Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Marketing
Bebidas
Carnes / Peixes
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
 









Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Bebidas

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Bebidas

04/02/2016 12:25 - Verão e Carnaval aumentam em 10% a venda de bebidas nos supermercados

O verão chegou com tudo e com as temperaturas mais elevadas, a demanda por bebidas duplica nessa estação em comparação com as outras estações do ano. Somado a esse fator, a chegada do carnaval no começo de fevereiro, período em que as temperaturas ainda estão elevadas, também ajudam no crescimento das vendas de bebidas nesse período do ano. Nas redes Pão de Açúcar e Extra a aposta do período é nas cervejas saborizadas e importadas, além de água de coco e chás gelados pronto para beber.

No segmento de cervejas, a expectativa para o período, incluindo carnaval, é vender mais de 66 milhões de unidades em todas as lojas Extra e Pão de Açúcar do Brasil, gerando um incremento nas vendas de 10%, em relação ao mesmo período de 2015. Além das tradicionais, as apostas nessa categoria são as cervejas saborizadas e as importadas como a Corona, Coronita e Sol, que remetem ao verão.  Destaque para as vendas nos sites das redes, canais em que as vendas da bebida devem crescer cerca de 80%  no período. Outro destaque nas vendas de cerveja é a região nordeste, com Estados que apresentam as temperaturas mais quentes do Brasil, em que o crescimento deve ser de 10%.

Na parte de não alcoólicos, as vendas de água de coco e chás prontos para beber, em especial os lights e com sabores diferentes estão surpreendendo. As redes estimam vender mais de 1 milhão de litros de cada uma das duas bebidas nas lojas de todo Brasil, também gerando crescimento de cerca de 10%. Já os sucos prontos para beber, integrais e funcionais devem vender mais de 500 mil litros.

Para incrementar as vendas nos chás gelados, a bandeira Pão de Açúcar fechou uma parceria exclusiva com a Lipton, que proporcionará aos clientes uma experiência de Fitness ou bem-Estar na compra de três unidades de 1,5 litros em bebidas da marca.




Veículo: Site Capital Teresina

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

03/08/2020 15:58 - Coca-Cola prepara versão alcoólica da Topo Chico para América Latina e EUA
31/07/2020 15:19 - Preço ou rótulo? Como o brasileiro está comprando vinho
31/07/2020 15:15 - Ambev vê melhora em volume desde abril
21/07/2020 16:09 - Mercado de lácteos segue aquecido mesmo com a pandemia
20/07/2020 17:33 - Vinho
20/07/2020 17:32 - Leite: com oferta reduzida, preço deve subir pelo segundo mês consecutivo
14/07/2020 15:21 - Preço da cerveja acompanha inflação e tem alta de 0,44% em junho
13/07/2020 16:27 - Puxada por supermercado e web, venda de vinhos surpreende na pandemia
13/07/2020 16:21 - Indústria laticínia reajusta preço do leite em 18% devido à pandemia
13/07/2020 16:20 - PepsiCo surpreende em lucro ajustado e receita no 2° trimeste
08/07/2020 15:34 - Aplicativo de entrega sem taxa da Coca-Cola chega ao Brasil com foco nos pequenos
06/07/2020 15:54 - Empresas globais do segmento de bebidas investem em Minas Gerais
03/07/2020 15:29 - Setor de bebidas cresceu 65,6% em maio, diz IBGE
01/07/2020 15:11 - Pró-vinho lança campanha #VemProVinho2020
30/06/2020 15:20 - Preço do leite sobe 10,4% nos últimos cinco meses em Belém, aponta Dieese

Veja mais >>>