Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Marketing
Bebidas
Carnes / Peixes
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
 
Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Bebidas

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Bebidas

19/09/2016 11:51 - Ambev espera melhora nas vendas em 2017

A Ambev não acredita em um movimento muito rápido de reversão da crise que levou à queda do volume de cerveja vendido no Brasil.

Para o presidente da companhia, Bernardo Paiva, uma "inflexão radical" não é esperada, mas ele enxerga uma recuperação mês a mês e espera um 2017 melhor.

 "Vemos o volume evoluindo e temos iniciativas para chegar em 2017 aproveitando um momento do Brasil que deve ser melhor", disse o executivo.

Paiva participa do Dia de Responsa, iniciativa da Ambev de conscientização sobre consumo responsável de bebidas alcoólicas nos bares.

Questionado sobre o momento mais duro sobretudo para as vendas em bares diante da retração do consumo fora de casa pelos consumidores, Paiva afirmou que a companhia tem iniciativas para auxiliar os estabelecimentos a melhorar a receita, e citou parcerias para redecorar e dar suporte aos locais.

Ao mesmo tempo, a companhia tem aproveitado o cenário de maior sensibilidade dos consumidores a preço para estimular a venda de garrafas retornáveis em supermercados.

"O volume vendido nos supermercados, que antes se concentrava em latinhas, tem migrado para as garrafas retornáveis", disse. "Num momento macroeconômico desafiador, levamos benefícios por um preço menor", completou o executivo.

Na ocasião, a Ambev ressaltou ainda seu plano de ampliar as vendas de bebidas com baixo teor alcoólico ou sem álcool. A meta é ter 20% do volume global vindo dessas fontes.

No Brasil, a companhia espera intensificar a distribuição da Brahma Zero. Segundo Paula Lindenberg, vice-presidente de Marketing, a companhia espera inserir a marca em novos pontos, como estabelecimentos em que ela possa ser consumida durante o almoço.

"Tem muito espaço ainda com a Brahma Zero e temos projetos para avançar com a categoria", declarou.

Fonte: Exame

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

18/02/2020 11:02 - WOW! Nutrition apresenta Sufresh 100% Fruta
17/02/2020 12:08 - Coca-Cola tem primeira mulher no comando do marketing no Brasil
14/02/2020 12:19 - Brasil se torna o maior mercado da Heineken
12/02/2020 15:42 - Tendências de consumo no mercado de vinhos em 2020
06/02/2020 12:00 - Estrella Galicia retoma projeto de produzir cervejas em Minas
06/02/2020 11:57 - Concorrentes avançam sobre a Ambev
05/02/2020 12:04 - Em ritmo oposto ao da indústria, produção de bebidas alcoólicas cresce 4,8% em 2019
04/02/2020 11:40 - Coca Cola vai digitalizar ponta de gôndolas no PDV
03/02/2020 12:41 - Unilever estuda vender a marca Lipton
31/01/2020 12:50 - Varejo 4.0: lojas sem caixa nem estoque exigem mudanças nos vendedores

Veja mais >>>