércio crescem 13,9% em maio, diz IBGE
07/07/2020 16:26 - Proposta de reforma retira benefícios tanto no IRPJ quanto no IRPF, diz Tostes
07/07/2020 16:22 - Recuperação em V está cada vez mais remota com avanço da covid-19
07/07/2020 13:17 - Comércio cresce 5% em maio na comparação com abril, diz Serasa Experian
07/07/2020 13:04 - Indicador da FGV que mede tendência de emprego mostra diminuição do pessimismo em junho

Veja mais >>>