Com estiagem, safra de milho no Paraná será menor

Leia em 1min

A estiagem tem prejudicado a produção de milho no Paraná. A previsão é de que a safra atual chegue a 11,4 milhões de toneladas, queda de 12% em relação ao que era esperado para o período, segundo o Departamento de Economia Rural do Paraná (Deral).

 

De acordo com uma cooperativa que acompanha a colheita em 200 mil hectares da região oeste do estado, a perda nas fazendas é grande e, em algumas propriedades, chega a 50%.

O Paraná é o segundo maior produtor de milho do Brasil.


Fonte: Globo Rural

 


Veja também

Brasileiros aumentam cuidados de higiene e marcas ampliam portfólio

A pandemia da Covid-19 alterou uma série de hábitos dos brasileiros. Com o isolamento social, as pessoas r...

Veja mais
Incerteza provocada pelo coronavírus deve travar investimentos no país

A pandemia de coronavírus deve travar os investimentos na economia brasileira neste ano. A falta de clareza sobre...

Veja mais
Estudo projeta redução de áreas de produção de arroz e feijão

Um estudo da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) mostra que o arroz e o ...

Veja mais
Cresce interesse de brasileiros por alimentos que ajudem na saúde e na imunidade

A preocupação crescente dos consumidores com a saúde ganhou novos contornos com a pandemia da Covid...

Veja mais
Taxa cai levemente, mas Brasil ainda tem 11 milhões de analfabetos

A taxa de analfabetismo no Brasil passou de 6,8%, em 2018, para 6,6%, em 2019, de acordo com dados da Pesquisa Nacional ...

Veja mais
Pandemia reduz renda de quase 70% dos produtores de hortaliças e frutas, diz pesquisa

Uma pesquisa realizada pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada USP (Cepea) afirma que 68% dos produ...

Veja mais
Nutty Bavarian expande operação para supermercados, farmácias e lojas de conveniência

Os produtos da Nutty Bavarian agora estão à venda em cerca de 120 lojas do varejo, como Sam’s Club, ...

Veja mais
Kantar analisa impacto da pandemia nas escolhas das marcas no Brasil

Realizado há 8 anos consecutivos, o ranking Brand Footprint, da Kantar, líder global em dados, insights e ...

Veja mais
Com aumento de 35% na safra de laranja, mercado cresce mesmo durante pandemia

Na contramão da crise causada pela Covid-19 em diversos setores da economia mundial, a citricultura tem se mantid...

Veja mais