Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Marketing
Bebidas
Carnes / Peixes
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
 









Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

13/06/2019 11:40 - Vendas no e-commerce no período junino

Festas Juninas são sinônimos de comidas típicas, alegria, diversão, danças e também do aumento das vendas nas lojas virtuais. Todos os setores de e-commerce podem “tirar uma casquinha” das festas juninas e aumentar suas vendas, desde que saibam implementar ações adequadas. Saiba como fazer isso!

 

Personalize sua loja virtual – Mesmo não sendo um período de troca de presentes, as vendas nas lojas costumam aumentar porque as festas juninas despertam as memórias afetivas das pessoas, fazendo com que elas desenvolvam um sentimento emotivo em relação a imagens e objetos ligados ao tema. Sendo assim, uma loja personalizada reterá a atenção do cliente em potencial por muito mais tempo, aumentando consideravelmente as chances de efetuação da compra. Se a plataforma de e-commerce oferecer um serviço mais sofisticado e profissional, é totalmente possível personalizar o layout do jeito que o cliente desejar, desde que a solicitação aconteça com um período mínimo de antecedência.

 

Capriche no e-mail Marketing – O e-mail marketing é uma ótima oportunidade para fazer engajar e fidelizar clientes. Que tal fazer isso no formato de correio elegante para atrair a atenção do cliente? Além da criação de um layout que se pareça com um correio elegante tradicional, é possível ainda caprichar no título. Veja um exemplo: “A fogueira tá queimando, o balão tá subindo, mas nossos preços continuam caindo. Vem conferir? ”

 

Aposte no Marketing de Conteúdo – Pegando o gancho de datas comemorativas e produzindo artigos que falem sobre a celebração é uma ótima maneira de produzir marketing de conteúdo. No caso das festas juninas, pode-se abordar aspectos sobre origem, tradições, evolução etc. mas procure encontrar alguma vertente que se encaixe com o seu tipo de nicho.

 

Conclusão – O período de festas juninas pode esquentar as vendas da sua loja virtual, mas é preciso ter criatividade para inovar. Uma plataforma de e-commerce profissional precisa contar com ferramentas de última geração que permitem a personalização da maneira como o cliente desejar.

 

Felipe Martins é CEO e fundador da Dotstore e Boigy, empresas especializadas em e-commerce e marketing estratégico.

 

Fonte: O Diário - Mogi

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

03/08/2020 12:17 - CMN publica resoluções de auxílio a produtores rurais
31/07/2020 15:11 - Cuidados do setor de frigoríficos para a saúde dos colaboradores
31/07/2020 15:05 - Consumo de ovos deve ser de 250 per capita em 2020
29/07/2020 15:57 - Preço do leite ao produtor sobe 1,82% em julho
28/07/2020 15:47 - Da fábrica para o consumidor: saiba por que a Nestlé e a Absolut aderiram à venda direta
28/07/2020 14:38 - Agricultores do Acre poderão vender produção para o estado
21/07/2020 12:05 - Câmara aprova auxílio com cinco parcelas de R$ 600 a agricultores familiares
20/07/2020 17:35 - Com estiagem, safra de milho no Paraná será menor
20/07/2020 17:25 - Brasileiros aumentam cuidados de higiene e marcas ampliam portfólio
20/07/2020 13:50 - Incerteza provocada pelo coronavírus deve travar investimentos no país
20/07/2020 13:25 - Estudo projeta redução de áreas de produção de arroz e feijão
15/07/2020 15:21 - Cresce interesse de brasileiros por alimentos que ajudem na saúde e na imunidade
15/07/2020 10:28 - Taxa cai levemente, mas Brasil ainda tem 11 milhões de analfabetos
14/07/2020 15:06 - Pandemia reduz renda de quase 70% dos produtores de hortaliças e frutas, diz pesquisa
13/07/2020 17:44 - Kantar analisa impacto da pandemia nas escolhas das marcas no Brasil

Veja mais >>>