Viagens e eletrodomésticos lideram compras online para o Dia dos Pais

Leia em 1min 20s

As vendas do e-commerce geradas pelo Dia dos Pais cresceram 20% em relação ao mesmo período no ano passado. No mês que antecede a data, o setor movimentou R$ 2,5 bilhões. Os dados são de um relatório da Ebit/Nielsen. Para entender melhor o comportamento desse consumidor, a Social Miner realizou uma pesquisa exclusiva sobre o período, usando como amostra dados da sua plataforma, que conta com 40 milhões de usuários cadastrados.

 

Segundo a Social Miner, as categorias com maior volume de vendas nos 30 dias anteriores ao feriado foram Hotéis e Viagens (23,9%), Eletrodomésticos e Eletroportáteis (21,5%), Beleza e Saúde (20,1 %) e Moda (16,7%). Varejo de nicho e bebidas aparecem em seguida.

 

O Sudeste foi responsável por mais da metade das vendas (62,5%), índice inferior a 2018 (71,8%). O Nordeste apresentou um crescimento surpreendente, concentrando 18,5% das vendas - o que representa um avanço de 15.4 pontos percentuais ante 2018.

 

De acordo com o estudo, o valor médio gasto pelos consumidores foi de R$ 319, valor 39,5% superior em relação ao ano passado. Para eletrodomésticos, o ticket médio foi de R$ 1.773,50; para hotéis e viagens, R$ 1.628.

 

Em relação aos aparelhos usados para a compra, o celular cresceu, com 43,2% das vendas. Mas o domínio ainda é do desktop, com 56,8% das conversões.

 

A reincidência das visitas às lojas foi baixa, mostra o relatório. De todos os compradores ativos durante o período do Dia dos Pais de 2019, apenas 5,2% tinham comprado na mesma loja no ano anterior.

 

Fonte: Época Negócios

 

 


Veja também

Via Varejo reverte lucro e fecha 2º tri com prejuízo

A Via Varejo teve prejuízo líquido de 154 milhões de reais no segundo trimestre, revertendo resulta...

Veja mais
Via Varejo publica primeiros resultados depois da volta de Klein

A varejista Via Varejo — dona de marcas como Casas Bahia, Ponto Frio e Extra.com.br — divulga seu balan&cced...

Veja mais
Grupo conecta produtores de orgânicos a consumidores e garante preços mais acessíveis

Um projeto recém-lançado em Santos vem mudando a forma como muitas pessoas encaram o consumo de orgâ...

Veja mais
Dia dos Pais: ao escolher o presente, aposte na sustentabilidade

  O Dia dos Pais já é neste domingo (11/08/2019), mas muita gente ainda não garantiu um prese...

Veja mais
Crise deixou consumidor mais atento a custo e benefício na hora da compra

Foi-se o tempo em que preço ou marca definiam uma venda no varejo. Com o consumidor cada vez mais conectado e ref...

Veja mais
Como a Geração Z está ditando as regras do Novo Varejo

O desafio de qualquer negócio hoje é acompanhar o passo acelerado do consumidor. No varejo, essa quest&ati...

Veja mais
Ministra teme que críticas a agrotóxicos gerem guerra comercial

A ministra da Agricultura Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, disse hoje (6) que as críticas que v&...

Veja mais
Marca própria e o futuro do varejo

A marca própria, caracterizada por produtos vendidos exclusivamente pela organização que deté...

Veja mais
América Latina: Brasil e Argentina são o que mais fazem pagamentos em cartão de crédito

Ao lado da Argentina, o Brasil é o país da América Latina que mais faz uso de cartão de cr&e...

Veja mais