Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Marketing
Bebidas
Carnes / Peixes
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
 









Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Bebidas

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Bebidas

23/04/2020 11:04 - Vendas da Coca-Cola caem 25% com impacto no “out-of-home”

A The Coca-Cola Company já sente o impacto do Coronavírus com o encerramento de restaurantes e bares em todo o mundo. O gigante global do setor das bebidas, que divulgou recentemente os resultados do primeiro trimestre, reconhece que “desde o início de abril, houve uma queda global nas receitas de aproximadamente 25%, com a maior parte dessa queda a vir do decréscimo do consumo nos canais fora de casa”.

Precisamente o encerramento do canal Horeca (hotéis, restaurantes e cafés) aumenta o medo de uma queda significativa nas receitas da Coca-Cola no segundo trimestre como um todo. Esse canal representa “aproximadamente metade da receita da empresa, portanto esperamos que o efeito líquido das mudanças nos padrões de consumo tenha um impacto significativo nos resultados do segundo trimestre”.

Durante o mês de março, o último do primeiro trimestre, a Coca-Cola já começou a sentir os primeiros impactos, também no consumo doméstico. “A empresa testemunhou uma compra antecipada em determinados mercados, seguida por níveis normalizados de procura, juntamente com um forte aumento no comércio eletrónico”.

Com todos estes ingredientes, as vendas da Coca-Cola, no primeiro trimestre de 2020, caíram 1%, para 8.601 milhões de dólares, cerca de 8.000 milhões de euros à taxa de câmbio atual. As maiores quedas ocorreram no mercado da Ásia-Pacífico (-5%) e na Europa, Oriente Médio e África (-3%). Na América do Norte, registou-se um crescimento de 6% nas vendas, fruto das vendas pré-aparecimento do COVID-19, e 8% na América Latina.

“O volume de vendas na unidade da Europa, Oriente Médio e África foi muito forte em fevereiro, mas foi absorvido pelos impactos do Coronavírus em março”, explica a empresa em comunicado.

A empresa acredita que a pressão sobre os negócios é “temporária e continua otimista em ver uma melhoria substancial no segundo semestre de 2020”.

“A Coca-Cola e os seus parceiros de engarrafamento continuam a adaptar-se rapidamente ao ambiente atual, focados em mitigar o impacto a curto prazo, enquanto nos posicionamos para sair com sucesso da crise”, salienta a companhia norte-americana.

 

Fonte: Distribuição Hoje 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

03/08/2020 15:58 - Coca-Cola prepara versão alcoólica da Topo Chico para América Latina e EUA
31/07/2020 15:19 - Preço ou rótulo? Como o brasileiro está comprando vinho
31/07/2020 15:15 - Ambev vê melhora em volume desde abril
21/07/2020 16:09 - Mercado de lácteos segue aquecido mesmo com a pandemia
20/07/2020 17:33 - Vinho
20/07/2020 17:32 - Leite: com oferta reduzida, preço deve subir pelo segundo mês consecutivo
14/07/2020 15:21 - Preço da cerveja acompanha inflação e tem alta de 0,44% em junho
13/07/2020 16:27 - Puxada por supermercado e web, venda de vinhos surpreende na pandemia
13/07/2020 16:21 - Indústria laticínia reajusta preço do leite em 18% devido à pandemia
13/07/2020 16:20 - PepsiCo surpreende em lucro ajustado e receita no 2° trimeste
08/07/2020 15:34 - Aplicativo de entrega sem taxa da Coca-Cola chega ao Brasil com foco nos pequenos
06/07/2020 15:54 - Empresas globais do segmento de bebidas investem em Minas Gerais
03/07/2020 15:29 - Setor de bebidas cresceu 65,6% em maio, diz IBGE
01/07/2020 15:11 - Pró-vinho lança campanha #VemProVinho2020
30/06/2020 15:20 - Preço do leite sobe 10,4% nos últimos cinco meses em Belém, aponta Dieese

Veja mais >>>