(242)
Entidade
Apresentação
Diretoria Executiva
Conselho Consultivo
Conselho Fiscal
Palavra do Presidente
» Agenda Abras
 
Você está em:

Abras

OK

Eventos Anteriores

Dezembro / 2020

23/12/2020 - Quarta-feira - Vendas do autosserviço nacional acumulam alta de 5,94%

  

O setor supermercadista acumula alta real (deflacionada pelo IPCA/IBGE) de 5,94% até outubro na comparação com o mesmo período do ano anterior, de acordo com o Índice Nacional de Vendas da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), apurado pelo Departamento de Economia e Pesquisa da entidade. Em relação a outubro de 2019 a alta foi de 12,43%, e de 7,35%, quando comparado ao mês de setembro de 2020. 

"O nosso resultado acumulado reflete o comportamento do consumidor adquirido na pandemia, que continua priorizando o consumo dentro do lar, e a continuidade do auxílio emergencial. Um crescimento acima do esperado pelo setor para o ano. A projeção inicial da ABRAS, divulgada em janeiro de 2020, estava em 3,9%. Acreditamos que nos próximos meses os números devem se manter no patamar de 5%", destaca o presidente da ABRAS, João Sanzovo Neto.

Veja mais 

 

23/12/2020 - Quarta-feira - ABRAS pede ao governo federal prioridade de vacinação contra a Covid-19 para trabalhadores essenciais

O presidente da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), João Sanzovo Neto, participou de reunião com o Ministro-Chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República, General Luiz Eduardo Ramos Baptista Pereira, no último dia 15/12, em Brasília.

Na oportunidade o presidente entregou ao ministro dois ofícios solicitando a vacinação prioritária contra a Covid-19 para os trabalhadores das atividades essenciais, e ofertando os supermercados como posto de vacinação.

Veja mais 

16/12/2020 - Quarta-feira - ABRAS celebra posse da nova diretoria em evento na capital federal

A cerimônia de posse da nova diretoria da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) para o biênio 2021-2022 foi realizada na capital federal, na terça-feira (15), com os cuidados e protocolos recomendados para o momento de pandemia, e reuniu supermercadistas de diversas regiões do país, políticos, e grandes parceiros patrocinadores. 

O presidente eleito, João Galassi, falou no evento dos projetos de sua gestão. "Um dos meus principais objetivos é tornar a nossa associação mais presente no dia a dia das empresas, participando da criação do futuro do setor. Na nossa pauta teremos uma série de ações para auxiliar nesse processo. Uma das primeiras, será a criação da Diretoria de Inovação, que será liderada pelo amigo Éverton Muffato e um super time de empresários e executivos, que cuidará de todos os assuntos relacionados ao transacional e tático do setor. Com essa diretoria vamos liderar a colaboração entre varejo e indústria."

Veja mais