Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Marketing
Bebidas
Carnes / Peixes
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
 









Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

20/10/2020 14:27 - Pandemia faz triplicar número de brasileiros que compram produtos domésticos pela internet

Uma pesquisa divulgada nesta terça-feira (20) pela Serasa Experian mostrou que, diante da pandemia, quase triplicou o número de brasileiros que usam a internet para comprar produtos domésticos.
Segundo o levantamento, em março, quando tiveram início as medidas de distanciamento social para conter a disseminação do novo coronavírus no Brasil, 11% dos consumidores faziam compras online de itens domésticos, excluindo produtos alimentícios. Em julho, essa proporção saltou para 31%.

A compra de alimentos pela internet também aumentou no período. Segundo a Serasa, passou de 60% para 71% a proporção de consumidores comprando online alimentos para consumo em casa, seja produtos in natura ou refeições prontas.
“O cuidado com a saúde trouxe à população uma mudança de hábito que privilegia as compras e interações no ambiente virtual e essa tendência deve continuar após o isolamento social”, avaliou a diretora de Decision Analytics da Serasa Experian, Beatriz Raulino.

Segundo a Serasa, a expectativa é que as compras online aumentem 53% em até seis meses. A mesma pesquisa mostrou que 71% dos brasileiros afirmaram ter expectativa alta na entrega de uma experiência digital online.

“A mudança de comportamento trouxe maior conscientização para consumidores e empresários sobre o ambiente virtual. As pessoas estão mais atentas aos cuidados que devem ter ao realizarem compras ou transações nesse ambiente. As empresas perceberam que precisam de processos seguros e um atendimento eficiente para garantirem o retorno do cliente”, apontou Beatriz.

O levantamento mostrou, também, que os consumidores brasileiros apontaram maior confiança em fornecedores serviços de streaming (60%), seguido de fornecedores de tecnologia (56%) e sistemas de pagamento (55%).

Brasil lidera comércio eletrônico de produtos domésticos

A Serasa ouviu 3 mil pessoas em dez países para realizar o estudo sobre as mudanças nos hábitos de consumo diante da pandemia. Segundo a empresa, o Brasil lidera o maior crescimento de compras online de produtos domésticos.

Enquanto no Brasil o crescimento foi de 20 pontos percentuais (p.p.) entre março e julho, nos Estados Unidos foi de apenas 9 p.p., o segundo maior crescimento observado. Nos países da Ásia e Pacífico (Apac) e no Reino Unido, a alta foi de 5 p.p., enquanto nos países da Europa, Oriente Médio e África (Emea), de 4 p.p.

Os brasileiros se mostraram ainda mais adeptos às compras online de alimentos que os consumidores dos demais países pesquisados. Enquanto no Brasil 71% usam a internet para comprar comida em julho, nos Estados Unidos esse percentual era de 58%, no Reino Unido e Apac, 53%, e no Emea apenas 33%.

Economia na pandemia

A Serasa Experian enfatizou que a pesquisa apontou para uma mudança na relação dos consumidores brasileiros com o dinheiro. Um em cada quatro disse ter cortado gastos supérfluos.
Entre os entrevistados no país, 24% afirmaram que estão reduzindo gastos desnecessários e 21% estão economizando mais em fundos de emergência.

“Os momentos difíceis também podem ser boas oportunidades para reavaliar os hábitos de consumo. A educação financeira é muito importante para ajudar o consumidor a lidar com os seus recursos, principalmente em momentos adversos”, enfatizou a diretora da da Serasa Experian.


Fonte: G1 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

24/11/2020 15:45 - Super e hipermercados devem somar 14 mil vagas temporárias para o Natal
23/11/2020 18:26 - Leonardo Miguel Severini toma posse como novo presidente da ABAD
20/11/2020 17:40 - Serviços de delivery crescem no Brasil e auxiliam recuperação de restaurantes e canais de alimentação
20/11/2020 15:29 - Ovos: mercado continua apresentando equilíbrio entre disponibilidade e demanda
19/11/2020 15:31 - Unilever quer faturar US$ 1 bilhão em vendas de proteínas alternativas
13/11/2020 16:39 - Programas de fidelização estimulam consumo, diz pesquisa
10/11/2020 15:25 - IBGE prevê safra de 253,2 milhões para o próximo ano
05/11/2020 18:16 - Parceria entre Abrasel e Sebrae qualifica mais de 8 mil profissionais
05/11/2020 15:43 - Tendências de compras para os bens de consumo massivo
29/10/2020 15:15 - Sete em cada dez pessoas mudaram padrões de consumo por causa da pandemia
28/10/2020 14:53 - Pandemia acelera tendências e Kantar apresenta as principais oportunidades para o mercado de FMCG
27/10/2020 15:10 - 72% mudaram padrão de consumo por causa da pandemia, diz FecomercioSP
23/10/2020 14:38 - Nestlé eleva projeção de crescimento de vendas
21/10/2020 15:04 - Parcerias e promoções sazonais podem ser uma boa opção
21/10/2020 14:31 - Consumo de orgânicos aumenta na pandemia, aponta Organis

Veja mais >>>