Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Marketing
Bebidas
Carnes / Peixes
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
 









Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Bebidas

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Bebidas

11/03/2020 11:18 - Brand Factory, da Pernod Ricard, quer transformar as bebidas no Brasil

A pergunta é repetida com frequência por bartenders, jornalistas que cobrem o meio gastronômico, profissionais da indústria de destilados e entusiastas no assunto: qual é a próxima bebida da vez? Deve-se, em boa parte, ao recente e espantoso crescimento do gim, pouco consumido no Brasil até há pouco e classificado por alguns como um modismo passageiro.

Não é. Mas o sucesso repentino do gim leva a crer que outras bebidas podem cair nas graças do grande público de uma hora para a outra — para o desespero de quem investiu no produto errado. É por isso que uma das missões da Camilla Ortenblad, gerente de negócios da Pernod Ricard, é descobrir respostas para aquela pergunta.

Camilla está à frente da Brand Factory, criada em 2018 pelo braço brasileiro do conglomerado de bebidas, dono da vodca Absolut e do uísque Chivas, por exemplo. Trata-se de uma incubadora cujo principal objetivo é testar a viabilidade de marcas do portfólio que ainda não estão à venda no Brasil.

Com uma diferença: em vez de se incumbir ela mesma das vendas e da distribuição das novas bebidas, a unidade de negócios transfere essas tarefas para os donos de importadoras estratégicas. Esses são apelidados de empreendedores.

“Escolhemos parceiros que têm ótimo relacionamento justamente com os pontos de venda nos quais a bebida escolhida têm mais chance de êxito”, explica a gerente de negócios. “É um modelo que permite que a Brand Factory concentre as atenções na estratégia e nas ações de marketing”.

Para responder pelo gim alemão Monkey 47, incorporado ao portfólio da Pernod há quatro anos, Camilla elegeu Ruy Belchior. Ele é o fundador da importadora Premium Drinks Brasil, especializada em rosés da Provence, a exemplo do M de Minuty.

O empreendedor do digestivo italiano Ramazzotti é o Lucas Albuquerque, fundador da Single Brands, responsável pela marca de água tônica Riverside. A versão amaro do digestivo, por sinal, cuja receita leva 33 ingredientes como ervas, temperos, flores e fruta, está sendo lançada no país neste mês.

Albuquerque foi ungido empreendedor de outras duas marcas do conglomerado, o gim inglês Plymouth e o Lillet. O aperitivo francês, que lembra um vermute suave, é uma das iniciativas mais bem-sucedidas da Brand Factory.

Venerado pelos bartenders, rapidamente virou ingrediente indispensável de inúmeros drinques. Em janeiro, ganhou uma embaixada, o bistrô Rendez-Vous, em Pinheiros.

É preciso registrar que o gim Monkey 47 também tem um espaço para chamar de seu, na verdade um bar próprio. Fica dentro do Banana Café, no Itaim, e foi inaugurado em novembro passado.

Sob a alçada da Brand Factory também estão o rum cubano Havana Club, a tequila Altos, o rum Malibu, o licor de café Kahlúa e o gim nacional Amázzoni.     

 

Fonte: Exame       

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

14/07/2020 15:21 - Preço da cerveja acompanha inflação e tem alta de 0,44% em junho
13/07/2020 16:27 - Puxada por supermercado e web, venda de vinhos surpreende na pandemia
13/07/2020 16:21 - Indústria laticínia reajusta preço do leite em 18% devido à pandemia
13/07/2020 16:20 - PepsiCo surpreende em lucro ajustado e receita no 2° trimeste
08/07/2020 15:34 - Aplicativo de entrega sem taxa da Coca-Cola chega ao Brasil com foco nos pequenos
06/07/2020 15:54 - Empresas globais do segmento de bebidas investem em Minas Gerais
03/07/2020 15:29 - Setor de bebidas cresceu 65,6% em maio, diz IBGE
01/07/2020 15:11 - Pró-vinho lança campanha #VemProVinho2020
30/06/2020 15:20 - Preço do leite sobe 10,4% nos últimos cinco meses em Belém, aponta Dieese
23/06/2020 15:31 - Pão de Açúcar lança projeto para incentivar microcervejarias
22/06/2020 15:16 - Ambev faz arco-íris de caminhões e pede sua ajuda na ação #OrgulhoNãoPara
16/06/2020 15:58 - Setor de bebidas alcoólicas se mobiliza contra a crise
10/06/2020 15:33 - Procura por bebidas alcoólicas aumenta na quarentena
04/06/2020 17:11 - Dona da Ambev quer digitalizar o pequeno varejo
29/05/2020 15:38 - Ambev, Heineken, Coca-Cola e outras empresas se unem e investem R$ 370 milhões

Veja mais >>>