Comerciantes de Cuiabá esperam incremento de 5% nas vendas na Páscoa

Leia em 2min

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Cuiabá) está apostando em um balanço positivo para a Páscoa no ano de 2020 com base na leve retomada econômica e no estímulo ao consumo que vem crescendo gradativamente nos últimos meses.
Para a entidade, conforme análise de mercado, para este ano, o incremento deve ficar em torno de 5% nas vendas em relação a 2019.

A Páscoa é considerada uma das melhores datas para o varejo. Para a CDL, o setor supermercadista é o primeiro a sentir a recuperação da economia neste período.
Segundo a entidade, já é possível se perceber que os ovos de chocolate começam a ganhar espaço nos supermercados, padarias e conveniências.

Em algumas lojas o produto já está nas prateleiras desde meados de janeiro e deve ficar ainda mais evidente no decorrer das próximas semanas, com a proximidade da data.
Em relação à antecipação das vendas, a CDL afirma que o setor se convenceu de que a antecipação oferece maior facilidade para o consumidor. Outros produtos também são destaque neste período e tem suas vendas elevadas.

Ainda conforme a CD,L, não são apenas para os ovos de chocolate que tem incremento nas vendas, outros produtos como peixes, alimento tradicional nesta época do ano, também ganha destaque.
Outro setor que deve ficar mais movimentado neste período é o do turismo.

Para a entidade, conforme análise de mercado, para este ano, o incremento deve ficar em torno de 5% nas vendas em relação a 2019.
A Páscoa é considerada uma das melhores datas para o varejo. Para a CDL, o setor supermercadista é o primeiro a sentir a recuperação da economia neste período.

Segundo a entidade, já é possível se perceber que os ovos de chocolate começam a ganhar espaço nos supermercados, padarias e conveniências.
Em algumas lojas o produto já está nas prateleiras desde meados de janeiro e deve ficar ainda mais evidente no decorrer das próximas semanas, com a proximidade da data.

Em relação à antecipação das vendas, a CDL afirma que o setor se convenceu de que a antecipação oferece maior facilidade para o consumidor. Outros produtos também são destaque neste período e tem suas vendas elevadas.

Ainda conforme a CD,L, não são apenas para os ovos de chocolate que tem incremento nas vendas, outros produtos como peixes, alimento tradicional nesta época do ano, também ganha destaque.

 

Fonte: G1


Veja também

Kantar mede impacto do coronavírus no consumo na China

Milhões de chineses estão há semanas com a rotina completamente alterada por conta de ordens de res...

Veja mais
Baixa oferta faz preços dos ovos subirem pela sétima semana consecutiva, diz Cepea/USP

O preço dos ovos subiu pela sétima semana consecutiva no mercado doméstico, segundo dados do Centro...

Veja mais
Faturamento do atacado distribuidor cresce 1, 14% em 2019

O faturamento do atacado distribuidor cresceu +1,14% no acumulado do ano em 2019, na comparação com o mesm...

Veja mais
Açúcar Guarani lança sachês em homenagem a 10 monumentos de São Paulo

Em homenagem a cidade de São Paulo, o Açúcar Guarani lançou 10 sachês temáticos...

Veja mais
Industrializada ou natural, água de coco cresce no mercado

A água de coco é uma das bebidas mais características do País e, seja a opção ...

Veja mais
Agricultura diz que preço da arroba bovina caiu 5% em janeiro

O preço da arroba bovina registrou queda de 5% no acumulado de janeiro, conforme levantamento do Ministéri...

Veja mais
Limpar o forno do fogão pode ser uma tarefa prática

   A evolução na produção de itens de limpeza está mudan...

Veja mais
Bloqueador de Odores Sanitários nº 2: o lançamento inédito da Start

   Você está fora de casa e, de repente, vem aquela vontade inadiável d...

Veja mais
Coca-Cola transforma ML em "Gás de Verão" com conteúdos exclusivos

Em 2019, Coca-Cola deu um gás no dia a dia do jovem brasileiro. Agora, a marca entra na estação mai...

Veja mais