Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Marketing
Bebidas
Carnes / Peixes
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
 









Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Bebidas

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Bebidas

28/09/2015 12:43 - Vendas de suco em pó ajudam General Brands

São Paulo - A General Brands aposta no aumento da demanda por sucos em pó para incrementar os ganhos neste ano. A expectativa da fabricante é registrar alta de 20% no volume e faturamento ante 2014.

Segundo o presidente da General Brands, Isael Pinto, o aumento das encomendas de sucos em pó pelo varejo nos últimos meses tem sustentado a expansão da receita da empresa. "Temos observado que o consumidor final está com uma cesta de compra bem menor este ano e o varejista quer alternativas para manter as vendas", diz ele.

O executivo explica que, com a renda dos brasileiros mais pressionada neste ano, a venda de sucos de néctar, cujo preço é maior, tem recuado. "A retração [na categoria] de néctar tem sido compensada pela alta das versões em pó", lembra. Para estimular ainda mais a demanda por esses produtos, a fabricante ampliou o portfólio com o lançamento de um novo tamanho de embalagem para a marca Camp.

"Antes, tínhamos apenas a embalagem para dois litros e agora temos para cinco litros", detalha. Com foco em produtos de combate no setor de alimentos, a fabricante também oferece sucos em pó em uma faixa de preço inferior à linha do Camp com a marca Fructos. "Nossa estratégia é atender diferentes consumidores, mas miramos, principalmente, nas famílias de menor renda."

Negociação

Para garantir a competitividade nesse nicho de mercado, no qual a briga por preço é mais acirrada, a General Brands reajustou sua tabela em apenas 5,5% neste ano. "Buscamos constantemente alternativas para segurar ao máximo os repasses, mantendo o nosso produto como alternativa de bom custo-benefício", afirma.

No acumulado do ano até setembro, Isael Pinto estima que os custos de produção estão em média 15% maiores.

A estratégia para não perder rentabilidade, revela o executivo, tem sido negociar de forma mais agressiva com os fornecedores para reduzir o percentual de reajuste da matéria-prima. "No início de outubro vamos avaliar a situação econômica e decidir se será necessário fazer outro ajuste."

A General Brands entrou com um pedido de recuperação judicial no ano passado e, segundo o empresário, tem conseguido recuperar as contas. "Foram meses difíceis, de forte contenção de despesas, mas nossa situação está estabilizada e, com essa alta na demanda por sucos em pó, estamos conseguindo entregar um bom resultado financeiro", diz.

A expectativa da fabricante é ampliar as vendas nos próximos meses, impulsionada pela temporada quente nas regiões Sul e Sudeste do País. "O mercado de suco para nós ainda é muito sazonal nessa parte do Brasil, então vamos aproveitar porque no inverno a demanda recua", revela ele.

Embora seja uma alternativa no curto prazo, dados da consultoria Euromonitor indicam que a categoria de néctar deve manter a expansão em ritmo mais acelerado que sucos em pó nos próximos anos. De 2009 a 2014, as vendas de sucos e chás em pó cresceram 54,4%, para US$ 1,85 bilhão, enquanto néctar avançou 111,3% para US$ 1,78 bilhão. Até 2019 a estimativa é que as categorias registrem alta de 14,9% e 77,9%, respectivamente.



Veículo: Jornal DCI

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

14/07/2020 15:21 - Preço da cerveja acompanha inflação e tem alta de 0,44% em junho
13/07/2020 16:27 - Puxada por supermercado e web, venda de vinhos surpreende na pandemia
13/07/2020 16:21 - Indústria laticínia reajusta preço do leite em 18% devido à pandemia
13/07/2020 16:20 - PepsiCo surpreende em lucro ajustado e receita no 2° trimeste
08/07/2020 15:34 - Aplicativo de entrega sem taxa da Coca-Cola chega ao Brasil com foco nos pequenos
06/07/2020 15:54 - Empresas globais do segmento de bebidas investem em Minas Gerais
03/07/2020 15:29 - Setor de bebidas cresceu 65,6% em maio, diz IBGE
01/07/2020 15:11 - Pró-vinho lança campanha #VemProVinho2020
30/06/2020 15:20 - Preço do leite sobe 10,4% nos últimos cinco meses em Belém, aponta Dieese
23/06/2020 15:31 - Pão de Açúcar lança projeto para incentivar microcervejarias
22/06/2020 15:16 - Ambev faz arco-íris de caminhões e pede sua ajuda na ação #OrgulhoNãoPara
16/06/2020 15:58 - Setor de bebidas alcoólicas se mobiliza contra a crise
10/06/2020 15:33 - Procura por bebidas alcoólicas aumenta na quarentena
04/06/2020 17:11 - Dona da Ambev quer digitalizar o pequeno varejo
29/05/2020 15:38 - Ambev, Heineken, Coca-Cola e outras empresas se unem e investem R$ 370 milhões

Veja mais >>>