Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Marketing
Bebidas
Carnes / Peixes
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
 
Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

13/06/2019 11:40 - Vendas no e-commerce no período junino

Festas Juninas são sinônimos de comidas típicas, alegria, diversão, danças e também do aumento das vendas nas lojas virtuais. Todos os setores de e-commerce podem “tirar uma casquinha” das festas juninas e aumentar suas vendas, desde que saibam implementar ações adequadas. Saiba como fazer isso!

 

Personalize sua loja virtual – Mesmo não sendo um período de troca de presentes, as vendas nas lojas costumam aumentar porque as festas juninas despertam as memórias afetivas das pessoas, fazendo com que elas desenvolvam um sentimento emotivo em relação a imagens e objetos ligados ao tema. Sendo assim, uma loja personalizada reterá a atenção do cliente em potencial por muito mais tempo, aumentando consideravelmente as chances de efetuação da compra. Se a plataforma de e-commerce oferecer um serviço mais sofisticado e profissional, é totalmente possível personalizar o layout do jeito que o cliente desejar, desde que a solicitação aconteça com um período mínimo de antecedência.

 

Capriche no e-mail Marketing – O e-mail marketing é uma ótima oportunidade para fazer engajar e fidelizar clientes. Que tal fazer isso no formato de correio elegante para atrair a atenção do cliente? Além da criação de um layout que se pareça com um correio elegante tradicional, é possível ainda caprichar no título. Veja um exemplo: “A fogueira tá queimando, o balão tá subindo, mas nossos preços continuam caindo. Vem conferir? ”

 

Aposte no Marketing de Conteúdo – Pegando o gancho de datas comemorativas e produzindo artigos que falem sobre a celebração é uma ótima maneira de produzir marketing de conteúdo. No caso das festas juninas, pode-se abordar aspectos sobre origem, tradições, evolução etc. mas procure encontrar alguma vertente que se encaixe com o seu tipo de nicho.

 

Conclusão – O período de festas juninas pode esquentar as vendas da sua loja virtual, mas é preciso ter criatividade para inovar. Uma plataforma de e-commerce profissional precisa contar com ferramentas de última geração que permitem a personalização da maneira como o cliente desejar.

 

Felipe Martins é CEO e fundador da Dotstore e Boigy, empresas especializadas em e-commerce e marketing estratégico.

 

Fonte: O Diário - Mogi

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

16/01/2020 15:16 - Atacado distribuidor cresce 1,17% entre janeiro e novembro
16/01/2020 12:25 - Safra de café do Brasil em 2020 deve crescer 25%, diz Conab
30/12/2019 11:52 - Contas do setor público registram déficit de R$ 15,3 bilhões em novembro
20/12/2019 16:13 - As principais aquisições do varejo em 2019
19/12/2019 14:07 - Documento do frete pode virar novo embate entre caminhoneiro e embarcador
18/12/2019 12:58 - Anvisa aprova controle de gordura trans em alimentos
16/12/2019 20:00 - Hedge de açúcar no Brasil cresce em novembro, mas está abaixo do ano passado, diz Archer
16/12/2019 19:58 - Governo descarta greve nacional de caminhoneiros
16/12/2019 19:55 - Risco-país recua para menos de 100 pontos e atinge patamar mais baixo em quase 10 anos
12/12/2019 12:42 - Kantar: Seniors aumentam consumo de bens massivos

Veja mais >>>