Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Marketing
Bebidas
Carnes / Peixes
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
 











Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Bebidas

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Bebidas

14/10/2015 13:20 - Com aquisição, marcas ‘ premium’ da Miller devem aportar no Brasil

                                              Pilsner Urquell e rótulos latino- americanos, como Aguila, são apostas

 

Com a possível aquisição da SABMiller pela AB InBev, o mercado de cerveja no Brasil já começa a especular quais novidades poderão aportar por aqui. As apostas são de que a nova gigante que vai emergir da operação trará para cá rótulos do segmento premium, aproveitando o crescimento desse nicho de mercado no país.

 

Entre as candidatas a estrearem nos bares brasileiros está a Pilsner Urquell, marca famosa da fabricante anglo- sul africana. Hoje, a SABMiller comercializa dois rótulos no Brasil: a Miller, produzida aqui por meio de um acordo com a Cervejaria Petrópolis, e a Blue Moon, importada.

 

— A estratégia da AB InBev tem sido a de ampliar as marcas premium, mais rentáveis e com perspectivas de crescimento. Os mercados já estão bem abastecidos com as marcas mainstream ( populares) — avalia Estácio Rodrigues, sócio do Instituto da Cerveja, escola de sommeliers de São Paulo.

 

Segundo ele, as vendas de marcas populares no Brasil caíram 7% no primeiro semestre de 2015, em relação a igual período de 2014. Na outra ponta, as marcas premium e super premium cresceram entre 12% e 15% no período. A holandesa Heineken, que tem uma pequena fatia no mercado nacional, é uma das que vêm crescendo.— Ter uma garrafa verde na mão virou cool. É status — diz Rodrigues.

 

Presença na América Latina

 

No entanto, as três marcas mais vendidas no Brasil são de consumo de massa: Skol ( 29,20% do mercado), Brahma ( 17,10%) e Nova Schin ( 11,60%). As duas primeiras são da AB InBev. A terceira é da Kirin.

 

— O Brasil vai ter mais marcas, sem dúvida. Na América Latina, a SABMiller faz um trabalho agressivo, então é possível que algumas das cervejas vendidas lá entrem para o portfólio daqui — afirma Antonio Carlos Morin, coordenador da pós- graduação de Gestão de Negócios e Inteligência Competitiva da ESPM- Rio.

 

A SABMiller é responsável pela produção das colombianas Aguila e Costeña, das peruanas Arequipeña, Cusqueña e Cristal, das panamenhas Atlas e Balboa, das hondurenhas Barena e Imperial, das salvadorenhas Pilsener, Regia e Suprema, e da equatoriana Dorada.

 

 

Veículo: Jornal O Globo

 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

29/05/2020 15:38 - Ambev, Heineken, Coca-Cola e outras empresas se unem e investem R$ 370 milhões
29/05/2020 15:33 - Coca-Cola e outros gigantes montam operação para ajudar pequenos varejistas
26/05/2020 15:10 - Ambev faz parceria para vender Biscoito Globo
18/05/2020 16:17 - Isolamento dobra venda de bebidas alcoólicas pela internet
14/05/2020 16:36 - De cerveja a drinques: as lives dedicadas ao mundo das bebidas
07/05/2020 15:09 - Lucro da Ambev desaba 56% no 1° tri com impacto de Covid-19, despesas financeiras
07/05/2020 15:07 - AB InBev tem prejuízo no 1° trimestre, mas aponta sinais positivos na China e EUA
23/04/2020 11:04 - Vendas da Coca-Cola caem 25% com impacto no “out-of-home”
22/04/2020 10:37 - Covid-19 faz lucro da Heineken cair quase 70% no 1° trimestre
07/04/2020 10:56 - Cai em 52% venda de bebidas alcoólicas no Brasil, confirma Abrabe
03/04/2020 11:56 - Fabricação de bebidas alcoólicas cresce 5,9% antes da crise do coronavírus
24/03/2020 11:49 - Ambev desiste de projeções de desempenho para 2020
18/03/2020 17:03 - Ambev produzirá álcool em gel para doar a hospitais públicos
12/03/2020 11:17 - Vinho importado pode ficar até 10% mais caro em abril
11/03/2020 11:18 - Brand Factory, da Pernod Ricard, quer transformar as bebidas no Brasil

Veja mais >>>