Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Marketing
Bebidas
Carnes / Peixes
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
 











Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

03/09/2019 11:09 - Kantar apresenta mudanças e tendências que impactam consumo no mundo

Durante o evento Kantar Talks, a Kantar apresentou mudanças e tendências que impactam o mercado no Brasil e no mundo, fornecendo diretrizes para que as empresas possam crescer, adaptando estratégias e campanhas de comunicação.

 

O relatório Energias Globais, da Kantar – realizado em 26 países, por meio de 34 mil entrevistas - evidenciou as 8 principais tendências que se tornam cada vez mais importantes para o consumidor. A primeira delas é a preocupação com a responsabilidade – tanto social, quanto ambiental -, seguida pela busca incessante por experiências positivas, bem-estar físico e espiritual, conexões humanas mais relevantes, fluxos flexíveis e simplicidade. Para completar, o consumidor atual também deseja preservar a identidade e ter proteção, seja física, digital, ambiental ou financeira.

 

Essas novas tendências criam um consumidor "multi", que se abre para novas perspectivas, tem mais opções de marcas e busca canais específicos para a compra. Ele procura o que lhe proporciona experiências mais valiosas, faz trocas, explora novas marcas e categorias e abandona antigas, frequenta menos vezes o ponto de venda. E tudo isso faz surgir novos nichos de mercado.

 

"Antes buscava-se alimentos menos calóricos, enquanto hoje também há uma busca por segmentos como 'sem glúten' e 'sem lactose', o que significa uma oportunidade e um desafio para as empresas", afirma Elen Wedemann, Managing Director da Kantar, divisão Worldpanel.

 

A disrupção tornou-se a palavra do momento e algo vital para as empresas crescerem e se manterem no topo, mas de nada adianta se essa diferenciação não trouxer um valor real para o consumidor. O ranking BrandZ da Kantar, que mensura o valor das marcas há 14 anos, detectou que, na comparação entre os rankings de 2006 e 2019, oito diferentes empresas aparecem entre as 10 maiores, quase todas de tecnologia.

 

"As mudanças nos hábitos de consumo, produtos, mídia e tecnologia ditam quem atinge e quem se mantém no topo. Está muito difícil crescer e mais difícil ainda é manter o crescimento", garante Valkiria Garré, CEO da Kantar, divisão Insights. Segundo ela, entre 2006 e 2019, entre as 100 maiores marcas do mundo, 52 mudaram.

 

O segredo para o sucesso está na combinação de três itens básicos: relevância, diferenciação e conhecimento. É fundamental que as empresas encontrem as necessidades dos consumidores para que possam ir além de onde já estão estabelecidas, foquem em nichos de mercado, personalizem produtos e serviços, cheguem mais facilmente ao consumidor e adotem novos modelos de negócios. Atualmente, as marcas só crescem se conseguirem se diferenciar.

 

Para nortear as marcas, a Kantar definiu, em parceria com o IRG - Institute of Real Growth - 7 pilares: ter uma visão mais ampla do mercado, ter múltiplos modelos de negócios, evoluir as experiências do consumidor, reescrever suas culturas, agilizar a organização, usar o lado direito do cérebro (combinando a análise de dados com a criatividade) e ter um crescimento humanizado.

 

Fonte: Portal Making Of

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

22/09/2020 14:51 - Os desafios do turnover dentro do varejo
22/09/2020 14:48 - Preço do hortifrúti registra aumento de quase 80% nos oito primeiros meses de 2020
22/09/2020 13:48 - Conab avalia que Brasil terá segunda maior safra de café em 2020
18/09/2020 13:40 - Governo cria Rede de Bancos de Alimentos para combater desperdício
18/09/2020 13:38 - Lei Geral de Proteção de Dados entra em vigor
17/09/2020 15:24 - SiteMercado: veja quem é a nova startup comprada pelo iFood
17/09/2020 13:10 - IBGE: insegurança alimentar grave atinge 10,3 milhões de brasileiros
16/09/2020 15:21 - 7 tendências que ajudarão o varejo a se reerguer no pós-Covid
16/09/2020 15:19 - Black Friday brasileira: vendas caem 8,3% em relação a 2019, diz Cielo
15/09/2020 15:50 - Setor de alimentos e bebidas cresce 150% no digital durante a quarentena
11/09/2020 15:42 - Nestlé vai investir mais de R$ 500 milhões na produção de chocolates e biscoitos
03/09/2020 16:19 - Chocolates continuam sendo uma válvula de escape
03/09/2020 15:45 - Varejo moderno tem crescimento de 13,6% no primeiro semestre de 2020
02/09/2020 15:16 - Agronegócio passa ileso à tombo recorde do PIB no 2° trimestre
31/08/2020 17:16 - Cresce consumo de marcas locais e próprias no Brasil

Veja mais >>>