Cresce consumo de marcas locais e próprias no Brasil

Leia em 1min 10s

O contexto macroeconômico que surgiu com a pandemia do novo Coronavírus foi determinante para profundas mudanças no comportamento de consumo do brasileiro, especialmente no que se refere ao crescimento das marcas locais e próprias. É o que mostra a segunda edição de 2020 do estudo Consumer Insights da Kantar.

 

Entre os meses de abril e junho, em comparação com o mesmo período do ano passado, as marcas locais ganharam ainda mais força, passando de 65% para 66% de representação em valor no mercado nacional, impulsionadas principalmente pelos consumidores das classes C (donas de casa de 30 a 39 anos) e ganhando importância em lares DE e de lares mais jovens, com destaque para as regiões da Grande Rio de Janeiro e das regiões Norte e Nordeste. Marcas locais no Brasil se concentram sobretudo nos setores de alimentos, lácteos/substitutos e limpeza, com preço médio 7% menores do que as marcas globais.

 

As marcas próprias, assim como as marcas locais, também tiveram bom desempenho, conquistando mais de 2,2 milhões de novos compradores no primeiro semestre deste ano, passando de 29% de penetração em junho de 2019 para 33% no mesmo mês de 2020, e com 22% de variação positiva em unidades.

 

 

Fonte: Assesoria de Comunicação da Kantar

 

 


Veja também

Frimesa dá lança promoção "Um ano de mercado grátis"

    Neste momento de crise econômica ocasionada pela pandemia, a Frimesa oferece uma oportunidade ao...

Veja mais
Agropecuária abre mais de 85 mil postos de trabalho de janeiro a julho, diz CNA

A agropecuária abriu mais de 86,2 mil postos de trabalho de janeiro a julho deste ano, de acordo com a Confedera&...

Veja mais
Lei Geral de Proteção de Dados entra em vigor nesta quinta-feira

Na quarta-feira (26), o Senado retirou de uma medida provisória (MP) um trecho que adiaria para o últ...

Veja mais
Pandemia leva consumidores a trocar pontos/milhas por itens do varejo

A pandemia do novo coronavírus mudou hábitos e comportamentos em todo o mundo, e os dados divulgados pela ...

Veja mais
Ipea revê crescimento do PIB agropecuário para 1,5% este ano

A expectativa de crescimento para o Produto Interno Bruto (PIB) do setor agropecuário para este ano foi revista d...

Veja mais
Mais refeições em casa, dietas e pratos rápidos são tendências pós-pandemia, diz USP

Pesquisadores do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) da Escola Superior de Agricultura Luiz ...

Veja mais
Nestlé anuncia ampliar em 40% investimento no Brasil

A Nestlé, empresa transacional suíça do setor de alimentos e bebidas, prevê aumentar o invest...

Veja mais
Varejo alimentar cresce 40% no mês de agosto

O Dia dos Pais ajudou a impulsionar o setor de serviços de alimentação, que engloba restaurantes e ...

Veja mais
Governo libera o registro de 23 agrotóxicos genéricos e 5 inéditos

O Ministério da Agricultura publicou nesta quinta-feira (20) a liberação de mais 28 agrotóxi...

Veja mais