Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Marketing
Bebidas
Carnes / Peixes
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
 
Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Economia

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Economia

09/09/2019 11:24 - Varejistas estão confiantes com a primeira edição da Semana do Brasil

 

Começa nesta sexta-feira (6) a Semana do Brasil, que vai até o próximo dia 15. O período de ofertas foi idealizada pelo Governo Federal em parceria com varejistas importantes e associações ligadas ao setor.

A iniciativa coincide com o início do saque do FGTS, no próximo dia 13. A Black Friday, no entanto, será mantida.

A ideia da Semana do Brasil é impulsionar as vendas de fim de ano em um mês morno para o varejo e estender as comemorações do 7 de Setembro.

 

Maioria deve participar

 

Uma pesquisa da Social Miner mostrou que 40% dos consumidores esperam aproveitar os descontos na Semana do Brasil e no Dia do Cliente.

 O estudo também mostra que 37% ainda podem ser convencidos a comprar no período.

 Segundo o documento, a maioria dos consumidores (57,2%) é influenciada pela experiência online no momento de tomar uma decisão sobre quais ofertas aproveitar.

 

A brMalls, empresa que administra 27 shopping centers, está confiante no crescimento das vendas em setembro por causa da data de descontos.

 “Nossos lojistas registram bons resultados com ações promocionais semelhantes e acreditamos que não será diferente nesse novo período de ofertas”, disse Fábio Amorim, diretor de Marketing e Mídia da brMalls.

 

Semana do Brasil

 

Olho nas próximas edições

 

O Governo Federal quer fazer deste um grande evento. A primeira edição da Semana do Brasil é vista como um trampolim para os próximos anos. Não há expectativa de que a adesão seja tão forte quanto em outras datas importantes para o varejo, como Dia das Mães, Black Friday e Natal, até porque a novidade foi anunciada há pouco mais de um mês.

 

Em 2019, o foco é em tornar a data conhecida para as próximas edições. Para isso, o Governo conta com aliados importantes do setor varejista. Mais de 50 associações ligadas ao varejo declararam apoio ao evento. Magazine Luiza, Riachuelo e Via Varejo participaram das articulações para a criação da data e já promovem descontos.

 

Os associados da Facesp (Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo) e ACSP (Associação Comercial de São Paulo) foram orientados a oferecer descontos exclusivos e mudar a comunicação nas lojas físicas e virtuais.

 

“É um esforço de vendas para reacender um pouco a economia. Uma ação comercial onde os consumidores terão vantagens e o varejo terá uma oportunidade de vender um pouco mais”, afirma Alfredo Cotait Neto, presidente da Facesp e da ACSP.

 

O Magazine Luiza, um dos principais players que participam da data, está confiante no sucesso da Semana do Brasil. “Acreditamos que todas as campanhas de vendas realizadas no mercado brasileiro têm forte potencial de sucesso. Vivemos um momento no qual ainda há muito consumo represado”, afirma Bernardo Pontes, diretor comercial do Magazine Luiza.

 

Fonte: No Varejo

 

 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

14/02/2020 12:36 - ’Prévia’ do PIB do Banco Central indica que economia brasileira cresceu 0,89% em 2019
14/02/2020 12:13 - IBGE: abate de bovinos cai e de suínos e frangos sobe no trimestre
14/02/2020 12:08 - Fraco crescimento da renda prejudica retomada do comércio
13/02/2020 12:43 - Apesar de tropeço, comércio avança em 2019
13/02/2020 12:34 - Varejo recua em dezembro após 7 meses de alta; avanço anual decepciona
13/02/2020 12:04 - Comércio varejista fecha ano com alta de 1,8% nas vendas
12/02/2020 18:27 - Saque-aniversário do FGTS vai servir como garantia para novo crédito consignado
12/02/2020 18:24 - Pagamento de abono do PIS/Pasep será liberado na quinta: veja quem tem direito
12/02/2020 18:22 - Após cinco cortes, BC observará economia antes de baixar novamente a Selic
12/02/2020 11:59 - Ceagesp deve perder R$ 24 milhões e 7 mil toneladas de alimentos após chuvas

Veja mais >>>