Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Marketing
Bebidas
Carnes / Peixes
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
 









Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Bebidas

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Bebidas

04/02/2016 12:25 - Verão e Carnaval aumentam em 10% a venda de bebidas nos supermercados

O verão chegou com tudo e com as temperaturas mais elevadas, a demanda por bebidas duplica nessa estação em comparação com as outras estações do ano. Somado a esse fator, a chegada do carnaval no começo de fevereiro, período em que as temperaturas ainda estão elevadas, também ajudam no crescimento das vendas de bebidas nesse período do ano. Nas redes Pão de Açúcar e Extra a aposta do período é nas cervejas saborizadas e importadas, além de água de coco e chás gelados pronto para beber.

No segmento de cervejas, a expectativa para o período, incluindo carnaval, é vender mais de 66 milhões de unidades em todas as lojas Extra e Pão de Açúcar do Brasil, gerando um incremento nas vendas de 10%, em relação ao mesmo período de 2015. Além das tradicionais, as apostas nessa categoria são as cervejas saborizadas e as importadas como a Corona, Coronita e Sol, que remetem ao verão.  Destaque para as vendas nos sites das redes, canais em que as vendas da bebida devem crescer cerca de 80%  no período. Outro destaque nas vendas de cerveja é a região nordeste, com Estados que apresentam as temperaturas mais quentes do Brasil, em que o crescimento deve ser de 10%.

Na parte de não alcoólicos, as vendas de água de coco e chás prontos para beber, em especial os lights e com sabores diferentes estão surpreendendo. As redes estimam vender mais de 1 milhão de litros de cada uma das duas bebidas nas lojas de todo Brasil, também gerando crescimento de cerca de 10%. Já os sucos prontos para beber, integrais e funcionais devem vender mais de 500 mil litros.

Para incrementar as vendas nos chás gelados, a bandeira Pão de Açúcar fechou uma parceria exclusiva com a Lipton, que proporcionará aos clientes uma experiência de Fitness ou bem-Estar na compra de três unidades de 1,5 litros em bebidas da marca.




Veículo: Site Capital Teresina

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

04/06/2020 17:11 - Dona da Ambev quer digitalizar o pequeno varejo
29/05/2020 15:38 - Ambev, Heineken, Coca-Cola e outras empresas se unem e investem R$ 370 milhões
29/05/2020 15:33 - Coca-Cola e outros gigantes montam operação para ajudar pequenos varejistas
26/05/2020 15:10 - Ambev faz parceria para vender Biscoito Globo
18/05/2020 16:17 - Isolamento dobra venda de bebidas alcoólicas pela internet
14/05/2020 16:36 - De cerveja a drinques: as lives dedicadas ao mundo das bebidas
07/05/2020 15:09 - Lucro da Ambev desaba 56% no 1° tri com impacto de Covid-19, despesas financeiras
07/05/2020 15:07 - AB InBev tem prejuízo no 1° trimestre, mas aponta sinais positivos na China e EUA
23/04/2020 11:04 - Vendas da Coca-Cola caem 25% com impacto no “out-of-home”
22/04/2020 10:37 - Covid-19 faz lucro da Heineken cair quase 70% no 1° trimestre
07/04/2020 10:56 - Cai em 52% venda de bebidas alcoólicas no Brasil, confirma Abrabe
03/04/2020 11:56 - Fabricação de bebidas alcoólicas cresce 5,9% antes da crise do coronavírus
24/03/2020 11:49 - Ambev desiste de projeções de desempenho para 2020
18/03/2020 17:03 - Ambev produzirá álcool em gel para doar a hospitais públicos
12/03/2020 11:17 - Vinho importado pode ficar até 10% mais caro em abril

Veja mais >>>