Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Marketing
Bebidas
Carnes / Peixes
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
 









Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Bebidas

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Bebidas

30/09/2015 13:26 - Schin investe em reposicionamento da marca

Depois de passar um ano realizando pesquisas com consumidores brasileiros, a Brasil Kirin pretende reposicionar a marca. A ideia é aproximar os consumidores da Schin. A nova campanha do grupo passará a circular a partir de 1º de outubro e inclui, além de veiculação em todas as mídias, uma nova embalagem.

 

“A lata terá uma cor branca e um novo ícone, que é o sinal de positivo, que identificamos ser uma expressão extremamente brasileira e que gera uma identificação. A ideia é que este ícone seja replicado em diversas ações promocionais, se tornando a nossa marca. O reposicionamento nada mais é do que uma nova forma de falar com o consumidor. O produto e o preço já se tornaram conhecidos. Precisamos agora de uma aproximação”, afirmou o gerente de Marketing da Schin, Marcio Avolio.

 

O grupo não revela números referentes a ação. Apenas na etapa de pesquisa foram dispensados um ano. “Realizamos  pesquisa em todo o Brasil mas temos  uma atenção especial no Nordeste. Temos fábricas nessa região e queremos intensificar esta presença. O custo benefício da marca já é conhecido. Ter o produto confeccionado em uma unidade local aumenta essa interação”, disse Avolio. A campanha veiculada na televisão será protagonizada por Ivete Sangalo, Carlinhos Brow e Pablo do Arrocha.

 

A mais nova fábrica do grupo está localizada no município de Igarassu. No local estão sendo produzidos cervejas em lata Schin, Devassa e Schin no Grau. Também haverá produção de garrafas retornáveis de 300 ml. Neste caso, o foco será principalmente com a marca Schin.

 

O parque fabril como um todo possui capacidade de três milhões de hectolitros por ano. Em uma primeira etapa, serão produzidos 1,5 milhão de hectolitros/ano. A unidade de Igarassu possui 150 mil metros quadrados. Esta é a segunda unidade do grupo em Pernambuco. A primeira funciona na capital do estado. Neste caso, a produção é de refrigerantes, sucos e águas.

 

 

Veículo: Jornal Diário de Pernambuco

 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

04/06/2020 17:11 - Dona da Ambev quer digitalizar o pequeno varejo
29/05/2020 15:38 - Ambev, Heineken, Coca-Cola e outras empresas se unem e investem R$ 370 milhões
29/05/2020 15:33 - Coca-Cola e outros gigantes montam operação para ajudar pequenos varejistas
26/05/2020 15:10 - Ambev faz parceria para vender Biscoito Globo
18/05/2020 16:17 - Isolamento dobra venda de bebidas alcoólicas pela internet
14/05/2020 16:36 - De cerveja a drinques: as lives dedicadas ao mundo das bebidas
07/05/2020 15:09 - Lucro da Ambev desaba 56% no 1° tri com impacto de Covid-19, despesas financeiras
07/05/2020 15:07 - AB InBev tem prejuízo no 1° trimestre, mas aponta sinais positivos na China e EUA
23/04/2020 11:04 - Vendas da Coca-Cola caem 25% com impacto no “out-of-home”
22/04/2020 10:37 - Covid-19 faz lucro da Heineken cair quase 70% no 1° trimestre
07/04/2020 10:56 - Cai em 52% venda de bebidas alcoólicas no Brasil, confirma Abrabe
03/04/2020 11:56 - Fabricação de bebidas alcoólicas cresce 5,9% antes da crise do coronavírus
24/03/2020 11:49 - Ambev desiste de projeções de desempenho para 2020
18/03/2020 17:03 - Ambev produzirá álcool em gel para doar a hospitais públicos
12/03/2020 11:17 - Vinho importado pode ficar até 10% mais caro em abril

Veja mais >>>