Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Marketing
Bebidas
Carnes / Peixes
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
 
Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Bebidas

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Bebidas

30/09/2015 13:26 - Schin investe em reposicionamento da marca

Depois de passar um ano realizando pesquisas com consumidores brasileiros, a Brasil Kirin pretende reposicionar a marca. A ideia é aproximar os consumidores da Schin. A nova campanha do grupo passará a circular a partir de 1º de outubro e inclui, além de veiculação em todas as mídias, uma nova embalagem.

 

“A lata terá uma cor branca e um novo ícone, que é o sinal de positivo, que identificamos ser uma expressão extremamente brasileira e que gera uma identificação. A ideia é que este ícone seja replicado em diversas ações promocionais, se tornando a nossa marca. O reposicionamento nada mais é do que uma nova forma de falar com o consumidor. O produto e o preço já se tornaram conhecidos. Precisamos agora de uma aproximação”, afirmou o gerente de Marketing da Schin, Marcio Avolio.

 

O grupo não revela números referentes a ação. Apenas na etapa de pesquisa foram dispensados um ano. “Realizamos  pesquisa em todo o Brasil mas temos  uma atenção especial no Nordeste. Temos fábricas nessa região e queremos intensificar esta presença. O custo benefício da marca já é conhecido. Ter o produto confeccionado em uma unidade local aumenta essa interação”, disse Avolio. A campanha veiculada na televisão será protagonizada por Ivete Sangalo, Carlinhos Brow e Pablo do Arrocha.

 

A mais nova fábrica do grupo está localizada no município de Igarassu. No local estão sendo produzidos cervejas em lata Schin, Devassa e Schin no Grau. Também haverá produção de garrafas retornáveis de 300 ml. Neste caso, o foco será principalmente com a marca Schin.

 

O parque fabril como um todo possui capacidade de três milhões de hectolitros por ano. Em uma primeira etapa, serão produzidos 1,5 milhão de hectolitros/ano. A unidade de Igarassu possui 150 mil metros quadrados. Esta é a segunda unidade do grupo em Pernambuco. A primeira funciona na capital do estado. Neste caso, a produção é de refrigerantes, sucos e águas.

 

 

Veículo: Jornal Diário de Pernambuco

 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

14/02/2020 12:19 - Brasil se torna o maior mercado da Heineken
12/02/2020 15:42 - Tendências de consumo no mercado de vinhos em 2020
06/02/2020 12:00 - Estrella Galicia retoma projeto de produzir cervejas em Minas
06/02/2020 11:57 - Concorrentes avançam sobre a Ambev
05/02/2020 12:04 - Em ritmo oposto ao da indústria, produção de bebidas alcoólicas cresce 4,8% em 2019
04/02/2020 11:40 - Coca Cola vai digitalizar ponta de gôndolas no PDV
03/02/2020 12:41 - Unilever estuda vender a marca Lipton
31/01/2020 12:50 - Varejo 4.0: lojas sem caixa nem estoque exigem mudanças nos vendedores
31/01/2020 12:48 - Diageo reporta crescimento de 7% no Brasil impulsionado pelo gim
31/01/2020 12:38 - Minalba inicia venda de água mineral em lata no Brasil

Veja mais >>>